Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

NOVA - Tamron 70-200 F2.8

• Por favor inicie sessão para responder
122 respostas a este tópico

Partilhar Post #121 cpk12k

cpk12k

• Membro
  • Registo: 06/10/2008
    • Local: Pombal / Coimbra

Publicado 20 Fevereiro 2011 - 23:33

A sigma usei uma vex com um conversor 2X e nota-se bastante a perda de qualidade principalmente acima dos 180mm(360mm c/ conversor). Eu diria que é uma opção a ter em conta para usar como recurso e optima para manter as costas livres de peso, mas se realmente se necessitar de distancias longas com frequência, o aconselhável é usar uma telezoom dedicada(que nem precisa de ser absurdamente cara)
Com o conversor 1.4x, e se for um bom conversor, a perda não será tão grave, quer a nivel de qualidade optica quer a nivel de abertura.
Quanto ao uso deste na tamron e na sigma, julgo que talvez a tamron consiga aguentar melhor o conversor,  dada a sua vantagem(ainda que ligeira) a nivel optico e principalmente por causa dessa vantagem se notar mais nas aberturas maiores, aberturas essas que serão "chamadas a combate" mais vezes visto que com o uso de maiores dist. focais(por causa do factor de conversão) e da necissidade, em principio, de mais luz com o aumento das focais. Desse ponto de vista a Tamron pode estar melhor "posicionada" para ser usada com conversores.

:th_up:

[/quote]

Acho que me vou decidir pela sigma. A qualidade de construção é melhor, e com um bom TC (para o desenrasque) fico, para já, bem servido.
Penso precisar de rapidez de focagem em momentos desportivos. E para tal será certamente melhor a sigma. Obviamente de futuro pretendo trocá-la por um topo de gama, mas para já e face ao orçamento que tenho vou avançar...

Quando a receber escrevo uma palavritas (espero que sejam positivas.. eh eh eh )

Anúncios

Partilhar Post #122 Kal

Kal

• Novo Membro
  • Registo: 31/01/2008
    • Local: Trajouce

Publicado 10 Março 2011 - 14:31

Tópico antigo, mas ainda actual (pelo menos para mim...)  :D

As dúvidas aqui colocadas entre a Sigma 70-200 F2.8, Tamron 70-200 F2.8 e Canon 70-200 F4 L "assolam" muitas cabeças tendo de pensar se queriam ter a vantagem dos 2.8 ou a fiabilidade e qualidade de imagem da Canon.

Outra coisa que poderia ajudar na decisão seria o preço. Ainda que a diferença não fosse "abismal", poderíamos contar com diferenças a rondar os 150€.

Mas para baralhar novamente a questão na digitalwonderworld , encontramos a Sigma a 578€!!!
http://www.digitalwo...oducts_id/10749

Apenas mais 40€ que a Canon!!!
http://www.digitalwo.../products_id/45

Será que a Sigma se tornou uma melhor escolha "óbvia"???

Como devem ter percebido também ando atrás de uma destas (Sigma/Canon) :D

Obrigado a todos
Kal

Partilhar Post #123 cpk12k

cpk12k

• Membro
  • Registo: 06/10/2008
    • Local: Pombal / Coimbra

Publicado 11 Março 2011 - 21:29

Acho que já me decidi e vou mandar vir a sigma da cameranu (um amigo meu que vive na Holanda traz-ma na páscoa). São 599€ bem aplicados.... assim espero.