Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

NOVA - Tamron 70-200 F2.8

• Por favor inicie sessão para responder
122 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #41 Digitalethes

Digitalethes

• Membro
  • Registo: 27/12/2007
    • Local: Viana do Castelo

Publicado 17 Abril 2008 - 14:57

Compraste a IS?

Mas não querias uma 2.8 para concertos?

Sim comprei a IS.
Vou ver se resulta nos concertos!!!
O negocio foi bom!!!!
Se n resultar poderei sempre vende-la e apostar numa F/2.8, quem sabe até la ja haja reviews mais completos relativamente à nova Tamron 70-200.

Anúncios

Partilhar Post #42 PauloTav

PauloTav

• Membro
  • Registo: 07/05/2007

Publicado 17 Abril 2008 - 18:37

Para concertos , ter 2.8 constante é mais importante que o IS, mas pronto pode ser que te safes com essa  ;)

IT Partilhar Post #43 Digitalethes

Digitalethes

• Membro

Publicado 17 Abril 2008 - 21:44

Para concertos , ter 2.8 constante é mais importante que o IS, mas pronto pode ser que te safes com essa  ;)

Vamos ver e ha sempre a solução de não resultando vender e comprar uma Tamron 2.8.

Partilhar Post #44 PauloTav

PauloTav

• Membro

Publicado 23 Abril 2008 - 13:14

Segue de seguida 1 link que achei bastante interessante partilhar com vcs.

http://www.cyberphot...article=T70200C

a crítica está em Sueco mas há uma tradução nos fórums do dpreview:

"We knew beforehand that Tamron can build sharp lenses. Their 28-75/2,8 and the almost legendary macro SP 90/2,8 have belonged to the top of their respective classes for years. And after this test I would be willing to say that this lens can join them. A big difference compared to their previous zooms is the fact that this is one has a better build quality. It has more metal parts and specifically on its weakest points.

It's tremendously sharp already at the widest aperture. The bokeh is subdued and beautiful. The AF-motor is unfortunately not of the quiet kind, but since it focuses fast this did not disturb me. It's deserving of the Top Class stamp, and it shuld almost receive two stamps when considering the price.

At the bottom of the test images you see a comparison between Canon's 70-200/4 L IS, which is a very sharp lens (but gets beaten by the Tamron). Even Sigma's 70-200/2,8 is joining the battle and is doing very well. But the Sigma chooses to focus in a different place so it is a bit hard to decide which one performs the best. But in any case it's very close and all three lenses are among the top of tele zooms.
Pictures are taken with with an EOS 5D, tripod, ISO 100."

Partilhar Post #45 tino_de_rans

tino_de_rans

• Membro
  • Registo: 27/01/2008

Publicado 23 Abril 2008 - 13:45

Vence a canon 70-200 f4 l em sharpness??? Aquela que é considerada uma das melhores nesse campo? É pá por muito que goste das Tamron, n acredito bem nisso. Vou esperar para ver...

IT Partilhar Post #46 Digitalethes

Digitalethes

• Membro

Publicado 23 Abril 2008 - 14:01

Para ja n vou trocar aguardo anciosamente pela chegada da Canon 70-200 F4 L IS.
Gostva de exprimentar a nova Tamron antes de avançar para uma eventual aquisição.

Partilhar Post #47 PauloTav

PauloTav

• Membro

Publicado 23 Abril 2008 - 14:18

Vence a canon 70-200 f4 l em sharpness??? Aquela que é considerada uma das melhores nesse campo? É pá por muito que goste das Tamron, n acredito bem nisso. Vou esperar para ver...

Pois vencer uma L é duvidoso. Mas gostei do que li da Tamron  :D

Partilhar Post #48 avf

avf

• Membro
  • Registo: 16/11/2006
    • Local: Maia

Publicado 23 Abril 2008 - 14:26

Pois vencer uma L é duvidoso. Mas gostei do que li da Tamron  :D

Não acreditem em tudo o que lêem...há lentes L "menos boas" tal com há lentes Minolta G ou Sigma EX "menos boas" e se a Nikon e Tamron tiverem uma letra para definir as suas melhores lentes vai haver sempre casos de lentes que não valem a pena...

Da mesma forma...a Tamron vem com muitas expectativas...arrisca-se a ter problemas por isso mesmo...se não cumprir...MAS se cumprir...não é por uma lente dizer Canon, estar pintada de branco e ter um L a vermelho que tira melhores fotos...mas estas três razões (estranhamente ou não) fazem com que a Canon consiga cobrar MAIS por elas...

Partilhar Post #49 tino_de_rans

tino_de_rans

• Membro
  • Registo: 27/01/2008

Publicado 23 Abril 2008 - 15:25

A 70-200 l f4 é considerada uma das melhores lentes feitas pela Canon, portanto quando falas em menos boas acredito que n estejas a falar desta em especifico...

Partilhar Post #50 nunopicado

nunopicado

• Membro
  • Registo: 22/11/2006
    • Local: Águeda
    • Nuno Picado Fotografia

Publicado 23 Abril 2008 - 15:44

por acaso a 70-200 f/4L IS é considerada uma das melhores telezooms seja de que marca for.

Acho que o avf queria dizer é que a gama não diz nada, e muito menos a marca. Tanto pode sair uma L menos boa, como sair uma Tamron a nivel das melhores L (pelo menos em optica).

Era assim avf?

Depois há é que ver que o L não quer apenas dizer melhor optica.

A qualidade de contrução, a focagem, a durabilidade em geral, é que muda também

Partilhar Post #51 avf

avf

• Membro
  • Registo: 16/11/2006
    • Local: Maia

Publicado 23 Abril 2008 - 15:57

Acho que o avf queria dizer é que a gama não diz nada, e muito menos a marca. Tanto pode sair uma L menos boa, como sair uma Tamron a nivel das melhores L (pelo menos em optica).

Era assim avf?

Yep...e tive o "cuidado" de meter Minolta G ao barulho para evitar polémicas...

Em TODAS as marcas ha um "fanatismo" por certos conceitos que depois "distorce" a realidade...não acredito que todas as lentes L (ou G) sejam um espetaculo e que valham a pena...aposto que ha lentes Canon sem L que são melhores que algumas L...mas tambem ACREDITO que seja possivel que uma 70-200/4 L seja a melhor lente na sua classe...mal era se a Canon não tivesse a melhor lente em algumas classes  :D

MAS...mesmo que a 70-200/4 L SEJA a melhor...ha outro ponto de vista...é se é SUFICIENTEMENTE melhor para compensar os f2,8 (em relação à Tamron) e o preço (em termos de preço/qualidade)...

Offtopic um pouco...(algum) pessoal da Sony anda entusiasmado com uma lente 70-300 G que custará uns 600/700EUR mas que é f4,5-5,6...e mesmo sem conhecer a lente, o facto de o nome ter G tem feito muita gente garantir que será uma lente fora de série! E isto mete-me confusão...até pode ser...MAS DE CERTEZA que não é por ter G no nome.

E ja agora...tb sei que o colocar do G (ou L) no nome implica que o fabricante está a definir um artigo como sendo de qualidade "superior"...mas isto não é tão linear como parece...tenho receio de que algures no processo de desenvolvimento, alguem pergunte:
"Ó Eng. QQ Coisa...isto dá para passar como G (ou L) e podermos cobrar mais uns 20% ?"

E acreditem que ha coisas QUE SÃO MESMO ASSIM...na fotografia não sei, mas ha outras áreas em que SEI MESMO...

IT Partilhar Post #52 Digitalethes

Digitalethes

• Membro

Publicado 23 Abril 2008 - 15:59

A minha opinião é q para a nova objectiva Tamron 70-200 F/2.8 ainda n existe um review fundamentado e credivel que permita comparar verdadeiramente o seu potencial e qualidade.

Acredito que seja normal (ou nao) para uma objectiva que tem cerca de 20 dias do mercado ainda n exista esse review avalisado pelos experts.

A ver vamos futuros reviews. Sei que em principio no mes de maio estará disponível na Fnac a gama da Tamron e esta nova objectiva. Penso q será um oportunidade para observar in loco.

IT Partilhar Post #53 Digitalethes

Digitalethes

• Membro

Publicado 23 Abril 2008 - 16:02

E ja agora...tb sei que o colocar do G (ou L) no nome implica que o fabricante está a definir um artigo como sendo de qualidade "superior"...mas isto não é tão linear como parece...tenho receio de que algures no processo de desenvolvimento, alguem pergunte:
"Ó Eng. QQ Coisa...isto dá para passar como G (ou L) e podermos cobrar mais uns 20% ?"

E acreditem que ha coisas QUE SÃO MESMO ASSIM...na fotografia não sei, mas ha outras áreas em que SEI MESMO...

Tens toda a razão neste aspecto!!!!!

Partilhar Post #54 nunopicado

nunopicado

• Membro
  • Registo: 22/11/2006
    • Local: Águeda
    • Nuno Picado Fotografia

Publicado 23 Abril 2008 - 20:45

Normalmente, a nivel de construção, e dentro de uma determinada marca, nada bate a gama alta. Não deve haver nenhuma não-L da Canon que tenha melhor construção que a mais fraca das Ls, e noutras marcas será igual.

Mas a nivel optico, uma gama superior só significa que tem obrigação de ser melhor... Não significa que o seja de facto.

Agora essa 70-300 G... É bom que seja espectacular. É como dizes, falar dela assim sem a conhecer... Isso aconteceu com a Tamron 70-200, mas estavamos a falar de uma f/2.8 de 700€. Agora uma f/4-5.6 de 600/700€... Eu sei que numa Sony ela terá estabilizador, pelo que teoricamente estaria na gama de uma Canon 70-300 IS USM. Mas o "pior" é que até uma Tamron 70-300 tem estabilizador nessas camaras, pelo que a diferença será só em optica e construção. Tem de ser muito boa para valer tal diferença de preço.

Partilhar Post #55 miskaro

miskaro

• Membro
  • Registo: 08/02/2008
    • Local: Lisboa

Publicado 24 Abril 2008 - 22:52

a nova tamron vista por "dentro":

http://masterchong.c...001-teaser.html

Partilhar Post #56 miskaro

miskaro

• Membro
  • Registo: 08/02/2008
    • Local: Lisboa

Publicado 24 Abril 2008 - 22:58

e mais uns exemplos:

http://masterchong.c...s-sample-p.html

Partilhar Post #57 Blitz

Blitz

• Membro
  • Registo: 26/04/2006
    • Local: Rio de Janeiro - Brasil

Publicado 24 Abril 2008 - 23:59

Segue de seguida 1 link que achei bastante interessante partilhar com vcs.

http://www.cyberphot...article=T70200C

a crítica está em Sueco mas há uma tradução nos fórums do dpreview:

"We knew beforehand that Tamron can build sharp lenses. Their 28-75/2,8 and the almost legendary macro SP 90/2,8 have belonged to the top of their respective classes for years. And after this test I would be willing to say that this lens can join them. A big difference compared to their previous zooms is the fact that this is one has a better build quality. It has more metal parts and specifically on its weakest points.

It's tremendously sharp already at the widest aperture. The bokeh is subdued and beautiful. The AF-motor is unfortunately not of the quiet kind, but since it focuses fast this did not disturb me. It's deserving of the Top Class stamp, and it shuld almost receive two stamps when considering the price.

At the bottom of the test images you see a comparison between Canon's 70-200/4 L IS, which is a very sharp lens (but gets beaten by the Tamron). Even Sigma's 70-200/2,8 is joining the battle and is doing very well. But the Sigma chooses to focus in a different place so it is a bit hard to decide which one performs the best. But in any case it's very close and all three lenses are among the top of tele zooms.
Pictures are taken with with an EOS 5D, tripod, ISO 100."

Mas será que alguém se deu ao trabalho de ver as fotos??
Duvido...
Aliás o senhor que diz que a Canon é "batida pela Tamron" também deve precisar de mais umas dioptrias nos óculos...
É notório que a Canon é melhor... especialmente a F4 (onde as outras já estão um stop acima do seu mínimo, o que torna a coisa mais grave).
Vejam as fotos, aumentem-nas e vejam o topo das árvores ao fundo, ou a tabuleta do lado direito por cima do sinal de velocidade (30).
A F8, a coisa é muito mais esbatida e a Sigma fica para trás. Aqui até admito que digam que a Tamron pode estar melhor (em minha opinião não está), mas dizer que a Canon "get's beaten"??
E um conselho que daria ao senhor era para a próxima tentar focar as 3 lentes no mesmo local... dava jeito para se fazer uma comparação melhor. Para exemplificar isto, aumentem a imagem a F8 e vejam a rocha em primeiro plano... é impressão minha ou só a Canon é que tem um foco melhorzito...
Isto de colocar o empregado da loja a tirar umas fotos à porta e dizer que são testes de lentes, deve um bocadinho à seriedade.

E isto não tem nada a ver com Canon ou Tamron ou Sigma... tem a ver com isso mesmo... com seriedade.

Um abraço!! :th_up:

Partilhar Post #58 PauloTav

PauloTav

• Membro

Publicado 25 Abril 2008 - 00:35

A mim parecem me todas iguais.... e eu tenho um monitor excelente

IT Partilhar Post #59 Digitalethes

Digitalethes

• Membro

Publicado 30 Abril 2008 - 08:42

Nova fotos sobre esta nova Objectiva da Tamron desta vez com fotos de concertos.

http://forums.dprevi...thread=27731805

Partilhar Post #60 bzu

bzu

• Novo Membro
  • Registo: 15/04/2008

Publicado 15 Maio 2008 - 22:17

Digitalethes

Reparei que já vendes-te uma canon 55-250 Is! será muito  pedir-te a tua honesta opinião a alguem que está inclinado para comprar uma dessas, mas não está seguro que seja uma boa escolha?

Obrigado