Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Até que ponto são inseparáveis da vossa máquina?

• Por favor inicie sessão para responder
104 respostas a este tópico

Partilhar Post #101 Lias

Lias

• Membro
  • Registo: 26/04/2011

Publicado 28 Junho 2011 - 10:26

Até gostava de ser bem mais mas o meu trabalho não mo permite se bem que tou a pensar em arranjar uma compacta pra andar no bolso...

Anúncios

Partilhar Post #102 Crazy_Guitar

Crazy_Guitar

• Membro
  • Registo: 06/09/2010
    • Local: Braga, PT

Publicado 28 Junho 2011 - 15:56

Boas, eu tenho uma curiosidade que me segue desde que começei a fotografar e que se baseia no seguinte:
Desde que tive a minha primeira compacta (mesmo compacta, diga-se) á cerca de cinco anos, que começei a ir para todo o lado com ela, eventualmente ao evoluir, foram evoluindo as máquinas, e o factor portabilidade foi reduzindo, ou seja, não deixei de andar com a minha fiel máquina na altura, mas também começei a ter de gerir melhor quando e onde a poderia levar, e ser confrontado com esta questão de novo.
A minha curiosidade é saber quantos de vós também se sentem inseparáveis das vossas respectivas máquinas, já vos surgiu alguma situação em que por muito que vos custasse, tivessem mesmo de a deixar em casa, e partiram porta fora com aquele bichinho atrás da orelha, a avisar-nos que esse seria o dia em que a oportunidade de tirar "A Foto" das vossas vidas iria surgir?
No meu caso é quase patológico, sou como o Sansão sem o cabelo se me separam da minha menina  :lol: :lol:

E vocês?  :humm:

Eu... sempre gostei das SLR 35mm. Quando surgiram as DSLRs, lembro-me que tive a oportunidade de "brincar" com uma EOS 300D de um colega de trabalho. Soube logo que era aquilo que eu queria!
No entanto, limites orçamentais não permitiram que comprasse uma DSLR. Como tal, tive duas P&Ss, mas não me davam muita pica. Quantas e quantas vezes eu ia a "eventos sociais" (casamentos, baptizados, etc.) e simplesmente me esquecia de as levar!

Quando me ofereceram a EOS 1000D, tudo mudou. Ou quase... mudou tudo no dia em que experimentei na minha 1000D uma 24-105mm L.
A partir daí, até quando venho para o trabalho trago a máquina! É que não vá apetecer-me dar uma volta pela cidade à hora do almoço... ;)

Partilhar Post #103 LC313

LC313

• Membro
  • Registo: 25/05/2009
    • Local: Lousada

Publicado 28 Junho 2011 - 17:12

praticamente todos os dias tenho que pegar na máquina quando saio, mesmo quando vou ajudar o meu pai para a oficina dele. Aquela 500D não tem descanso  :lol:

Partilhar Post #104 JUGULATOR

JUGULATOR

• Membro
  • Registo: 31/03/2011
    • Local: Moimenta da Beira

Publicado 30 Junho 2011 - 02:06

eu ando sempre com a minha dslr.

Partilhar Post #105 Crazy_Guitar

Crazy_Guitar

• Membro
  • Registo: 06/09/2010
    • Local: Braga, PT

Publicado 29 Julho 2011 - 00:01

Dois sets: um sempre no trabalho e outro em casa. :)