Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Até que ponto são inseparáveis da vossa máquina?

• Por favor inicie sessão para responder
104 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #21 M.I.B.

M.I.B.

• Membro
  • Registo: 13/08/2010
    • Local: Porto

Publicado 18 Dezembro 2010 - 12:29

Luís, deves ter um arquivo fotográfico maior que a Torre do Tombo, é o que dá andar com ela sempre às costas.

:lol: Não é assim tão grande, mas quase...e de qualquer forma não se aproveitam todas :P

Anúncios

Partilhar Post #22 nam

nam

• Membro
  • Registo: 25/09/2010
    • Local: Cascais

Publicado 20 Janeiro 2011 - 14:09

Boas,

Nos primeiros 2 meses foram 3000 shots, veio lente nova, foram mais 1000 com muita foto banal e para isso prefiro gastar o obturador da bridge e usar a DSLR quando saio de casa com o intuito de fotografar. Pena que quando se habitua a usar uma DSLR é complicado recuar :s

Há dois dias, decidi ir mais leve para o trabalho, quando voltava a casa encontrei em frente à casa do nosso primeiro ministro um cordão policial a impedir a rua com 3 ou 4 centenas de pessoas do outro lado, incluindo fotógrafos. Eu estava sozinho do lado de cá, rua vazia com um muro de policias de costas e pessoas a bracejar do outro lado, não tinha a câmera comigo :wacko:

Partilhar Post #23 yokoono

yokoono

• Membro
  • Registo: 06/06/2010
    • Local: sintra

Publicado 20 Janeiro 2011 - 14:23

Sou cada vez menos adepta de andar com kg's às costas :P principalmente pq ando de transportes publicos e nao dá jeito andar com uma mala a dizer lowerpro :P

Agora a sério... no inicio... andava sempre com a 350d ... era a novidade. Tudo o que mexia fotografava.
Pensei que agora ao mudar de máquina no inicio fosse a mesma coisa... mas não. Estou mais consciente do que vale e não vale a pena, do que é para recordar e apenas para encher cartão.

Assim: hoje em dia qd quero ir passear e recordar levo a 350d. A 7D uso apenas para trabalho.

Partilhar Post #24 toy77

toy77

• Membro
  • Registo: 31/10/2009
    • Local: Portalegre

Publicado 21 Janeiro 2011 - 12:32

Eu para onde quer que vou, ando sempre com a mala as costas, ou neste caso na mala do carro.
Nunca se sabe quando uma boa foto pode aparecer  :lol:

Partilhar Post #25 Tonux

Tonux

• Membro
  • Registo: 11/01/2011

Publicado 24 Janeiro 2011 - 15:59

olá

Gosto muito da minha máquina, mas não sou propriamente inseparável dela. Como trabalho e não é em fotografia, a máquina fica em casa durante a semana.

Nos fins de semana costumo levá-la comigo frequentemente. Ah, nada de concertos, onde é muito arriscado por todos os motivos, inclusivamente a existência de lasers que podem matar o sensor. Também já não vou a concertos. Isso era antigamente, onde cheguei a levar a minha velha pentax MX (tem cerca de 34 anos), resistente a tudo, ou quase. Ainda a tenho funcional. 

Partilhar Post #26 Bruno Candeias

Bruno Candeias

• Membro
  • Registo: 17/05/2010
    • Local: Lisboa

Publicado 24 Janeiro 2011 - 17:03

FInalmente arranjei uma forma de ter a máquina sempre à mão - em vez da Canon, tenho usado a Diana Mini. Enfio-a num saco de plástico e meto-a na mala da escola! Vamos lá ver é o que sai do rolo  :P

IT Partilhar Post #27 M.I.B.

M.I.B.

• Membro

Publicado 24 Janeiro 2011 - 17:17

Ah, nada de concertos, onde é muito arriscado por todos os motivos, inclusivamente a existência de lasers que podem matar o sensor.

Agora deste-me uma novidade, não sabia disso! Mas então é seguro para os olhos e não para o sensor, isso parece-me muito estranho.  :humm:

Partilhar Post #28 joaopsr

joaopsr

• Membro
  • Registo: 09/03/2009
    • Local: Coimbra/Penacova

Publicado 24 Janeiro 2011 - 17:31

(...)inclusivamente a existência de lasers que podem matar o sensor.

Pá... andam por aí uns exemplos disso a acontecer em vídeo (que mesmo assim, não sei se serão verdade). Mesmo a ser verdade, a probabilidade de isso acontecer a fotografar é praticamente zero (o sensor só está exposto uma minuscula fracção de segundo)

Partilhar Post #29 nam

nam

• Membro
  • Registo: 25/09/2010
    • Local: Cascais

Publicado 24 Janeiro 2011 - 18:35

Agora deste-me uma novidade, não sabia disso! Mas então é seguro para os olhos e não para o sensor, isso parece-me muito estranho.  :humm:

Este é um exemplo
e tens muitos no youtube, se é verdade ou não, eu não me arrisco a experimentar!

Partilhar Post #30 AlexandreW

AlexandreW

• Membro
  • Registo: 29/01/2008
    • Local: L.A.

Publicado 24 Janeiro 2011 - 18:41

Pá... andam por aí uns exemplos disso a acontecer em vídeo (que mesmo assim, não sei se serão verdade). Mesmo a ser verdade, a probabilidade de isso acontecer a fotografar é praticamente zero (o sensor só está exposto uma minuscula fracção de segundo)

é provavelmente mais um mito fotográfico a circular pela net

Sou cada vez menos adepta de andar com kg's às costas :P principalmente pq ando de transportes publicos e nao dá jeito andar com uma mala a dizer lowerpro :P

tb eu cada vez ando mais leve, este é o ano da dieta, comprei uma Nex-5 e já não consigo arranjar argumentos para levar a SLR às costas quando vou fotografar umas paisagens, praias, hiking, trekking, em viagens, etc... a SLR está neste momento reduzida à fotografia de surf

Partilhar Post #31 al-Farrob

al-Farrob

• Membro
  • Registo: 11/04/2008

Publicado 24 Janeiro 2011 - 19:52

(...)
tb eu cada vez ando mais leve, este é o ano da dieta, comprei uma Nex-5 e já não consigo arranjar argumentos para levar a SLR às costas quando vou fotografar umas paisagens, praias, hiking, trekking, em viagens, etc... a SLR está neste momento reduzida à fotografia de surf

Agora juntem a isso uma cervical que já conheceu melhores dias e entendem o prquê de se preferir a leveza :)

IT Partilhar Post #32 M.I.B.

M.I.B.

• Membro

Publicado 24 Janeiro 2011 - 20:45

Agora juntem a isso uma cervical que já conheceu melhores dias e entendem o prquê de se preferir a leveza :)

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Partilhar Post #33 jagc

jagc

• Membro
  • Registo: 12/11/2008
    • Local: Margem Sul
    • memoriar.org - Criar, fazer memórias.

Publicado 31 Janeiro 2011 - 17:09

Inseparável ao ponto de andar com ela 1 semana e não tirar uma foto... Adoro carregar com isto  :D

IT Partilhar Post #34 M.I.B.

M.I.B.

• Membro

Publicado 31 Janeiro 2011 - 18:07

Inseparável ao ponto de andar com ela 1 semana e não tirar uma foto... Adoro carregar com isto  :D

LOL :lol:  :D  :shock:  :(  :ph34r:

Partilhar Post #35 Ming@s

Ming@s

• Membro
  • Registo: 06/04/2010
    • Local: Carnaxide - Lx

Publicado 04 Fevereiro 2011 - 23:27

No dia a dia ando sempre com uma compacta da Canon, quando estou de fim de semana, uma Canon 7D, k1000 e agora uma R8.

Cumps.

Partilhar Post #36 Ivan de Almeida

Ivan de Almeida

• Membro
  • Registo: 18/11/2008

Publicado 08 Fevereiro 2011 - 01:17

Sou absolutamente separável de minha(s) câmeras, aliás, quando sem câmera eu simploesmente não penso fotograficamente sobre nada -e gosto disso.

Partilhar Post #37 reflex_7

reflex_7

• Membro
  • Registo: 27/01/2008

Publicado 19 Fevereiro 2011 - 02:22

Eu considero que me custa mais ser separado de algo que me permita fotografar o momento, não importa se com as mesmas qualidades de uma máquina XPTO, mas o momento, do que a máquina X ou Y... Como pesa, e às vezes não posso leva-la, custa-me em concertos, saidas etc, não a levar, as vezes quando estou nessas situações penso que gostaria de a ter.
Tenho de comprar uma compacta qualquer, mas.. queria gastar 50€ e ter funções aceitáveis, estou mal habituado, pois isso não dá :P

concluindo existem momentos em que temos de pensar que vamos para divertir, que não dá para andar com o ''peso'' atrás, ou por outra razão e não a levar e pronto.

IT Partilhar Post #38 M.I.B.

M.I.B.

• Membro

Publicado 19 Fevereiro 2011 - 11:11

Sou absolutamente separável de minha(s) câmeras, aliás, quando sem câmera eu simploesmente não penso fotograficamente sobre nada -e gosto disso.

Invejo-te essa capacidade de abstracção amigo  :happy:

Partilhar Post #39 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 19 Fevereiro 2011 - 11:59

Invejo-te essa capacidade de abstracção amigo  :happy:

eu não invejo nada... adoro o olhar fotográfico, mesmo sem máquina. Adoro enquadrar, ver a luz, apreciar as sombras, as formas, as cores. fotografar é uma continuação do acto de ver com a imaginação e não um processo distinto. Mesmo que não faça a foto, imaginei-a e isso só por si já é bom.

Partilhar Post #40 al-Farrob

al-Farrob

• Membro
  • Registo: 11/04/2008

Publicado 19 Fevereiro 2011 - 12:15

eu não invejo nada... adoro o olhar fotográfico, mesmo sem máquina. Adoro enquadrar, ver a luz, apreciar as sombras, as formas, as cores. fotografar é uma continuação do acto de ver com a imaginação e não um processo distinto. Mesmo que não faça a foto, imaginei-a e isso só por si já é bom.

Eu não direi que não invejo, porque também énecessário ver como as outras pessoas :)

Mas, de facto, durante toda a vida sempre me lembro de "fotografar" mesmo sem máquina.