Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Canon 60D com Top Info LCD partido!!!

• Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 onesolo

onesolo

• Membro
  • Registo: 30/03/2011

Publicado 14 Agosto 2011 - 23:55

Pois é, hoje aconteceu-me uma desgraça...
Tinha posto a maquina dentro da sacola e pus a sacola no banco traseiro do carro. Depois arranquei com o carro e ao fazer uma travagem mais brusca a maquina veio parar pro chao do carro...
So quando parei o carro é q notei o q tinha acontecido, o Top Info LCD, estava partido...
O mais estranho é q o topo em plastico nao sofreu quaisquer danos, mas la dentro o lcd rachou um pouco e saltou pra fora aquela "tinta" do lcd. A maior parte das informações ja não aparecem no visor...

Alguem por acaso tem ideia de quanto pode custar a reparação desta brincadeira?!?!

Outra coisa, pralem das assistencias tecnicas oficiais, existe por ai outras lojas/empresas, nomeadamente na zona de Lisboa, que me possam arranjar isto?? Pergunto isto, pq se sim, secalhar ficaria ainda mais barato do q se for nas assistências oficiais...
Na sequencia do anterior ponto, estou na zona da Madeira e vou ficar ainda mais alguns dias. Será que alguem sabe se existe alguma loja/empresa que me arranje isto aqui??

Fica aqui uma foto da desgraça... :(

Imagem Colocada

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us

Anúncios

Partilhar Post #2 nuno.m.sousa

nuno.m.sousa

• Membro
  • Registo: 06/07/2011
    • Local: Algarve

Publicado 15 Agosto 2011 - 07:36

Boa sorte.

Não sei como te ajudar... Mas podes pedir sempre um orçamento à canon.

IT Partilhar Post #3 onesolo

onesolo

• Membro

Publicado 15 Agosto 2011 - 11:27

Sim, isso eu sei, mas gostava de saber se tb ha outras empresas q façam esta reparação... ng tem ideia?!?

IT Partilhar Post #4 onesolo

onesolo

• Membro

Publicado 17 Agosto 2011 - 15:39

Já agora, qual das duas assistencias tecnicas em Lisboa me aconselham mais??

Partilhar Post #5 As de Copas

As de Copas

• Membro
  • Registo: 20/06/2009
    • Local: Coimbra

Publicado 01 Fevereiro 2012 - 18:28

Talvez não fosse de mau tom terem uma morada no site...
Assim um gajo fica de pé atrás.

Partilhar Post #6 Blow Up

Blow Up

• Membro
  • Registo: 11/05/2011

Publicado 01 Fevereiro 2012 - 18:33

Talvez não fosse de mau tom terem uma morada no site...
Assim um gajo fica de pé atrás.

:sim:

Partilhar Post #7 R3volution

R3volution

• Membro
  • Registo: 21/12/2009
    • Local: Planície alentejana

Publicado 01 Fevereiro 2012 - 19:41

Com um protector GGs, havia grandes hipóteses de ter evitado isso  :confused:

Partilhar Post #8 João Cesar

João Cesar

• Membro
  • Registo: 25/06/2008

Publicado 03 Fevereiro 2012 - 00:14

www.megapixel.pt

IT Partilhar Post #9 onesolo

onesolo

• Membro

Publicado 21 Março 2012 - 10:20

Com um protector GGs, havia grandes hipóteses de ter evitado isso  :confused:

?? achas q sim?? O q se partiu foi o lcd interno, nao o visor de plastico no topo...

Partilhar Post #10 Astrolupa

Astrolupa

• Membro
  • Registo: 09/12/2010
    • Local: Loulé, Algarve

Publicado 21 Março 2012 - 10:39

Um amigo já teve que recorrer aos serviços da MegaPixel e correu tudo bem, apesar de no fim não se ter avançado com a reparação pois ainda era um valor substancial (tinha que se trocar a placa principal da camara).

Um protector da GGS não serve para este caso. Esses protectores da GGS servem para o LCD principal. Existem outros protectores para o LCD de informação no topo, mas são protectores contra pó e eventuais riscos... são autocolantes e finos e não oferecem protecção contra pancadas. O melhor é mesmo ter cuidado e arranja um saco como deve ser. :)
Já me aconteceu várias vezes essa situação, do saco da máquina cair do banco e afins, e até agora, sem problemas! O saquinho é um da "Lowepro", bem almofadado, e como diz o lema deles: "What's inside, survives". :D

Boa sorte! :th_up:

Partilhar Post #11 R3volution

R3volution

• Membro
  • Registo: 21/12/2009
    • Local: Planície alentejana

Publicado 21 Março 2012 - 10:42

Há protectores rígidos para o top screen. Com certeza a máquina bateu com aquela zona e embora o plástico exterior não tenha partido, afectou o lcd no interior. Com um protector no exterior, a pancada teria sido amortecida. Podia não resultar, mas haveria mais hipóteses de evitar o choque chegar ao lcd.

Partilhar Post #12 Astrolupa

Astrolupa

• Membro
  • Registo: 09/12/2010
    • Local: Loulé, Algarve

Publicado 21 Março 2012 - 11:53

Há protectores rígidos para o top screen. Com certeza a máquina bateu com aquela zona e embora o plástico exterior não tenha partido, afectou o lcd no interior. Com um protector no exterior, a pancada teria sido amortecida. Podia não resultar, mas haveria mais hipóteses de evitar o choque chegar ao lcd.

Ok, se dizes que há, acredito. Eu é que ainda não vi nenhum desses para o LCD de informação. :th_up:

Partilhar Post #13 zalle

zalle

• Membro
  • Registo: 09/04/2008

Publicado 21 Março 2012 - 12:11

Também há capas em silicone para as máquinas, estas coisas (máquinas) são para usar, não são para ficar na prateleira cheias de mariquices coladas.

Qualquer dia tens uma 60D com 5 anos que vale 100€ com meia dúzia de fotos tiradas... Mas muito bem protegidinha ;)

Já vi que puseste o mesmo tópico no Dpreview, e há lá um gajo que diz que isso custa 12USD e é fácil de trocar... Porque é que não perguntas a esse gajo como é que se faz isso e onde é que se compra?

Partilhar Post #14 Jo@o

Jo@o

• Membro
  • Registo: 10/10/2009
    • Local: Coimbra

Publicado 21 Março 2012 - 15:50

Fácil de trocar salvo seja. Se for como as que já desmontei, é necessário retirar todas as tampas e descolar/colar flat cables (algo frágeis) na top cover. Não digo que seja nem fácil nem difícil, exige paciência e algum conhecimento. Não considero que seja uma daquelas coisa DIY para todos.

IT Partilhar Post #15 onesolo

onesolo

• Membro

Publicado 22 Março 2012 - 09:16

Também há capas em silicone para as máquinas, estas coisas (máquinas) são para usar, não são para ficar na prateleira cheias de mariquices coladas.

Qualquer dia tens uma 60D com 5 anos que vale 100€ com meia dúzia de fotos tiradas... Mas muito bem protegidinha ;)

Já vi que puseste o mesmo tópico no Dpreview, e há lá um gajo que diz que isso custa 12USD e é fácil de trocar... Porque é que não perguntas a esse gajo como é que se faz isso e onde é que se compra?

nao te preocupes pah... este problema ja foi sanado à meses...  ;)

A unica reclamação foi mesmo a Megapixel ter demorado um mês, e depois qd fui pra casa com a maquina reparei que alguns butões ao lado do lcd principal deixaram de funcionar correctamente. Levei novamente a maquina à megapixel e adivinhem, mais um mes no estaleiro... foi mesmo azar... ter levado a maquina à megapixel...