Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Fotografia experimental, sem câmara (abstracta)

• Por favor inicie sessão para responder
27 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 Picacuca

Picacuca

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Torres Vedras
    • Novo projeto: "Walking Camera Project". Já anda na estrada (e na auto-estrada virtual).

Publicado 26 Julho 2011 - 11:06

Boas

Para os cianotipios/bulprint é muito facil de fazer, eu costumava comprar os produtos quimicos na vaz pereira LDA

http://www.nossoport...ereira-lda.html

e como fazer:
http://lab.planetacl...a/cia_index.htm

Bom dia.

Por acaso também tenho andado a fazer umas experiências com cianotipia, Van Dyke e outros processos. Neste momento, tenho feito esses trabalhos com o apoio (e materiais) da escola onde estudo, o IPT, mas pretendo desenvolvê-las. Já tinha conhecimento da firma Vaz Pereira, mas ainda não tentei encomendar nada, e a minha pergunta é a seguinte: será fácil comprar na Vaz Pereira, ou eles vão fazer perguntas e exigir justificativos? Afinal de contas, tratam-se de compostos com cianeto...

Picacuca

Anúncios

Partilhar Post #22 al-Farrob

al-Farrob

• Membro
  • Registo: 11/04/2008

Publicado 26 Julho 2011 - 12:16

Bom dia.

Por acaso também tenho andado a fazer umas experiências com cianotipia, Van Dyke e outros processos. Neste momento, tenho feito esses trabalhos com o apoio (e materiais) da escola onde estudo, o IPT, mas pretendo desenvolvê-las. Já tinha conhecimento da firma Vaz Pereira, mas ainda não tentei encomendar nada, e a minha pergunta é a seguinte: será fácil comprar na Vaz Pereira, ou eles vão fazer perguntas e exigir justificativos? Afinal de contas, tratam-se de compostos com cianeto...

Picacuca

Compra amêndoa amarga. Contém dose de ácido cianídrico (diz-se assim porque se disseres cianeto de hidrogénio há quem desconfie) suficiente para matar um cavalo, depende dos litros que se ingerir :)

Partilhar Post #23 Picacuca

Picacuca

• Membro
    • Novo projeto: "Walking Camera Project". Já anda na estrada (e na auto-estrada virtual).

Publicado 26 Julho 2011 - 15:13

Compra amêndoa amarga. Contém dose de ácido cianídrico (diz-se assim porque se disseres cianeto de hidrogénio há quem desconfie) suficiente para matar um cavalo, depende dos litros que se ingerir :)

A amêndoa amarga pode ser boa para matar cavalos (ou melhor: pessoas que resolvam tomar doses verdadeiramente cavalares dessa bebida) mas não deve dar muito jeito para usar nestes processos. Mas pelo menos, deve ficar uma imagem doce! :lol:

Picacuca

Partilhar Post #24 hbertini

hbertini

• Membro
  • Registo: 10/12/2010
    • Local: Carcavelos
    • Avaliações nos Classificados: clicar no link em Interesses.

Publicado 27 Julho 2011 - 08:41

ainda sobre fornecedores, tenta também com a "nameloja - luz do deserto" que fica em Belém.

Partilhar Post #25 Picacuca

Picacuca

• Membro

Publicado 27 Julho 2011 - 10:52

ainda sobre fornecedores, tenta também com a "nameloja - luz do deserto" que fica em Belém.

Quanto à Nameloja: sem comentários. :D
Já outro fornecedor possível, pelo menos para emulsões, é a firma JValles, em Algés.

Isto, claro, se falamos neste tipo de produtos. E para todo o género de materiais necessários a estes processos (mas por vezes com taxas algo elevadas) sempre podem tentar a Bostick & Sullivan.

No entanto, a minha dúvida não era propriamente qual o fornecedor, mas que autorizações serão necessárias (quando se trate de pessoa particular) para desbloquear algumas "burocracias" na compra de certos químicos, necessários à preparação das soluções que também podemos comprar na net, mas mais caras. Para isso, gostava de ver a opinião da salprata. Mesmo assim, obrigado pelas outras opiniões.

Picacuca

Partilhar Post #26 buggy17

buggy17

• Membro
  • Registo: 30/11/2010
    • Local: Évora

Publicado 29 Outubro 2012 - 22:48

Boa Noite Amigos!

Alguém me sabe dizer se o papel de acetato normal e capaz de funcionar para a cianotipia.

E como devo prepar a fotografia para imprimir neste papel?

Obrigado pelas possiveis respostas!

Partilhar Post #27 salprata

salprata

• Membro
  • Registo: 18/07/2010
    • Local: Lisboa

Publicado 29 Outubro 2012 - 22:59

a cianotipia é a base de agua precisa de um suporte que absorva papel tecido mármore, o acetato parece demasiado plastificado, agora se for papel vegetal  ::) 

Partilhar Post #28 Picacuca

Picacuca

• Membro

Publicado 30 Outubro 2012 - 00:27

Boa Noite Amigos!

Alguém me sabe dizer se o papel de acetato normal e capaz de funcionar para a cianotipia.

E como devo prepar a fotografia para imprimir neste papel?

Obrigado pelas possiveis respostas!

Penso que a salprata já te respondeu. Ou seja: não dá. A não ser que... estejas a referir-te a usar o acetato como negativo para fazeres a impressão por contacto. É isso? Se assim é, podes de facto imprimir um negativo em acetato, numa impressora digital de jacto de tinta (de preferência) e depois fazeres um positivo em cianotipia. Se quiseres usar o papel vegetal (de facto será o mais próximo que consegues de uma transparência), usa o papel de engenharia, não se nota tanto as fibras. E se quiseres experimentar impregná-lo com um óleo vegetal e neutro (não o de cozinha, aconcelho-te óleo de amendoas doces), o papel fica mais tranparente. Convém deixar secar o excesso de óleo e depois passa-se à cianotipia.
Mas atenção, lanço esta sugestão somente a título experimental e porque sei o efeito do óleo no papel vegetal, mas não sei qual será a reacção desse produto com a ciaontipia, eu próprio nunca experimentei fazer isso. Mas esses proecessos são mesmo assim, é experimentar e ver o que dá. :D

Boa sorte. :th_up:

Picacuca