Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Primeira vez com filme

• Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Sunyu

Sunyu

• Membro
  • Registo: 30/08/2009

Publicado 19 Julho 2011 - 20:44

Pois é comprei uma máquina em 2mão de filme estava eu todo  contente para experimentar .
Não é que fui burro, estava eu a pôr o filme mas pensei que estava a fazer aquilo mal então tirei o filme e voltei a enrola-lo todo ao tubozito ... enrolei tanto que pus o filme todo dentro do tubo do filme e agora?lixei um filme a pala disto?Dá para abrir o tubo do filme?

P.S : Pus outro filme e já esta bom penso eu , só começa a tirar fotos quando passar o número 1 que diz na maquina?

Obrigado :D

Anúncios

Partilhar Post #2 Rodinal

Rodinal

• Em Validação
  • Registo: 08/02/2008

Publicado 19 Julho 2011 - 23:43

Boas.
Em qualquer minilab te tiram a ponta do filme de dentro do "tubozito".

É preciso é que vejas se não desenrolaste muito filme, pois todo o que for exposto à luz está estragado.

IT Partilhar Post #3 Sunyu

Sunyu

• Membro

Publicado 20 Julho 2011 - 00:16

Eu acho que ainda desenrolei um bocado  :unsure:
Era a primeira vez. Não fazia ideia tudo o que foi exposto a luz fica estragado? então como é que faço quando acabar o meu rolo?
É um bocado estranho porque nem sei se está a tirar fotos ou não. mas pronto eu acredito na maquina, pus outro rolo , rodei até ficar um. e depois rodei aquela peça que costuma estar ao lado esquerdo(que serve para abrir a máquina) para esticar bem o rolo, fiz bem?

Partilhar Post #4 Dre

Dre

• Membro
  • Registo: 26/02/2009

Publicado 20 Julho 2011 - 10:56

Que máquina é?
Eu fiquei aqui a pensar que peça do lado esquerdo é que terás mexido e como é que esticaste o rolo...

Normalmente, pôes o rolo de um lado, esticas um pouco de filme para encaixar no outro lado seguindo as guias e fechas a tampa. Depois não mexe mais! É só disparar e rodar a alavanca para avançar o filme enquanto houver filme. No fim geralmente existe algo para soltar o filme e voltar a enrolar tudo para dentro do "tubozito"...

Claro que isto tudo é mais simples ou complicado consoante a máquina que tens...

Por exemplo:
http://www.youtube.c...=tpyU9iejkWI#ws

Curiosamente este também esticou o filme... Eu nunca faço isso. Ao puxar o filme para a frente isso acontece automagicamente....

IT Partilhar Post #5 Sunyu

Sunyu

• Membro

Publicado 20 Julho 2011 - 14:52

Boas a que eu rodei foi a peça do lado esquerdo que serve para abrir a tampa! Vi um video do youtube em que ele disse para rodar para a esquerda quando chegasse ao 1, rodar até sentir bem esticado o rolo, e depois a partir dai começar shooting!
No teu vídeo ele fez o mesmo! só que eu fiz quando cheguei ao 1.

É um rangefinder konica auto s2