Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Máquina sem marca

• Por favor inicie sessão para responder
72 respostas a este tópico

Partilhar Post #41 TiagoCadilhe

TiagoCadilhe

• Membro
  • Registo: 03/07/2011
    • Local: Póvoa de Varzim

Publicado 01 Agosto 2011 - 21:09

:shock: vou ja ligar para a protecção de maquinas fotograficas ( :lol:) , isso é um abuso, tenho pena pela pobre coitada, então quando caiu ao chão, ia-me dando um ataque, ele devia pagar do bolso dele  :mad:

Anúncios

Partilhar Post #42 miguelmc

miguelmc

• Membro
  • Registo: 16/10/2010
    • Local: Ponte de Lima

Publicado 01 Agosto 2011 - 21:17

:shock: vou ja ligar para a protecção de maquinas fotograficas ( :lol:) , isso é um abuso, tenho pena pela pobre coitada, então quando caiu ao chão, ia-me dando um ataque, ele devia pagar do bolso dele  :mad:

realmente tambem nao deviam ter feito isto a maquina

ficou horrivel mal pintada

e ainda tratam mal o material, é o que da a quem tem tudo e mais alguma coisa de graça

Partilhar Post #43 TiagoCadilhe

TiagoCadilhe

• Membro

Publicado 01 Agosto 2011 - 21:26

Enfim, se houvesse um profissional que pintasse gostava de ter a minha em vermelho e preto  ::)

Partilhar Post #44 Aybulgin

Aybulgin

• Membro
  • Registo: 24/07/2010

Publicado 01 Agosto 2011 - 21:26

realmente tambem nao deviam ter feito isto a maquina

ficou horrivel mal pintada

e ainda tratam mal o material, é o que da a quem tem tudo e mais alguma coisa de graça

quando nao é nosso a gente nao estima

Partilhar Post #45 TiagoCadilhe

TiagoCadilhe

• Membro

Publicado 02 Agosto 2011 - 09:50

Bem, a minha é… como todas as Nikon a partir da F3  :lol:

Agora é que me lixas-te..  ::)

Estou a falar como aquela, não é só uma risquinha ou outra  8)

Partilhar Post #46 Aybulgin

Aybulgin

• Membro
  • Registo: 24/07/2010

Publicado 02 Agosto 2011 - 10:26

Quem arrisca a pintar a sua maquina e partilhar o projecto com a malta do forum?  :mestre:

Partilhar Post #47 TiagoCadilhe

TiagoCadilhe

• Membro

Publicado 02 Agosto 2011 - 10:39

Quem arrisca a pintar a sua maquina e partilhar o projecto com a malta do forum?   :mestre:

Arrisco mandar pintar mas pintar eu? Naah, eu sirvo para desmontar, agora por no sitio..

Partilhar Post #48 llpt

llpt

• Membro
  • Registo: 05/02/2010
    • Local: arredores de cascais

Publicado 02 Agosto 2011 - 10:47

A minha experiência entre tapar as marcas e não tapar com fita preta resume-se ao seguinte: Ladrões!!
Na minha zona Cascais que muitos julgam ser só jet set, não é bem a realidade. Quando andava com o equipamento com a marca a descoberto tinha sempre os mafiosos a olhar e cheguei por diversas vezes a ser, como diria, "incomodado" por esse lixo e até mesmo perseguido durante o meu trajecto fotografico, nomeadamente no parque marechal carmona... tinha de estar com um olho no assunto a fotografar e outro no gatuno. até a marca da mochila chamava a atenção...
Depois de tapar as marcas com fita adesiva deixei de ter esse problema porque embora olhassem não fixavam o olhar. Nas lentes L de côr branca era desnecessário tapar a marca pois mal retirava da mochila era como um imãn, associavam a côr a luxo. As de côr preta são tranquilas  :P

Fica aqui o meu comentário a este assunto, vale o que vale  :)

Partilhar Post #49 jo4o

jo4o

• Membro
  • Registo: 13/07/2011

Publicado 02 Agosto 2011 - 17:55

O motivo mais válido para o equipamento ter a marca tapada é relativamente banal: direitos de publicidade.

Não presenciei a situação inicialmente descrita, mas conhecendo alguns profissionais, parece-me que a situação mais plausível é o equipamento ter sido filmado ou fotografado numa qualquer sessão onde não interessaria que a marca aparecesse, e após isso ninguém se deu ao trabalho de tirar a cobertura da marca. O material usado por profissionais tem uma vida dura e não é exclusivo de um fotógrafo.

Ocultar a marca como protecção contra amigos do alheio é um disparate para alguém que tenha uma 70-200mm f/2.8 ou 400mm ou superior. Um ladrão ocasional não distingue entre uma Nikon e uma Olympus, mas repara em equipamento volumoso, seja de que marca for.

Partilhar Post #50 Fasd

Fasd

• Novo Membro
  • Registo: 01/02/2011

Publicado 04 Outubro 2011 - 12:29

Isso, acho que no caso dos amigos do alheio, o volume é o que olham, e não marcas.

Partilhar Post #51 Crazy_Guitar

Crazy_Guitar

• Membro
  • Registo: 06/09/2010
    • Local: Braga, PT

Publicado 06 Outubro 2011 - 09:00

Claro. Toda a gente sabe que quanto maior é a máquina, melhor ela é. :P

As Leica e as X100 não valem nada, são pequeninas. :D

Partilhar Post #52 TiagoCadilhe

TiagoCadilhe

• Membro

Publicado 06 Outubro 2011 - 19:42

Se fosse o tamanho a definir a qualidade da maquina/objectiva acho que havia muitas gentes a leva-las num carrinho com rolamentos, ou entao com um grave problema de coluna  :lol:

Falemos concretamente, uma 5DMKII teria de ter por volta do tamanho de um microondas se fosse o tamanho a definir (brincadeira :P)

Partilhar Post #53 Bruno Candeias

Bruno Candeias

• Membro
  • Registo: 17/05/2010
    • Local: Lisboa

Publicado 06 Outubro 2011 - 20:58

Eu hoje vi-me um bocado aflito com a X100.. Não tem logos, é verdade, mas o prateado dá imenso nas vistas... andei cheio de medo de ser assaltado  :wacko:

Partilhar Post #54 TiagoCadilhe

TiagoCadilhe

• Membro

Publicado 06 Outubro 2011 - 21:06

Eu hoje vi-me um bocado aflito com a X100.. Não tem logos, é verdade, mas o prateado dá imenso nas vistas... andei cheio de medo de ser assaltado  :wacko:

Tens bom remédio, pega num marcador permanente preto e sarrabisca à vontade, da proxima vez ninguém nota  :lol:

Estou a brincar, atenção, uma preciosidade dessas pintada era crime, mas realmente é um pouco chamativa :ph34r:

Mas agora a falar muito seriamente, meu amigo, tem calma, sei (ou pelo menos acho) que compraste há pouco tempo a máquina, mas tal coisa não é fácil de acontecer, claro que no início se tem medo mas depois vamos ver que as pessoas, ou melhor, o povo português parece que tem medo das máquinas, então evita chegar-se perto, por isso a maioria das pessoas não vão fazer nem tentar nada, e se alguém estiver com ideias nota-se logo  8)

Partilhar Post #55 Bruno Candeias

Bruno Candeias

• Membro

Publicado 06 Outubro 2011 - 21:15

Épa, para além de a maquina ser nova, saiu-me do meu bolso e fui roubado há pouco tempo.. no estado em que o país anda, todo o cuidado é pouco..  :s

Partilhar Post #56 TiagoCadilhe

TiagoCadilhe

• Membro

Publicado 06 Outubro 2011 - 21:24

Bem, não sabia disso, peço desculpa pela brincadeira, não tinha sequer imaginado que tinha sido roubado há pouco tempo  :ph34r:

Partilhar Post #57 Bruno Candeias

Bruno Candeias

• Membro

Publicado 07 Outubro 2011 - 14:50

Felizmente foi só o telemóvel, mas pelo susto que apanhei espero que não volte a acontecer..  :P

Partilhar Post #58 MatosMario

MatosMario

• Membro
  • Registo: 16/05/2010
    • Local: Parede

Publicado 07 Outubro 2011 - 15:19

Qualquer dia, fotografar é uma espécie de desporto radical:

Se ao apontar a máquina se apanha uma criança no enquadramento, há o sério risco de confrontos e chatices por causa da pedofilia e dos medos dos pais.

Se se vai a Londres, por exemplo, há que ter grande cuidado com o sítio onde se tiram fotografias, porque o medo do terrorismo leva a pensar que quem tira muitas fotografias a um edifício público pode estar a planear um atentado (vide o caso de um grupo de estudantes de fotografia que ainda recentemente foi detido pela polícia por estar a fotografar com SLRs, quando qualquer pessoa com um telemóvel pode tirar as fotografias que quiser...)

Se se anda com uma máquina à vista, corre-se o risco de se ser roubado (às vezes nem é preciso andar à vista...).

Por fim, quando finalmente se consegue fazer uma fotografia, corre-se o risco de sair uma bela borrada...

:D

Partilhar Post #59 jagc

jagc

• Membro
  • Registo: 12/11/2008
    • Local: Margem Sul
    • memoriar.org - Criar, fazer memórias.

Publicado 07 Outubro 2011 - 16:45

Por fim, quando finalmente se consegue fazer uma fotografia, corre-se o risco de sair uma bela borrada...

:D

e de ser "roubada" se não tiver uma assinatura a cobrir pelo menos 60% da mesma!

Isto de ser fotografo não é para meninos!  :clap:

Partilhar Post #60 MatosMario

MatosMario

• Membro
  • Registo: 16/05/2010
    • Local: Parede

Publicado 07 Outubro 2011 - 16:48

Exato, tinha-me esquecido dessa...  :D

Não é para meninos, não!