Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Máquina sem marca

• Por favor inicie sessão para responder
72 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 nam

nam

• Membro
  • Registo: 25/09/2010
    • Local: Cascais

Publicado 18 Julho 2011 - 14:17

Deveria pintar a EF 70-200mm f4 L de preto?

Anúncios

Partilhar Post #22 joaopsr

joaopsr

• Membro
  • Registo: 09/03/2009
    • Local: Coimbra/Penacova

Publicado 18 Julho 2011 - 14:30

Deveria pintar a EF 70-200mm f4 L de preto?

Yup!
Aliás... eu só optei pela Nikon já a pensar em ser discreto quando comprasse a 70-200, por que a da Nikon já é preta. Por outro lado, se for no meio da neve, a da Canon tem vantagem :humm:

Partilhar Post #23 nam

nam

• Membro

Publicado 18 Julho 2011 - 14:32

Com essa da neve é que me lixaste  :blink:

:lol:

Partilhar Post #24 DiogoRodrigues

DiogoRodrigues

• Membro
  • Registo: 07/03/2009
    • Local: Lagoa
    • Feedback http://www.forumfotografia.net/topic/10593-diogo-rodrigues/

Publicado 18 Julho 2011 - 17:37

Um gajo comprar um Ferrari e tapar os símbolos :-P Ás tantas a camisola do senhor dizia la cost ou levis e isso não tinha fita cola...hehehe

Partilhar Post #25 PConceptions

PConceptions

• Membro
  • Registo: 08/12/2005

Publicado 18 Julho 2011 - 18:04

Acho que é quase impossivel fugirmos ao facto que por vezes fazemos publicidade a determinadas marcas e produtos, acho que ao termos consciência disto o melhor a fazer é escolher  bem as marcas e produtos que queremos divulgar.

Partilhar Post #26 lowfi

lowfi

• Membro
  • Registo: 26/03/2009

Publicado 18 Julho 2011 - 19:05

confesso que me faz alguma confusão, essa ideia deliberada de não se fazer publicidade aos produtos que se consome..
parece-me tão irracional como o outro extremo, o da ostentação..

e não falo dos casos práticos e lógicos, em que a existência de um Logo brilhante, pode realmente dar cabo de uma foto.. mas daquelas situações em que se oculta o Logo por pura birra anti-publicitária contra a marca..

e essa de, ainda por cima, se acharem no direito de receber royalties só por usar o equipamento, então é mesmo pra rir...
se tocar a receber já pode ser, né?

são uns líricos, uns puros...
demasiado bons pra publicitar, embora claro, ávidos consumidores de publicidade..
ou será que tiveram conhecimento das marcas e dos produtos, em sonhos?? na volta foi Nossa Senhora que lhes apareceu, quais pastorinhos...

é a típica mentalidadezita patega.. não se controlam as cartas, vicia-se o baralho...

Partilhar Post #27 hrp

hrp

• Novo Membro
  • Registo: 29/09/2009
    • Local: Sintra

Publicado 19 Julho 2011 - 10:58

lowfi,

Não podia estar mais de acordo contigo!!!!

Partilhar Post #28 al-Farrob

al-Farrob

• Membro
  • Registo: 11/04/2008

Publicado 19 Julho 2011 - 11:07

lowfi,

Não podia estar mais de acordo contigo!!!!

É mesmo assim. Nem toda a gente teve a sorte de ter nascido fora da Patagónia. Depois é o que se vê. A mentalidadezita patega a imperar em vez do bom gosto, do equilíbrio mental, do pedigree. O que nos vale é que ainda há quem reponha o carro nos carris. Um grande "Bem haja!"

Partilhar Post #29 Bruno Candeias

Bruno Candeias

• Membro
  • Registo: 17/05/2010
    • Local: Lisboa

Publicado 19 Julho 2011 - 11:48

Mas que grande off topic que já vai para aqui..
Se uma pessoa quer por fita nos logos (pelas mais variadas razões) é livre de o fazer! Se dá mais ou menos nas vistas, a pessoa que usa a maquina é que sabe! Agora já estar aqui a insultar quem faz isso e a inventar motivos para o fazer, ou que isso não vale a pena, acho uma perda de tempo, cada um é livre de fazer o que lhe apetece  - e às tantas a maquina nem era desse fotografo

Partilhar Post #30 lowfi

lowfi

• Membro
  • Registo: 26/03/2009

Publicado 19 Julho 2011 - 12:32

pois.. de facto, em teoria, cada um pode dizer o que lhe apetece.. na prática, é que já não será tão assim..
o ainda, açaime dos brandos costumes, não o permite..

a cada homem a sua verdade.. e ainda que se vociferem barbaridades, pode-se sempre depois fazer o papel da vítima, do coitadinho, do indigente patagão...

e agora vou ali ao Sepúlveda reler sobre a Terra do Fogo.. que isto de ver as coisas sempre e apenas do meu ponto de vista, ás vezes tb cansa.. e ainda bem...

Partilhar Post #31 Crazy_Guitar

Crazy_Guitar

• Membro
  • Registo: 06/09/2010
    • Local: Braga, PT

Publicado 20 Julho 2011 - 12:13

Curiosidade... eu tapo o logotipo "1000D" da minha 1000D por um e só um motivo: não ouvir bocas.
Então monto-lhe lentes L e o diabo a quatro, Speedlites, grip... e depois ainda tenho de "ouvir", com toda a arrogância vinda de um gajo que dispara "no verde", bocas tipo "ah, eu tenho uma 550D; ah eu tenho uma 60D".

Eu: "Ai sim? Excelente essa máquina! E que lente tens?"
Outro: "Ah, não sei, é a que vinha com a máquina... 18-55, acho eu..."

:blink:

Não sou melhor fotógrafo que ninguém só por ter vidro L, mas porra... são merdas que me tiram do sério!!!

Partilhar Post #32 jagc

jagc

• Membro
  • Registo: 12/11/2008
    • Local: Margem Sul
    • memoriar.org - Criar, fazer memórias.

Publicado 20 Julho 2011 - 13:58

Curiosidade... eu tapo o logotipo "1000D" da minha 1000D por um e só um motivo: não ouvir bocas.
Então monto-lhe lentes L e o diabo a quatro, Speedlites, grip... e depois ainda tenho de "ouvir", com toda a arrogância vinda de um gajo que dispara "no verde", bocas tipo "ah, eu tenho uma 550D; ah eu tenho uma 60D".

Eu: "Ai sim? Excelente essa máquina! E que lente tens?"
Outro: "Ah, não sei, é a que vinha com a máquina... 18-55, acho eu..."

:blink:

Não sou melhor fotógrafo que ninguém só por ter vidro L, mas porra... são merdas que me tiram do sério!!!

Bem verdade isso! O pessoal adora olhar para as maquinas uns dos outros e ver se o modelo é inferior ou superior... Eu como ando com uma Sony são sempre um carocho. "ah coitado não tem dinheiro para uma Canon".
Falando a sério, adoro andar de Praktica na rua, as únicas bocas que oiço é: "é pratica a maquina..."  :doh:
Ou então com a minha Minolta 5000 que fica tudo a pensar o que será aquele aparelho!  :lol:

Partilhar Post #33 Picacuca

Picacuca

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Torres Vedras
    • Novo projeto: "Walking Camera Project". Já anda na estrada (e na auto-estrada virtual).

Publicado 01 Agosto 2011 - 15:14

(...)
O pessoal mete fita cola nos logos para a máquina passar menos despercebida...
(...)

Será que não querias antes dizer "mais despercebida"? É só uma pequena precisão... :D

Quanto ao debate em causa, penso que o melhor seria perguntar ao dito fotógrafo por que o terá feito, e o assunto esvaziava-se na hora.

Há quem procure descrição, há quem esteja zangado com a marca por alguma questão de assistência ou assim e entenda que, se continua a precisar da máquina fotográfica para o seu ganha-pão, ao menos não faz mais publicidade. E há também quem não goste, pura e simplesmente, de fazer publicidade gratuita.

Ou então, pode-se dar o caso da referida máquina ter dado um valente trambolhão, e a zona do logotipo ter ficado tão arranhada, que será melhor que nem se veja.
No meu caso, dá-se essa última situação. Tenho uma Nikon F3 com o logotipo tapado há anos com fita-cola preta, mas para segurar o invólucro externo do pentaprisma, que ficou a "rir" após uma queda. E como a máquina funciona mesmo assim, além do que, para comprar agora outro pentaprisma (que é removível) para aquela máquina, só comprando outra máquina, entendi que uma fita-cola é mais barata.

Enfim, motivos para tapar o logotipo é o que não devem faltar, mas desde que a máquina funcione da mesma forma, o que interessa isso?

Picauca

Partilhar Post #34 Jo@o

Jo@o

• Membro
  • Registo: 10/10/2009
    • Local: Coimbra

Publicado 01 Agosto 2011 - 15:24

(...)entendi que uma fita-cola é mais barata.(...)
Picauca

Houve alguém muito sábio que disse um dia que na vida apenas são precisas duas coisas. Fita-cola para prender o que devia estar preso e está solto e WD40 para soltar o que devia estar solto e está preso :D

Partilhar Post #35 Picacuca

Picacuca

• Membro
    • Local: Torres Vedras
    • Novo projeto: "Walking Camera Project". Já anda na estrada (e na auto-estrada virtual).

Publicado 01 Agosto 2011 - 15:29

Houve alguém muito sábio que disse um dia que na vida apenas são precisas duas coisas. Fita-cola para prender o que devia estar preso e está solto e WD40 para soltar o que devia estar solto e está preso :D

De facto essas são palavras sábias, mas essa pessoa esqueceu-se de referir um martelo para pôr a funcionar o que não funciona. :lol:

Picacuca

Partilhar Post #36 reflex_7

reflex_7

• Membro

Publicado 01 Agosto 2011 - 16:20

Eu com a marca na máquina não me chateia muito. Chateia-me mais a fita.. com nikon a amarelo flurescente com fundo preto,não gosto muito de exibir essa tira na rua.

Partilhar Post #37 al-Farrob

al-Farrob

• Membro
  • Registo: 11/04/2008

Publicado 01 Agosto 2011 - 18:55

Só acrescentaria, parafraseando mais ou menos a oração da serenidade, "e discernimento para distinguir quando é precisa uma coisa e quando é precisa a outra" :)

Partilhar Post #38 M.I.B.

M.I.B.

• Membro
  • Registo: 13/08/2010
    • Local: Porto

Publicado 01 Agosto 2011 - 19:09

Se calhar não gostam do "font" e tapam...  :doh:

Partilhar Post #39 miguelmc

miguelmc

• Membro
  • Registo: 16/10/2010
    • Local: Ponte de Lima

Publicado 01 Agosto 2011 - 19:38

se eu compro uma maquina e quiser meter fita cola a tapar tudo e mais alguma coisa

acho que posso fazer isso e ninguem tem nada que dizer que é trolhice, burrice, birra da publicidade ou seja o que for

cada um faz o que quer com aquilo que compra

eu tambem tirei os símbolos e letras do meu caro ( gosto mais de o ver assim )

e quem olha para ele sabem bem a marca mesmo sem os símbolos

alem de se tapar tambem se pode pintar cada um tem a maquina ao seu gosto

ha quem goste do original ha quem goste de dar o seu toque a coisa  :D

Partilhar Post #40 nam

nam

• Membro

Publicado 01 Agosto 2011 - 19:58

(...)
ha quem goste do original ha quem goste de dar o seu toque a coisa  :D
(...)