Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Sigma 17-70mm F2.8-4 DC Macro OS HSM

• Por favor inicie sessão para responder
33 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 Vidi

Vidi

• Membro
  • Registo: 26/04/2011
    • Local: Cascais

Publicado 26 Junho 2011 - 17:02

Estás enganado. Uma objectiva não é macro porque aproxima mais - uma verdadeira objectiva macro, para além da magnificação (mínimo 1:2, normalmente 1:1), apresenta um design que corrige as aberrações ópticas resultantes da focagem mais próxima, normalmente através de um sistema de "floating elements". Além disso, uma verdadeira macro de 180mm (Canon 180L, Tamron 180SP, Sigma 180EX) - corrigida e que faz 1:1 - não precisa de aproximar muito; aliás, a distância mínima de focagem até se aproxima dos 50cm., o que, segundo a tua teoria, não seria bom...

Eu não disse que macro dá para aproximar mais, eu disse que macro é macro, quero dizer que uma macro consegue tirar os detalhes. Entendes?

Anúncios

Partilhar Post #22 Vidi

Vidi

• Membro
  • Registo: 26/04/2011
    • Local: Cascais

Publicado 26 Junho 2011 - 17:02

Notas e correcções:

Qualquer uma destas vem com para-sol de origem. A abertura mínima é irrelevante, pois a partir de aproximadamente f/16 a difracção retira imensa qualidade às imagens - dificilmente irás usar aberturas menores que essa. As Tamron não têm pior construção; os plásticos utilizados são mais leves (ou, eventualmente, têm mais plástico), mas isso não significa que não sejam tão resistentes como as Sigma ou as Canon. Se a Sigma tem uma qualidade de imagem "fantástica", a Tamron tem uma qualidade de imagem... "fantástica"; não esperes grandes diferenças entre elas. Como já referi atrás, a Sigma 17-70 de macro só tem o nome.

Basicamente, terás que decidir se dás prioridade às aberturas (f/2.8 constante ou uma abertura não constante f/2.8-4), à presença de estabilizador (a Tamron também tem uma versão com estabilizador - VC), ao preço ou às distâncias focais (sabendo que a diferença entre 50mm e 70mm é igual a um passo em frente, mais coisa menos coisa). Qual pesa mais?

A Tamron.  :happy:

Partilhar Post #23 nfernandes

nfernandes

• Novo Membro
  • Registo: 16/02/2012
    • Local: Funchal

Publicado 16 Agosto 2012 - 21:57

Amigos, então parece que é unanime que a melhor escolha será a Sigma, não ????? :humm:

Partilhar Post #24 ss marks

ss marks

• Membro
  • Registo: 03/11/2009
    • Local: ALCOCHETE

Publicado 20 Agosto 2012 - 22:20

Nestas coisas quanto mais se fala e se pensa mais duvidas ficam. Já estive precisamente na mesma situação e também estava para comprar a sigma 17-70. Depois fiz um reset, pensei melhor naquilo que um investimento de cerca de 400€ me valeria a pena pois apenas queria ultrapassar os pontos mais criticos da lente de kit. Resultado da história, comprei uma canon 24-85 igual a nova por 150€, vendi a 18-55 e fiquei com uma lente que tem aquilo que para mim faltava.Agora cada tem que saber é o que pretende quando se muda de objectiva, não é só mudar para não andar com a do kit porque todos dizem que não presta e sem saber o que realmente precisa, o que é melhor para uns....

Partilhar Post #25 STWiN

STWiN

• Membro
  • Registo: 11/06/2010
    • Local: Fafe / Guimarães

Publicado 21 Agosto 2012 - 10:49

Eu também estive no mesmo dilema, queria substituir a 18-55 de kit.
Mudei para a Sigma 17-70mm e fiquei super contente. Só a vendi porque fiz um óptimo negócio, senão não o fazia.

Mas o que me atraíu nela foi precisamente a DF bem mais abrangente que a 18-55mm. Não considero os 20mm a mais como "um passo à frente", pois já me deram jeito para tirar fotos a pássaros, e obviamente, não posso dar "um passo à frente" para o ar.  :P

O pseudo-macro permitiu-me imensas brincadeiras. Claro que não é a mesma coisa que uma macro dedicada, mas desenrascou-me várias vezes. (http://www.forumfoto...06105#msg506105)

A qualidade de imagem é muitíssimo boa.

Quanto à construção, gosto mais da Sigma do que da Tamron (já experimentei a Tamron 17-50 2.8 ). Pessoalmente gosto mais de uma lente mais pesada, que me dê a sensação de robustez, do que uma leve. Mas isso sou eu. Quem preferir uma lente leve, não aconselho esta. Ao fim de algum tempo... pesa.  :P

Partilhar Post #26 sparrow

sparrow

• Membro
  • Registo: 06/04/2011
    • Local: Póvoa da Galega - Mafra

Publicado 24 Setembro 2012 - 12:41

por acaso tenho uma duvida em relação a esta lente...

o HSM permite Full Time Manual Focus?

Partilhar Post #27 joserocha

joserocha

• Membro
  • Registo: 11/05/2012
    • Local: Vila Nova de Gaia

Publicado 24 Setembro 2012 - 13:28

Neste fim de semana vi uma Sigma 17-70mm f/2.8-4.5 DC Macro (a primeira versão, sem motor interno nem estabilizador) pela módica quantia de 80€ na MediaMarkt do shopping Parque Nascente em Rio Tinto. Tive de olhar duas vezes para ver se não faltava lá nenhum dígito à esquerda mas não, é mesmo 80€. Para Canon!
Quem quiser fazer upgrade da sua lente de kit é aproveitar 8)

Partilhar Post #28 seugnimod

seugnimod

• Membro
  • Registo: 26/07/2009
    • Local: Centro

Publicado 24 Setembro 2012 - 21:56

Neste fim de semana vi uma Sigma 17-70mm f/2.8-4.5 DC Macro (a primeira versão, sem motor interno nem estabilizador) pela módica quantia de 80€ na MediaMarkt do shopping Parque Nascente em Rio Tinto. Tive de olhar duas vezes para ver se não faltava lá nenhum dígito à esquerda mas não, é mesmo 80€. Para Canon!
Quem quiser fazer upgrade da sua lente de kit é aproveitar 8)

:shock:  Assim é que se vê o que desvaloriza o material com a saída de novas versões... Paguei 300€ há 3 anos, e porque comprei no estrangeiro...

Partilhar Post #29 Barretorx

Barretorx

• Membro
  • Registo: 15/02/2011
    • Local: Aldeia de Felgueiras

Publicado 24 Setembro 2012 - 23:10

A sigma 17-70 será a companheira para a minha 60D... :)

Partilhar Post #30 Samwise

Samwise

• Membro
  • Registo: 03/03/2011
    • Local: Lisboa

Publicado 25 Setembro 2012 - 17:58

Pode ser que dê jeito...

http://www.the-digit...ens-Review.aspx

...
The 17-70mm range is not dramatically longer than the Sigma 17-50's, but the image quality is decidedly worse.
...
Overall, the Sigma 17-70mm f/2.8-4 DC Macro OS Lens' image quality is mediocre.
...

Partilhar Post #31 Poeta Rural

Poeta Rural

• Membro
  • Registo: 06/01/2009
    • Local: Porto

Publicado 07 Novembro 2013 - 22:27

Boas.

Comprei uma Sigma destas há pouco tempo e posso dizer que estou extremamente satisfeito com ela. Acho-a uma lente muito bem construída (melhor que a tamron 17-50 por exemplo) qualidade de imagem boa, sharpness Boa, Cores Espectaculares, Range focal muito útil para uma lente para levar nos passeios e caminhadas etc. Recomendo a lente a qualquer um. Mas se a tua ideia e fazer umas Macros, é muito limitada. Faz macros porreiras mas no máximo coisas tipo flores ou pontualmente um Insecto Muito grande tipo Louva-a-Deus (não sei se é assim que se escreve :P) Para coisas mais pequenas é quase impossível e extremamente limitada.

Desde que a comprei quase nunca mais a tirei da Maquina. De vez em quando mudo para a 50mm 1.8 para uma coisa pontual ou para a 55-250. Mas mesmo pontalmente

Posso por ai uma fotos para ver mas não sou nenhum mestre nisto por isso não estejas á espera de fotos de outro mundo :D

Espero ter ajudado.... ;)

EDIT: Sim focagem muito rápida e silenciosa.

Recupero este tópico pois estou inclinado para adquirir esta lente e fiquei com uma dúvida; as fotos do seu album no 500px foram todas tiradas com esta objetiva, inclusivamente as macros de animais e insectos ou entretanto já fez um upgrade ao material?

Obrigado

Partilhar Post #32 Ricardo Jesus

Ricardo Jesus

• Novo Membro
  • Registo: 10/03/2011

Publicado 02 Fevereiro 2014 - 22:41

Boas!  Tenho uma Canon 60D com a lente de kit 18-55 Canon. Neste momento estou a pensar adquirir uma sigma 17-70 f 2.8-4 DC OS HSM Macro. Estou indeciso em comprar nova ou em  segunda mão, porque a diferença de preço são 200€ . O problema é que já saiu a segunda versão desta objectiva e a que  ando a ver  é o modelo antigo. Será que a qualidade de imagem difere muito de um modelo para o outro?  E o que dizem da sigma  17-50 f2.8 ? 

Partilhar Post #33 Gwydion

Gwydion

• Membro
  • Registo: 20/08/2008
    • Local: Queijas - Oeiras

Publicado 05 Junho 2014 - 12:18

Alguém com mais opiniões...

Estou na mesma situação.

Sigma 17-70 2.8-4.0 "C" , ou tentar ver se apanho a versão "não C" mais barata. Misto de Zoom + abertura - versatilidade em Férias e alguma versatilidade em interiores

Sigma 17-50 2.8 - Abertura e versatilidade em interiores

Ou ainda uma Canon 18-135 STM - mais Zoom e versatilidade nas viagens de férias

Em termos de qualidade de imagem, pelo que tenho lido, a Sigma 17-50 será a melhor.

No entanto parece-me que no geral todas são boas lentes em termos de construção e qualidade de imagem e foco.

Tenho algum receio que possa ter chatices com a compatibilidade no caso das Sigma.

Sim também pensei na Tamron 17-50 2.8 VC. Quero ter estabilizador e assusta-me o que dizem da versão VC.

Mas por outro lado tenho a 70-300 VC que acho muito boa lente.

Alguma opinião?

Partilhar Post #34 Gwydion

Gwydion

• Membro
  • Registo: 20/08/2008
    • Local: Queijas - Oeiras

Publicado 09 Junho 2014 - 08:00

Quero deixar um alerta...

Ontem estive com uma Sigma 17-50 f2.8 na mão. Estive para mandar vir uma nova pela net mas acabei por arranjar usada e fui ontem experimentar.

Azar dos azares na minha modesta 500D o autofoco não funciona.

O alerta é só porque se tivesse mandado vir pela net podia estar a meter-me num sarilho com devoluções e gastos de envio adicionais.

Ou seja... Cuidado com a compatibilidade da Sigma