Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Focagem na 450D

• Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 TFC007

TFC007

• Membro
  • Registo: 27/08/2009
    • Local: Almada

Publicado 19 Junho 2011 - 12:15

Boa tarde,

Adquiri á uns 2 meses uma canon 450D e quando a comprei reparei que quando a objectiva estava muito perto do assunto esta não focava, digamos que ficava encravada e a fazer um barulho estranho, o foco quando carregava no botão até meio, ficava ali encravado e não saia dali... Mas nada que fosse demasiado limitante para mim...

No entanto, ontem a máquina sofreu uma queda e agora pura e simplesmente não foca, encrava e o foco não sai do mesmo sítio, esteja eu longe ou perto do motivo, continuando a fazer aquele barulho estranho... O problema ficou muito pior, agora impossibilitando-me de fotogragar.

Gostaria de saber que problema poderá ser e se poderá ter solução.

Caso tenha, onde me posso dirigir para resolver este problema?

Obrigada.

Anúncios

Partilhar Post #2 1sonhador

1sonhador

• Membro
  • Registo: 16/09/2009
    • Local: Avanca (Aveiro) e Caldas da Rainha (Leiria)

Publicado 19 Junho 2011 - 12:39

por estar muito perto e nao focar é porque a lente que tens não foi feita para focar de perto.
Quanto ao resto, vai ao local onde compraste.

IT Partilhar Post #3 TFC007

TFC007

• Membro

Publicado 19 Junho 2011 - 12:49

por estar muito perto e nao focar é porque a lente que tens não foi feita para focar de perto.
Quanto ao resto, vai ao local onde compraste.

Quanto ao muito perto referia-me a meio metro do objectivo, tanto com uma objectiva grande angular, como uma teleobjectiva... encravava a meio metro...

Em relação a ir ao sítio onde comprei, foi uma compra em segunda mão, por isso é que precisava que me dissessem onde poderei dirigir-me para analisarem o que se passa com a máquina e darem-me um orçamento...

Partilhar Post #4 hdborges

hdborges

• Membro
  • Registo: 29/08/2010

Publicado 19 Junho 2011 - 12:53

por estar muito perto e nao focar é porque a lente que tens não foi feita para focar de perto. Quanto ao resto, vai ao local onde compraste.

è um pouco isto, todas as objectivas tem limitações e variam a sua capacidade de focus em termos distância da objectiva ao motivo, por exemplo se tens uma objectiva que permite em termos de distância mínima de focus ao motivo de 1m e se estiveres a 0,5m do motivo está não vai focar. Quanto ao problema da queda, tens alguma outra objectiva que possas experimentar além dessa? Parece-me ser um problema da objectiva em consequência da queda... experimenta desactivar o auto-focus e fazer um focus manual, se conseguires trata-se de um problema do "motor" da objectiva.

Acho estranho que tenhas esse problema também numa grande angular, que objectiva é?

Quando está a olhar pelo viewfinder os pontos de focus estão vermelhos vivos ou um pouco sumidos e embaciados?

IT Partilhar Post #5 TFC007

TFC007

• Membro

Publicado 19 Junho 2011 - 13:01

è um pouco isto, todas as objectivas tem limitações e variam a sua capacidade de focus em termos distância da objectiva ao motivo, por exemplo se tens uma objectiva que permite em termos de distância mínima de focus ao motivo de 1m e se estiveres a 0,5m do motivo está não vai focar. Quanto ao problema da queda, tens alguma outra objectiva que possas experimentar além dessa? Parece-me ser um problema da objectiva em consequência da queda... experimenta desactivar o auto-focus e fazer um focus manual, se conseguires trata-se de um problema do "motor" da objectiva.

Acho estranho que tenhas esse problema também numa grande angular, que objectiva é?

Quando está a olhar pelo viewfinder os pontos de focus estão vermelhos vivos ou um pouco sumidos e embaciados?

Boa tarde,

A objectiva em questão é uma sigma 70-300mm. Neste momento não posso experimentar com a grande-angular, porque são ambas as objectivas emprestadas e neste momento só tenho a 70-300mm mas como reparei que no momento de compra a grande-angular a meio metro não focava, encravava mesmo, penso ser problema da máquina, visto que acontece com as duas objectivas.
Já experimentar focar manualmente e não há qualquer problema, mas quanto mudo para o auto-focus encrava completamente, nem sequer aparece os pontos vermelhos porque o foco não consegue "rodar" fica ali a tentar "rodar" de um lado para o outro, encravado, não sai do mesmo sítio... e faz esse barulho estranho...

Partilhar Post #6 hdborges

hdborges

• Membro

Publicado 19 Junho 2011 - 13:05

mas em focus manual, a confirmação dos pontos vermelhos de focus  estão vermelho vivo ou embaciados?

IT Partilhar Post #7 TFC007

TFC007

• Membro

Publicado 19 Junho 2011 - 13:10

Não aparecem os pontos vermelhos do focus...

Partilhar Post #8 hdborges

hdborges

• Membro

Publicado 19 Junho 2011 - 13:19

É difícil avaliar a questão assim tão superficialmente, tens de perceber tendo em conta o que anteriormente foi dito, se a máquina já trazia esse problema na sua aquisição ou foi um problema causado pela queda, acho que tens de contactar o comprador e verificar a garantia da mesma e colocar em reparação ou análise num centro de reparação fidedigno...

mais do que isto é difícil...

IT Partilhar Post #9 TFC007

TFC007

• Membro

Publicado 19 Junho 2011 - 13:23

E podia indicar-me algum local onde possa levá-la para reparação que seja fidedigno?

Obrigada por toda a ajuda que me prestou.

IT Partilhar Post #10 TFC007

TFC007

• Membro

Publicado 19 Junho 2011 - 13:25

Penso que já trazia esse problema, no entanto, como disse anteriormente nada demasiado limitante, agora com a queda é que me impossibilita mesmo de fotografar... :(

Espero que tenha solução e não muito dispendiosa...

Partilhar Post #11 hdborges

hdborges

• Membro

Publicado 19 Junho 2011 - 13:35

Qual problema numa máquina é sempre limitante, pelo menos para mim!

Quanto a um local de reparação, talvez outro user aqui no forum te possa ajudar! O que eu aconselho é entres em contacto com a Canon e questiones os locais disponiveis para o efeito, quanto ao valor, e tendo em consideração a conjectura actual, dispendiosa é sempre :humm:

IT Partilhar Post #12 TFC007

TFC007

• Membro

Publicado 19 Junho 2011 - 14:25

Qual problema numa máquina é sempre limitante, pelo menos para mim!

Quanto a um local de reparação, talvez outro user aqui no forum te possa ajudar! O que eu aconselho é entres em contacto com a Canon e questiones os locais disponiveis para o efeito, quanto ao valor, e tendo em consideração a conjectura actual, dispendiosa é sempre :humm:

Obrigada pelos seus conselhos, muito grata.

IT Partilhar Post #13 TFC007

TFC007

• Membro

Publicado 19 Junho 2011 - 14:48

Estive a pesquisar na internet alguns locais de reparação de máquinas fotográficas e encontrei este http://reparacoesdig....pt/index1.html que se encontra em lisboa.

Que acham? É fidedigno? Há aqui alguém que já tenha reparado máquinas aqui? Gostaria de algum feedback ou então que me indicassem outra loja onde posso reparar a minha máquina.

Obrigada.

IT Partilhar Post #14 TFC007

TFC007

• Membro

Publicado 21 Junho 2011 - 16:29

De certeza que aqui alguém conhece lojas de reparação fidedignas... preciso mesmo que me indiquem alguma(s), por favor.

:)

Partilhar Post #15 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
  • Registo: 13/03/2010
    • Local: Pombal
    • Hmmm...

Publicado 21 Junho 2011 - 16:38

Se falas de Centros Autorizados Canon:

http://www.canon.pt/...ator/index.aspx

Escolhe Portugal e DLSR Cameras

Sem ser estes, tens os "lojistas" que arranjam de um lado e partem do outro.

Partilhar Post #16 johnny_wakka

johnny_wakka

• Membro
  • Registo: 29/11/2010

Publicado 21 Junho 2011 - 22:55

Vou dar-te a minha opinião, vale o que vale.

Tive essa máquina com uma objetiva 18-55mm e aconteceu que o AutoFocus começou a falhar...umas vezes dava outras nao...até que chegou a uma altura que deixou mesmo de funcionar. Fui ao local onde a comprei e accionei a garantia...o motor do AF foi subtituido e o problema foi resolvido.

O que te aconselhava fazer era experimentar outra objetiva na máquina e perceber se o problema é da máquina ou da objetiva:
1. Se for da máquina aconselhava-te a ir a um agente autorizado Canon. Eu pessoalmente trabalho com a Photostation (Lisboa), um agente autorizado e oficial Canon. São bastante profissionais e explicar-te-ão o que for necessário fazer na máquina.
2. Se o problema for da objetiva, penso que deverás ir onde a adquiriste.

IT Partilhar Post #17 TFC007

TFC007

• Membro

Publicado 25 Junho 2011 - 11:31

Obrigada pela ajuda. :)

Vou dar-te a minha opinião, vale o que vale.

Tive essa máquina com uma objetiva 18-55mm e aconteceu que o AutoFocus começou a falhar...umas vezes dava outras nao...até que chegou a uma altura que deixou mesmo de funcionar. Fui ao local onde a comprei e accionei a garantia...o motor do AF foi subtituido e o problema foi resolvido.

O que te aconselhava fazer era experimentar outra objetiva na máquina e perceber se o problema é da máquina ou da objetiva:
1. Se for da máquina aconselhava-te a ir a um agente autorizado Canon. Eu pessoalmente trabalho com a Photostation (Lisboa), um agente autorizado e oficial Canon. São bastante profissionais e explicar-te-ão o que for necessário fazer na máquina.
2. Se o problema for da objetiva, penso que deverás ir onde a adquiriste.

Só uma curiosidade quanto lhe custou substituir o motor do AF?

Partilhar Post #18 johnny_wakka

johnny_wakka

• Membro
  • Registo: 29/11/2010

Publicado 25 Junho 2011 - 14:48

Estava na garantia ainda, logo não me custou nada.