Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

10º Concurso fotográfico da revista Rotas & Destinos

• Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 agomendes

agomendes

• Membro
  • Registo: 26/10/2007

Publicado 30 Agosto 2010 - 16:57

Dando continuidade à sua iniciativa anual, a revista de viagens Rotas & Destinos está a promover a 10ª edição do seu concurso fotográfico.

Para mais informações, podem consultar o link http://forum.proxima...so-fotografico/

Anúncios

Partilhar Post #2 catiachan

catiachan

• Membro
  • Registo: 14/07/2009

Publicado 04 Setembro 2010 - 20:52

Obrigada por partilhares. Mais um desafio interessante :th_up:

Partilhar Post #3 Santa Cruz

Santa Cruz

• Membro
  • Registo: 16/06/2007
    • Local: Linda A Velha

Publicado 06 Setembro 2010 - 20:46

Regra numero 12:

A participação neste concurso implica a autorização do fotógrafo para a livre reprodução e utilização por parte da Rotas & Destinos e da Best Travel dos trabalhos enviados, desde que seja referido o nome do autor.

Relembro que o concurso autoriza o envio de até 20 fotos por participante.

Mais um concurso para encher o stock de terceiros....  :mad:

Partilhar Post #4 Bruno Candeias

Bruno Candeias

• Membro
  • Registo: 17/05/2010
    • Local: Lisboa

Publicado 06 Setembro 2010 - 21:25

E eu já mandei uma data de fotos para lá, eles disseram que mandavam um mail a perguntar se queríamos que expusessemos as fotos no site, e não veio nada...  :(

Essa de "dar" as fotos para o concurso... realmente... depois querem que as pessoas mandem lá coisas de jeito... também estive a ver as regras de participação daquele concurso de novos talentos da fnac, e é a mesma coisa... entrega no máximo de 20 fotos e perda dos direitos de autor das mesmas... por favor, que sentido é que isto faz?

Partilhar Post #5 Santa Cruz

Santa Cruz

• Membro
  • Registo: 16/06/2007
    • Local: Linda A Velha

Publicado 06 Setembro 2010 - 21:31

Atenção, o da Fnac não é a mesma coisa; eles só ficam com os direitos das fotos premiadas ou com menções honrosas, as que nada ganham, nada fazem.

O que eu não concordo é com os concursos em que MESMO AS FOTOS NÃO PREMIADAS são usadas como bem entenderem.

Neste teu caso, acabaste de dar-lhes 20 das tuas ( supostamente ) melhores fotos qual Burro a correr atrás da cenoura ( sorry, a referência ao animal foi figurativa  :D )

Partilhar Post #6 croqui

croqui

• Membro
  • Registo: 08/03/2010

Publicado 08 Setembro 2010 - 09:22

ups!!!  :blush:

Partilhar Post #7 Mealha

Mealha

• Membro
  • Registo: 11/12/2008
    • Local: Oeiras

Publicado 08 Setembro 2010 - 15:56

Não acho mal que fiquem com direitos de uso. A oferta é tanta, tem tantas fotos, que eu até ficava lisongeado se usassem uma minha numa brochura.
Se tiver paciência ainda mando algumas.
Sempre que me pedem para usar fotos minhas, ofereço de bom grado.
Um Banco de Cabo Verde fez uma agenda em 2006 com fotos minhas, nesse caso já recebi dinheiro.

Partilhar Post #8 AndreVC

AndreVC

• Membro
  • Registo: 08/12/2009

Publicado 08 Setembro 2010 - 16:33

pois mas aqui não recebes nada, a não ser que sejas o grande vencedor. :bebe:

Partilhar Post #9 Mealha

Mealha

• Membro

Publicado 08 Setembro 2010 - 16:56

É a velha máxima, só ganha quem concorre. Até achava piada se fosse alguém do forum.

Partilhar Post #10 Andre

Andre

• Membro
  • Registo: 21/08/2008
    • Local: Odivelas

Publicado 08 Setembro 2010 - 17:12

É a velha máxima, só ganha quem concorre. Até achava piada se fosse alguém do forum.

Claro que sim. Mas o que está aqui em causa é poderem utilizar fotos que não são premiadas.

Estes concursos até podem dar visibilidade, mas para isso temos a grande ferramenta que é a internet, por isso não vejo motivo para se participar nestes modos.

Abraços

Partilhar Post #11 Mealha

Mealha

• Membro

Publicado 08 Setembro 2010 - 17:36

Eu percebo o vosso ponto de vista, e até acho um pouco abusivo ser em todas as fotos submetidas.
Mas se fôr atrás do prémio tenho de me sujeitar, só isso.
E acho que o limite de 20 fotos é um erro, basta ver a "palha" que entra.

Partilhar Post #12 Disparador

Disparador

• Membro
  • Registo: 16/01/2009
    • Local: Aveiro

Publicado 10 Setembro 2010 - 13:51

Em relação a "concursos e outros que tais" que andam a brincar com o trabalho dos outros... tenho uma postura: Querem dado e arregaçado?! - Que os pariu!!!
A titulo de exemplo, um hospital particular (em Aveiro) gostava muito das minhas fotografias, e queria algumas dessas fotografias para enviar para uma revista ( e tinham muita pressa, também!). Eu fiquei feliz e contente por ter fotografias do agrado daquela gentinha de gravata que ganha o que não nos passa pela cabeça, como qualquer "tolo" ficaria. Quando falei em ceder as fotografias a troco de uma coisa que se chama "dinheiro", tudo mudou de figura. Começaram a criar problemas, porque eu teria que passar factura, (coisa que eu não tinha mas, prontifiquei-me a tratar disso rapidamente) mas eles não tinham tempo para esperar. - Julgo que tratar de um livro de recibos numa loja do cidadão, demore muito pouco. Se calhar, de um dia para o outro. - Mas os "senhores" não tinham tempo. ;)
Resumindo: Mesmo que nos encha o ego (a nós, amadores), nunca dar nada de mão beijada neste tipo de situações. Só estamos a "lixar" os fotografos profissionais que querem e precisam de trabalhar!
Quem quer bolota, que a trepe!

Partilhar Post #13 Mealha

Mealha

• Membro

Publicado 21 Fevereiro 2011 - 16:53

http://fotografia201.../vencedores2010

Em 10 anos já fiz 5 viagens á pala de concursos.
Desta vez foi só uma impressora.