Ir para conteúdo

• Facebook

• Google+

• Twitter

Anúncios

Bem vindo!
Aqui aprendemos, debatemos, trocamos ideias, dicas, sugestões, opiniões, soluções e muito mais.

Neste mometo está a ver o fórum como visitante o que lhe dá acesso limitado aos conteúdos e funcionalidades.

Registe-se gratuitamente para:
   - Ver reduzida a quantidade de publicidade;
   - Usufruir de todas as funcionalidades do fórum;
   - Participar nos passatempos e ganhar prémios todos os meses;

Não recebeu o email de activação?
Verifique se não está na sua caixa de spam (publicidade não solicitada) Se precisar de ajuda com o seu registo, contacte-nos.
Foto

Iniciação a fotografia [nível básico]

• Por favor inicie sessão para responder
139 respostas a este tópico

Partilhar Post #41 enzovic78

enzovic78

• Membro
  • Registo: 07/05/2009
    • Local: Marinha Grande

Publicado 07 Julho 2010 - 22:36

Antes de mais, quero agradecer pelo trabalho realizado, pois esclareceu-me algumas das dúvidas que tinha. Agora se me pudesse ajudar a esclarecer uma coisa agradecia desde já.
Ora tal como disse, e bem, mais importante que a máquina que se compra, são as objectivas. Estou em vias de adquirir uma Sony alpha 230 (o dinheiro é curto), kit 18-55/55-200 mas gostaria de adquirir uma 50m/m F1.8 e tenho receio de mandar vir pelas lojas virtuais e não ser a adequada. Para esta máquina terão de ser as lentes DT? E Sigma, Tamrom, qual a sigla para esta máquina?

Cumprimentos e bons disparos.

boas, ora..se queres adquirir uma 50mm(e bem, é sempre uma boas lente, seja ela de que marca for), tens duas hipoteses:
1ªcompras da propria marca, por exemplo esta,
http://www.cameranu....SAL-50F18_.html

2ª ou comprar tamron ou sigma, para comprar qualquer uma destas duas, tens que comprar com mount sony, por exemplo esta sigma:
"Sigma AF 50/1.4 EX DG HSM Sony" como podes ver no fim do nome diz sony, se por exemplo, eu que sou nikon tenho que comprar com mount nikon, entendes?

mount sony:
http://www.cameranu....G_HSM_Sony.html

mount nikon:
http://www.cameranu...._HSM_Nikon.html

em relação as compras em lojas virtuais, tens que ter ATENÇÃO onde compras, digo-te ja que quando o preço é muito baixo e de desconfiar.
antes de comprar tenta informar-te em relação a loja.
esta e de confiança, mandei vir uma D90+50mm 1.4 de la e correu tudo 5 estrelas, se procurares aqui no forum existe um topico dessa loja com as experiências do pessoal do fórum, aqui fica a loja:
http://www.cameranu.nl/

espero ter ajudado, alguma coisa é só dizer.
:th_up:

Anúncios

Partilhar Post #42 petefotografia

petefotografia

• Membro
  • Registo: 12/07/2010
    • Local: Loulé

Publicado 18 Julho 2010 - 21:38

Muito bom este post  :clap:. Para quem se está a iniciar em fotografia responde a uma variedade de questões.

Partilhar Post #43 pauloazevedo

pauloazevedo

• Membro
  • Registo: 17/04/2008
    • Local: Vila Nova de Gaia

Publicado 22 Julho 2010 - 22:43

Boa Noite!

Bom post.. sem dúvida com muitos conselhos para quem se inicia (e não só..) em fotografia.

Cumpts,

Paulo Azevedo

Partilhar Post #44 Sandman

Sandman

• Membro
  • Registo: 12/06/2010

Publicado 26 Julho 2010 - 12:21

Este post está "fabulástico". 5*

Desde as explicações em termos que qualquer leigo entende, aos links para sites muito úteis. Dá a ideia que estamos de frente a alguém e fazemos uma pergunta, e à medida que a pessoa vai falando, vai respondendo também às perguntas seguintes que nos vão aparecendo na cabeça, mesmo sem que as façamos.  :mestre:  :clap:

Conforme já lí aqui, este post poderia muito bem ser obrigatório. Pois assim poupava um tópico que eu iniciei sobre a escolha da lente.  :blush:

Muito obrigado pela paciência e detalhe.  :th_up:

Partilhar Post #45 enzovic78

enzovic78

• Membro

Publicado 26 Julho 2010 - 12:42

Muito bom este post  :clap:. Para quem se está a iniciar em fotografia responde a uma variedade de questões.

Boa Noite!

Bom post.. sem dúvida com muitos conselhos para quem se inicia (e não só..) em fotografia.

Cumpts,

Paulo Azevedo

Este post está "fabulástico". 5*

Desde as explicações em termos que qualquer leigo entende, aos links para sites muito úteis. Dá a ideia que estamos de frente a alguém e fazemos uma pergunta, e à medida que a pessoa vai falando, vai respondendo também às perguntas seguintes que nos vão aparecendo na cabeça, mesmo sem que as façamos.  :mestre:  :clap:

Conforme já lí aqui, este post poderia muito bem ser obrigatório. Pois assim poupava um tópico que eu iniciei sobre a escolha da lente.  :blush:

Muito obrigado pela paciência e detalhe.  :th_up:

obrigado a todos, quando criei o tópico foi mesmo essa a intenção, ajudar os iniciados.. :)
só tenho pena que os membros mais experts aqui do fórum não tenha contribuído de forma mais significativa para o melhoramento do tópico.. :(

Partilhar Post #46 30vidas

30vidas

• Novo Membro
  • Registo: 28/07/2010

Publicado 30 Julho 2010 - 08:04

Post muito bom! Já fiz algumas pesquisas na net mas nunca encontrei nada tão completo. Parabéns e obrigado por disponibilizares esta informação.

Partilhar Post #47 Luísa P.

Luísa P.

• Novo Membro
  • Registo: 29/07/2010

Publicado 30 Julho 2010 - 18:33

Até agora só apontava e disparava, mas quero começar a tirar mais partido da minha máquina.
Certamente vou aprender alguma coisa e vou ser capaz de tirar fotografias mais interessantes com a leitura dos manuais que aqui publicaste.
Obrigada pelo post!  :th_up:

Partilhar Post #48 axmiguel

axmiguel

• Membro
  • Registo: 17/07/2010
    • Local: Águeda

Publicado 01 Agosto 2010 - 02:57

óptimo post ;)

Partilhar Post #49 enzovic78

enzovic78

• Membro

Publicado 01 Agosto 2010 - 19:27

Post muito bom! Já fiz algumas pesquisas na net mas nunca encontrei nada tão completo. Parabéns e obrigado por disponibilizares esta informação.

Até agora só apontava e disparava, mas quero começar a tirar mais partido da minha máquina.
Certamente vou aprender alguma coisa e vou ser capaz de tirar fotografias mais interessantes com a leitura dos manuais que aqui publicaste.
Obrigada pelo post!  :th_up:

óptimo post ;)

obrigado..

Partilhar Post #50 upss

upss

• Novo Membro
  • Registo: 04/09/2010

Publicado 05 Setembro 2010 - 13:28

óptimo post, parabéns, vai dar-me algumas "luzes" sobre as máquinas e quando tiver o dinheiro compro! obrigada!

Partilhar Post #51 casper_rv

casper_rv

• Membro
  • Registo: 05/09/2010
    • Local: Porto

Publicado 06 Setembro 2010 - 09:33

Bom tópico, cheio de informação e bastante útil para quem se está/vai a iniciar em fotografia. :clap:

Partilhar Post #52 Sara21

Sara21

• Membro
  • Registo: 06/09/2010

Publicado 11 Setembro 2010 - 23:05

Registei me á pouco tempo e ainda estou um bocado á "toa" com tanta definição e coisas que se podem fazer a fotografar, e este post ajudou me muito.
Obrigada :)

Partilhar Post #53 casper_rv

casper_rv

• Membro
  • Registo: 05/09/2010
    • Local: Porto

Publicado 13 Outubro 2010 - 13:20

Pena não haver botão para adicionar tópicos "Favoritos" para o perfil, se não este estava marcadinho há muito. :D

Partilhar Post #54 Béé

Béé

• Novo Membro
  • Registo: 14/10/2010
    • Local: V.N.Gaia

Publicado 14 Outubro 2010 - 17:15

Ola .
Eu comecei a tirar um curso de fotografia em setembro .
Como é óbvio , não tenho os conhecimentos necessarios . E tou a ter dificuldades ! Ainda por cima , não tenho uma reflex . tenho uma compacta ( cyber-shot w310). Tenho que fazer um trabalho no ambito da disciplina de fotografis em que o módulo é fotografia criativa / fotografia de autor . Decidi escolher o tema Depressao . mas queria desenvolver este trabalho de uma forma mais abstracta . será que me podem ajudar ?
:)
Obrigado .

Partilhar Post #55 luismfmartins

luismfmartins

• Membro
  • Registo: 07/04/2007

Publicado 18 Outubro 2010 - 16:39

Parabéns ao autor deste tópico. :clap:

Partilhar Post #56 jaraujo

jaraujo

• Membro
  • Registo: 05/11/2010

Publicado 06 Novembro 2010 - 17:24

Boa tarde,
desde já, os meus parabéns por este tópico.

Nos sites recomendados para compra de material fotográfico, dois deles são holandeses, e as máquinas fotográficas que se vendem, trazem os menus em holandês(http://www.cameranu.nl/artikel/59074).

É possível passar os menus de uma determinada máquina, por exemplo, da CANON EOS 7D ou da NIKON D300s para outra língua (inglês, português)? (através de um upgrade de firmware...ou outro método...)

Pergunto isto, porque estou a pensar fazer um upgrade ao meu equipamento fotográfico, e os preços nestes sites são realmente atractivos... :blush:

Muito obrigado

Jorge

Partilhar Post #57 enzovic78

enzovic78

• Membro

Publicado 06 Novembro 2010 - 18:33

ola Jorge, antes de mais obrigado pelo comentário, fico contente por saber que este tópico tem ajudado algumas pessoas..
em relação a tua questão penso que não existe qualquer problema..
eu tenho uma D90 e comprei na cameranu, e existe a possibilidade de escolher o menu em português..
tens aqui um tópico que fala desta loja..
http://www.forumfoto...p?topic=26536.0
aqui podes colocar a tua questão e ter uma resposta mais concreta a tua questão, certamente já houve alguém que comprou uma 7D, e poderá explicar melhor..

Partilhar Post #58 jaraujo

jaraujo

• Membro
  • Registo: 05/11/2010

Publicado 07 Novembro 2010 - 00:57

ola Jorge, antes de mais obrigado pelo comentário, fico contente por saber que este tópico tem ajudado algumas pessoas..
em relação a tua questão penso que não existe qualquer problema..
eu tenho uma D90 e comprei na cameranu, e existe a possibilidade de escolher o menu em português..
tens aqui um tópico que fala desta loja..
http://www.forumfoto...p?topic=26536.0
aqui podes colocar a tua questão e ter uma resposta mais concreta a tua questão, certamente já houve alguém que comprou uma 7D, e poderá explicar melhor..

Olá enzovic78,

muito obrigado pela ajuda, já coloquei um post nesse tópico, de qualquer maneira, já tenho o seu caso como referência...thks  :th_up:

Partilhar Post #59 Andreia79

Andreia79

• Novo Membro
  • Registo: 19/02/2008

Publicado 24 Novembro 2010 - 12:08

Excelente tópico. Muito útil!

Partilhar Post #60 miguelbairos

miguelbairos

• Novo Membro
  • Registo: 27/11/2010

Publicado 27 Novembro 2010 - 22:30

Boa noite,

sou novo no fórum e acabei hoje de adquirir uma Canon EOS 500D e EF-S 18-135mm e gostaria de saber se me podem recomendar alguns livros para iniciar-me na fotografia digital.

Obrigado.