Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Laira Gomes

• Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 16 Setembro 2018 - 20:49

29786841827_1a43c32d39_o.jpgLaira Gomes by Pedro Antunes, on Flickr

Anúncios

Partilhar Post #2 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: London

Publicado 16 Setembro 2018 - 21:47

A pose está excelente. Gosto bastante da composição e a postura da modelo ajudou também. Tenho algumas dúvidas quanto à colorimetria mas pode ser do meu monitor.

Partilhar Post #3 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011
    • Local: Porto

Publicado 17 Setembro 2018 - 08:56

Gosto da foto, mas deixo aqui umas notas de melhoria (é sempre possível, não é verdade?).

Não sentes que falta ali um bocadinho de espaço em cima para a foto "respirar" melhor?

Depois, não sei se é por causa da lente (grande angular), mas sinto a foto ou com um pouco de distorção ou mesmo um pouco inclinada. Se calhar é mesmo da perspectiva, por não estares completamente paralelo à modelo.

Os carros no fundo... :hmm: acho que a coisa acabou por ficar  mais ou menos bem "tratada". 

IT Partilhar Post #4 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 17 Setembro 2018 - 09:28

A pose está excelente. Gosto bastante da composição e a postura da modelo ajudou também. Tenho algumas dúvidas quanto à colorimetria mas pode ser do meu monitor.

Obrigado pelo comentário. :)
As cores da foto são semelhantes ao que a instax guardou, especialmente a nível dos azuis nas sombras. Tenho um filtro amarelo para a máquina, mas desta vez não usei. 

IT Partilhar Post #5 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 17 Setembro 2018 - 09:35

Gosto da foto, mas deixo aqui umas notas de melhoria (é sempre possível, não é verdade?).

Não sentes que falta ali um bocadinho de espaço em cima para a foto "respirar" melhor?

Depois, não sei se é por causa da lente (grande angular), mas sinto a foto ou com um pouco de distorção ou mesmo um pouco inclinada. Se calhar é mesmo da perspectiva, por não estares completamente paralelo à modelo.

Os carros no fundo... :hmm: acho que a coisa acabou por ficar  mais ou menos bem "tratada". 

Hmm, em relação ao espaço, não. A mim parece-me que funciona. Acho que mais espaço não traria nada à foto. Se calhar dava era mais espaço do lado esquerdo. 
Mas nesta máquina o enquadramento não é exactamente preciso e ainda estou a aprender os truques. 

O simples facto da foto estar focada e bem exposta já me deixa muito feliz. :D 

Partilhar Post #6 PedroA

PedroA

• Membro
  • Registo: 09/01/2018

Publicado 17 Setembro 2018 - 14:51

Eu como ando com a "panca" do analógico e a simular as minhas ultimas edições com FujiPro400H, gosto bastante deste teu registo. O meu "espectro de contraste" também anda por este género que mostras, por vezes até demasiado, pois as sombras ficam muito azuladas e tenho de equilibrar um pouco o WB. Mas entre sombras azuladas ou amareladas, sempre tive mais tendência para tons frios.

Eventualmente como diz o Rui, tinha acrescentado um pouco de espaço em cima, mas não é algo que estraga (muito) o resultado final.