Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

"Henri Cartier-Bresson didn't have dual card slots"

• Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 JMeireles

JMeireles

• Membro
  • Registo: 24/04/2018

Publicado 13 Setembro 2018 - 11:11

Anúncios

Partilhar Post #2 dragom

dragom

• Membro
  • Registo: 28/12/2007
    • Local: Porto

Publicado 13 Setembro 2018 - 12:12

Essa é daquelas de La Palisse... :)

Não tinha dois slots de cartões, mas também não tinha Eye-AF, auto-focus, sensores digitais, ISO de 52.000, já para não falar da gama dinâmica, tudo mariquices que hoje existem.

Se calhar, se o Henri fotografasse casamentos, ou fizesse viagens de milhares de euros para fotografar, gostasse de ter uma máquina com "dois rolos"... :D

Argumentos destes são apenas parvos.

Partilhar Post #3 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 13 Setembro 2018 - 12:36

Argumentos destes é o que se vê mais por aí. é o que vende, gera views. likes, seguidores, etc.

Cuidado com o que consomes! 

IT Partilhar Post #4 JMeireles

JMeireles

• Membro
  • Registo: 24/04/2018

Publicado 13 Setembro 2018 - 13:13

Fiquei na duvida de terem visto o vídeo ou da vossa opinião em relação a ele.

Esta expressão foi tirada de contexto e utilizada para titulo porque está muito forte em todos os sentidos.

O Ted Forbes, neste vídeo, até vai contra a tendência actual.

Como sigo o seu canal há algum tempo, até acho o tema um pouco..incoerente, visto que também o vejo a fazer forte apologia ao novo material fotográfico.

Claro que entendo que o tenha de fazer, "gear", é o que vende e todos os youtubers que queiram sobreviver, tem de o fazer.

Partilhar Post #5 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011

Publicado 13 Setembro 2018 - 13:28

Já tinha partilhado este vídeo no tópico da Canon EOS R. Acho que o (ou um dos) problema foi o título do tópico, muito ao estilo do jornalismo sensacionalista. Foi pegar-se num extracto de tudo o que disse (o mais sensacional, claro)  e "voilá".

Eu vi este vídeo e concordo com ele, acho que toda a gente concorda, no fundo. E deve ser entendido para pôr as coisas em perspectiva. Doutra forma, começam os desentendimentos.

Partilhar Post #6 Azathoth

Azathoth

• Membro
  • Registo: 02/09/2012
    • Local: Funchal

Publicado 13 Setembro 2018 - 13:47

Gostava dos tempos desse canal em que ele dedicava mais tempo a divulgar fotógrafos do que propriamente câmaras ou a contar vidinha do dia-a-dia.

Partilhar Post #7 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 13 Setembro 2018 - 14:08

Naminha modesta opinião as reviews de equipamentos fotográficos valem pouco ou nada e podem mesmo induzir os consumidores em erro por dois grandes motivos:

- 1 São feitas por pessoas altamente influenciáveis, que quer queira ou não estão muito condicionadas por diversos fatores entre eles o de ter de gerar views e seguidores, ter de agradar a quem lhes entrega material, participar gratuitamente de evendos de lançamentos, etc., etc.

- 2 Não é com um dia, nem uma semana, nem um mês de uso de uma máquina fotográfica que se está apto a dar opinião sobre tudo o que ela fáz em diverssíssimas situações de trabalho. Eu vejo-me a mudar de opinião sobre o material que uso intensivamente durante os primeiros meses e não devo ser o único.

Acho que todos já repararam que quando sai uma versão nova as reviews dizem que a anterior tinha erros que foram corrigidos na nova. Mas se formos ler a review da anterior esses erros não constavam ou até eram vistos como virtudes.

E por aí fora...

Editado por _jn_, 13 Setembro 2018 - 14:09 .

Partilhar Post #8 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011

Publicado 13 Setembro 2018 - 14:08

Gostava dos tempos desse canal em que ele dedicava mais tempo a divulgar fotógrafos do que propriamente câmaras ou a contar vidinha do dia-a-dia.

Também eu. Mas reconheço que, no mundo em que vivemos, há que fazer concessões e esta é a sua concessão para poder continuar a ter seguidores.

O que dá "views" e "pilim" é isto -  falar de equipamento. Acho que ele (Ted Forbes) já fez um vídeo onde fala precisamente desta questão.

Partilhar Post #9 dragom

dragom

• Membro
  • Registo: 28/12/2007

Publicado 13 Setembro 2018 - 14:33

Fiquei na duvida de terem visto o vídeo ou da vossa opinião em relação a ele.

Não vi o video porque já não tenho paciência para esse tipo. E reviews de "gear" só dou alguma atenção de fotógrafos reais, que usam mesmo e tenham credibilidade (para mim). O resto é para encher chouriços e ter views e likes.