Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Verão

• Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

IT Partilhar Post #1 Rúben Gameiro

Rúben Gameiro

• Novo Membro
  • Registo: 22/02/2018
    • Local: Tomar

Publicado 10 Setembro 2018 - 19:22

Boa tarde !

Sou novo na área mas tenho bastante vontade de aprender mais , tenho visto algumas coisas por aqui já desde à algum tempo, vou por aqui algumas fotos que tirei ontem para poderem criticar para que possa evoluir , ou ter em conta nas próximas.

https://imgur.com/a/FAyHl1h

https://imgur.com/a/iDjj8Aa

https://imgur.com/a/cRuWvOF

Anúncios

Partilhar Post #2 Bagudae

Bagudae

• Novo Membro
  • Registo: 24/08/2012

Publicado 10 Setembro 2018 - 20:59

Viva, se o objectivo é criticar para melhorar, deixo os meus 0,02€ apesar de tb ser um rookie.

Foto1

Está um pouco pos-processada demais para o meu gosto, o céu já entrou nos aquas e saiu dos azuis e a foto fica toda com um tom que me parece artificial. É fim de tarde e a cor mais quente é normal, mas parece-me um pouco forçado. Não sei exactamente se é disso ou de outra coisa qualquer, mas notam-se uns halos nas zonas de maior contraste, especialmente nas palmeiras recortadas contra o céu, que mais uma vez, dão um aspecto mais artificial. Por curiosidade, que usas para a edição?

Quanto a composição  e imagem propriamente dita, não sou a pessoa mais indicada já que como tu sou um pricipiante relativo, mas deixo na mesma alguns comentários:

A pose da modelo é interessante, também do ponto de vista de postura corporal, mas principalmente pela expressão facial. A mão esquerda dela incomoda-me um pouco, talvez se estivesse mais para trás, talvez apoiada na espreguiçadeira fizesse mais sentido e ficasse mais relaxada, de acordo com o resto da foto. Penso que há céu a mais acima da modelo. Mantendo o mesmo rácio, se baixasses o frame também eliminarias a cadeira que está em quase-grande-plano e que distrai um pouco. 

Foto 2 

Mais uma vez parece um pouco esticado no pos tratamento. O grão é da máquina? parece estar sol, pelo que deves ter disparado com um iso baixo. Também não acho o tint verde muito lisonjeador. Penso que seja uma coisa de gosto de pessoal, mas gosto dos P&B sem cor. A ter algum tint, gosto do platina / palladium, mas nunca consegui um bom tom digital. 

Quanto À composição, volto a achar que há céu a mais acima da modelo. Há qualquer coisa que me chateia no gesto da mão da modelo, mas não consigo identificar o quê.  A diagonal formada pela modelo, muito iluminada da frente e escura atrás, voltando a ter luz no chão quebrado pela sombra do outro banco podia ter resultado num jogo interessante, principalmente se de alguma forma se conseguisse equilibrar o céu na frente da modelo com alguma coisa. Talvez as palmeiras. Não sei, não estava lá. 

Foto 3

O gesto da mão esquerda de que falava na foto 1 é o que ela está a fazer nesta foto. A cor nesta parece-me mais natural e já não se vêm halos estranhos nas palmeiras nem na cabeça da modelo. A expressão facial continua interessante e resulta bem no cenário. Não sei muito bem o que dizer mais nesta foto. 

Não sou a melhor pessoa para critiq destas fotos. Este tipo de retrato, algo trendy/fashionable, não me diz muito. Imagens são imagens, mas a minha biblioteca visual nesta área é mais pobre.