Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Fotografar espetáculos

• Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Pedro PMC

Pedro PMC

• Novo Membro
  • Registo: 30/04/2018

Publicado 25 Agosto 2018 - 18:15

Boa tarde

Dei uma vista de olhos pelos tópicos do fórum sobre isto mas não fiquei muito esclarecido.

Como sabemos nesta altura do ano há muitas festas nas cidades e aldeias, organizadas pelos municípios das mesmas, em que são convidados cantores famosos.

Já me aconteceu estar a fotografar com o telemóvel (ainda não tinha máquina fotográfica), e vêm aqueles "seguranças" de colete reflector amarelo, dizer que não se pode tirar fotos.

Isto já aconteceu não só comigo mas também com amigos meus. As fotos são para recordação, nada mais.

A minha pergunta é: eu posso fotografar um espectáculo à vontade? São espectáculo ao ar livre onde nem bilhete se paga...

Existe alguma diferença no direito de fotografar, dependendo se a entrada é paga ou não, se é ao ar livre ou numa sala fechada, etc?

Gostaria de estar esclarecido sobre isto para poder argumentar quando vêm dizer que não se pode fotografar....

Obrigado desde já pela paciência.

Anúncios

Partilhar Post #2 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 27 Agosto 2018 - 00:45

Não existe diferença pela entrada ser paga ou não. 

Podes fotografar um espectáculo se a organização assim o permitir. Muitas vezes o espaço público é concessionado para esses eventos, deixando de ser espaço público. E não sendo espaço público, o teu direito a fotografar cessa. Se a organização diz que não podes, então não podes. 

Partilhar Post #3 SnowSkier

SnowSkier

• Moderador
  • Registo: 15/06/2009
    • Local: Albufeira City

Publicado 30 Agosto 2018 - 15:33

Epá...mesmo com a resposta do deim acho que com um telemóvel qualquer pessoa fotografa...

Se fores para um espectáculo, concerto, etc de tripé e máquina, aí talvez chateiem mas acho difícil chatearem com um telélé...

Então se for uma multidão como é que os "seguras" conseguem evitar? :huh: