Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Fotografia de grupo pequeno de pessoas. Uso lente Grande Angular ou Normal?

• Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Ramon Elber

Ramon Elber

• Novo Membro
  • Registo: 13/07/2018
    • Local: Governador Valadares

Publicado 13 Julho 2018 - 15:25

Bom dia pessoal!

Estou iniciando tanto aqui como na fotografia. Já tenho curso básico e pouquíssimos trabalhos realizado.

Se possível, gostaria de uma opinião de vocês.

Para fazer um ensaio fotográfico com 5 pessoas (tia e sobrinhas) num local externo e amplo.

O melhor seria levar uma lente grande angular (24mm 2.8 por exemplo) para conseguir enquadrar todos ficando mais perto dos "assuntos".

Ou levar uma lente normal (50mm 1.8, por exemplo, ou até mesmo a 55-200mm 4.5 na distancia 55mm, pois essa tem um foco muito rápido) e se distanciar mais para enquadrar todas as pessoas. Em fim, em qual das opções eu conseguiria mais qualidade no trabalho?

Sintam-se a vontade para explicar tecnicamente o porque das opções, quais os efeitos positivos e negativos em relação às duas opções.

Desde já eu agradeço essa troca de experiencia que poderá me servir e para outras pessoas que estão em iqual condição de iniciante como eu.

Obs. Equipamento a ser usado: Câmera DSLR Canon SL2 (Sensor APS-C) + Flash Yongnuo 565 + uma dessas três lentes citadas acima.

Anúncios

Partilhar Post #2 mt54

mt54

• Membro
  • Registo: 07/05/2015
    • Local: Lisboa

Publicado 15 Julho 2018 - 07:46

Olá Ramon,

Lê as explicações da fotógrafa Naira Mattia, creio que respondem às tuas questões. Como a tua câmara tem um sensor APS-C, quando ela fala na 35mm deves "ler" 24mm e quando ela se refere à 85mm, o que ela diz aplica-se à tua 50mm.

http://college.canon...-50mm-e-85mm-37

Uma das vantagens do equipamento que tens é poderes trocar as objectivas, pelo que sugiro que leves a 24 e a 50mm, e faças fotos com ambas, variando o mais possível os enquadramentos e fazendo experiências com diferentes diafragmas, de modo a obteres fundos mais e menos nítidos.

Antes do trabalho propriamente dito, talvez possas pedir a alguém que te acompanhe ao local onde o vais realizar, para que possas fazer um teste. E não esqueças que não é o equipamento que faz a foto, mas sim o fotógrafo!

Finalmente, atenção à luz!

Bom trabalho!

IT Partilhar Post #3 Ramon Elber

Ramon Elber

• Novo Membro
  • Registo: 13/07/2018
    • Local: Governador Valadares

Publicado 18 Julho 2018 - 20:40

ok, Obrigado pela resposta. Eu li o artigo, fortaleceu meu conhecimento.