Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Kit de Iluminação Contínua

• Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 leoart

leoart

• Novo Membro
  • Registo: 21/06/2018

Publicado 21 Junho 2018 - 15:06

Bom dia Pessoal.

Sou artista plástico não sou fotógrafo profissional, mas utilizo a fotografia como composição das minhas artes. Por isso estou montando um estúdio básico para fotografar os(as) modelos. Como entendo muito pouco de iluminação, gostaria de pedir que me ajudassem me indicando um kit de iluminação contínua que tenha um bom custo benefício. Um kit básico, mas que ilumine bem e saia a um valor em conta pois no momento não tenho muita grana pra investir. Gostaria também que me indicassem se é melhor utilizar softbox ou sombrinha. Desculpem minha ignorância no assunto, mas não sei muito a diferença dos dois, acredito que o softbox suaviza mais a luz (por favor me corrijam se eu estiver errado).

Muito obrigado.

Anúncios

Partilhar Post #2 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 21 Junho 2018 - 21:40

Qual a razão para preferires luz contínua?

Partilhar Post #3 crocodilo

crocodilo

• Membro
  • Registo: 27/10/2010
    • Local: Madrid
    • Fuji X-70, X-100F, XT-2. Máquinas a mais, talento a menos.

Publicado 26 Junho 2018 - 21:59

1. Se o orçamento é limitado, as sombrinhas são melhores que as softbox. As softboxes oferecem uma qualidade de luz ligeiramente superior, mas com muito mais controle, tendo contudo um custo e complexidade superiores.

2. Luz continua pode ser mais fácil de trabalhar, e pode parecer mais barata e simples, mas é sempre muito menos potente e versátil que flash.