Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Futebol

• Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011
    • Local: Porto

Publicado 14 Junho 2018 - 22:05

Bem a propósito do Mundial que hoje começou.
https://www.magnumph...paign=Editorial

Anúncios

Partilhar Post #2 FotoKhan

FotoKhan

• Membro
  • Registo: 30/01/2013

Publicado 15 Junho 2018 - 10:03

Obrigado Rui.

Belo portfólio sobre a essência do que faz do futebol o desporto mais amado e praticado no planeta.

Transcende religiões, corta através de estratos sociais e ameniza tensões políticas para nos dar belas imagens como estas ou como o brilhante documento do Daniel Rodrigues, há pouco tempo merecidamente premiado.

Claro está, como dimanação da nossa Humanidade comum que é, está o Futebol, também, sujeito ao nosso lado mais negro e (...nunca falhamos...) temos feito um bom trabalho para o abastardar com o que de pior conseguimos fazer.

No que me toca, está a ficar cada vez mais difícil apreciar o jogo pelo prazer do jogo dadas as incidências negativas das quais, no momento, temos um pináculo de loucura a ser escabrosamente demonstrado a todos, aqui em Portugal. (..."shoutout" para os meus companheiros de fórum sportinguistas. Quero vencê-los, mas no campo. Isto não é admissível. Espero que tudo se resolva pelo melhor porque precisamos, todos, adeptos e adversários, do grande Sporting Clube de Portugal).

Mas, apesar da crescente frustração, sempre me vou instalando em frente ao écran para apreciar ainda a torrente do produto "puro e duro" que se seguirá durante os próximos 30 dias.

...é que é difícil esquecer que esteja onde estiver, câmara numa mão, à procura das imagens que forem, se surgir um obstáculo, um nativo ou uma autoridade mais mal-encarada basta proferir as palavras "Portugal" e "Cristiano Ronaldo" para de imediato se abrirem sorriso e portas, como se tais palavras fossem o santo-e-senha de um grande cofre de empatia global. :)

FK

Editado por FotoKhan, 15 Junho 2018 - 10:14 .

Partilhar Post #3 nbplopes

nbplopes

• Membro
  • Registo: 12/07/2012

Publicado 17 Junho 2018 - 17:12

Aqui fica uma sobre o tema. O rapaz está é sem espectadores kekeke.

Pessoalmente à muito que não sigo a modalidade pelas razões tão bem descritas pelo FotoKhan. A excepção é o Mundial e o Europeu.

Boa partilha Rui!

17425125_1896682073908646_62566295161418

Editado por nbplopes, 17 Junho 2018 - 17:15 .

IT Partilhar Post #4 ruicarv79

ruicarv79

• Membro

Publicado 18 Junho 2018 - 08:44

Pessoalmente à muito que não sigo a modalidade pelas razões tão bem descritas pelo FotoKhan. A excepção é o Mundial e o Europeu.

Boa partilha Rui!

https://scontent.flis8-2.fna.fbcdn.net/v...

Muito boa Nuno!  :th_up:

Viva a alegria do futebol!  :clap:

(parti-me a rir quando o meu miúdo, depois de festejar os golos de Portugal, também festejou os golos de Espanha  :) )

Partilhar Post #5 zyThuM

zyThuM

• Membro
  • Registo: 10/12/2016

Publicado 18 Junho 2018 - 12:48

Eu sou daqueles que não consegue desligar da modalidade mas tento desligar-me dos episódios que acontece fora-de-campo, embora seja quase impossivel com as mil e umas noticias que aparecem nos nossos medias, que falam bastante pouco do jogo em si mas mais das polémicas.

Acho que as competições como o Europeu e Mundial são eventos bastante saudáveis e pelo menos para mim, que estou a viver fora de Portugal num ambiente multi-cultural, um bom momento para conviver e partilhar com outras nacionalidades.

Num outro reparo, quando tive em Mozambique à coisa de um mês foi bastante interessante de ver como é que as pessoas lá ainda vivem o campeoanto e como seguiem as equipas portuguesas. No dia em que o Porto foi campeão havia muitos carros na rua a businar, em todo lado havia emblemas de um dos 3 grandes. 

Tive hipótese de visitar a casa do Eusébio, a casa aonde ele nasceu no bairro da Mafalala. Supreendeu me bastante, pela negativa,  o estado da casa só sobravam as paredes, por certo motivos só consegui tirar uma foto (a que se segue em baixo):

41065366350_e12f183ff9.jpg

Também passei pelo um campo da Mafalala em que imaginei o Eusébio a jogar com à bola quando era miúdo, imaginei mas não sei se o campo já existia nessa altura. 

42827449812_8d7bf2173c.jpg

O futebol é isto, no seu estado estado puro. O que se passa à volta é paisagem, um negócio, seja a vender jornais, aumentar as audiencias, vender merchandising, etc, etc. 

Partilhar Post #6 zyThuM

zyThuM

• Membro

Publicado 18 Junho 2018 - 12:49

Boa partilha Rui!

https://scontent.flis8-2.fna.fbcdn.net/v...

Nice ;)

IT Partilhar Post #7 ruicarv79

ruicarv79

• Membro

Publicado 18 Junho 2018 - 13:09

Eu sou daqueles que não consegue desligar da modalidade mas tento desligar-me dos episódios que acontece fora-de-campo, embora seja quase impossivel com as mil e umas noticias que aparecem nos nossos medias, que falam bastante pouco do jogo em si mas mais das polémicas.

Acho que as competições como o Europeu e Mundial são eventos bastante saudáveis e pelo menos para mim, que estou a viver fora de Portugal num ambiente multi-cultural, um bom momento para conviver e partilhar com outras nacionalidades.

Num outro reparo, quando tive em Mozambique à coisa de um mês foi bastante interessante de ver como é que as pessoas lá ainda vivem o campeoanto e como seguiem as equipas portuguesas. No dia em que o Porto foi campeão havia muitos carros na rua a businar, em todo lado havia emblemas de um dos 3 grandes. 

Tive hipótese de visitar a casa do Eusébio, a casa aonde ele nasceu no bairro da Mafalala. Supreendeu me bastante, pela negativa,  o estado da casa só sobravam as paredes, por certo motivos só consegui tirar uma foto (a que se segue em baixo):

https://farm2.staticflickr.com/1755/4106...

Também passei pelo um campo da Mafalala em que imaginei o Eusébio a jogar com à bola quando era miúdo, imaginei mas não sei se o campo já existia nessa altura. 

https://farm2.staticflickr.com/1825/4282...

O futebol é isto, no seu estado estado puro. O que se passa à volta é paisagem, um negócio, seja a vender jornais, aumentar as audiencias, vender merchandising, etc, etc. 

Não tens mais imagens disso?

Partilhar Post #8 zyThuM

zyThuM

• Membro

Publicado 18 Junho 2018 - 22:04

De Mafalala sim, do campo de futebol tenho algumas mas nada de especial. Do bairro sim tenho algumas, um sitio muito especial.