Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Dúvida da capacidade da minha máquina

• Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Pedro PMC

Pedro PMC

• Novo Membro
  • Registo: 30/04/2018

Publicado 14 Junho 2018 - 21:08

Boa noite

Eu adquiri a Canon sx540hs para me iniciar na fotografia e devo dizer que estou satisfeito com a máquina.

Só tenho uma duvida... Esta máquina tem a capacidade de fotografar o céu nocturno? Quero dizer, com fotos da lua estou bastante satisfeito devido ao super zoom, mas tenho visto bastantes tutoriais de como fotografar a via láctea e as estrelas e todos usam DSLR. Esta máquina não sendo uma DSLR tem capacidade para isso?

Peço desde já desculpa por não participar muito no fórum mas como podem ver o meu conhecimento é quase nulo.... :/ 

Anúncios

Partilhar Post #2 mt54

mt54

• Membro
  • Registo: 07/05/2015
    • Local: Lisboa

Publicado 19 Junho 2018 - 20:54

Espreita aqui: http://www.forumfoto...trophotography/

Respondendo directamente à tua questão: teoricamente sim, na prática... Teoricamente, qualquer máquina tem capacidade para fotografar o céu nocturno - pode é o resultado não ser exactamente o que pretendes.
Não conheço a tua máquina, mas se tiver um modo manual e puderes definir um tempo de exposição longo, controlado por ti, a coisa estará bem encaminhada.
Claro que idealmente terias um sensor grande, capaz de receber muita luz, e uma objectiva igualmente muito luminosa. Mas quem não tem cão... Lê umas coisas sobre o assunto, agarra no equipamento e procura um local com pouca poluição luminosa, pode ser que o resultado te surpreenda!

Cumprimentos

IT Partilhar Post #3 Pedro PMC

Pedro PMC

• Novo Membro
  • Registo: 30/04/2018

Publicado 22 Julho 2018 - 20:49

Obrigado  :)

Irei ler esse tutorial. Sim a minha maquina tem modo manual que me permite controlar o tempo de exposição, a abertura do obturador, etc.

Vou fazer vários testes.

De novo, obrigado.