Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Dúvida sobre Canon Rebel XTi (Fotos pouca luminosidade)

• Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Felipe Salazar

Felipe Salazar

• Novo Membro
  • Registo: 13/06/2018
    • Local: Goiânia, Goiás

Publicado 14 Junho 2018 - 16:12

Pessal sou novo tanto aqui quanto no ramo da fotografia, portanto me perdoem a ignorância.

Tenho essa câmera, a XTi, mas estou tendo muita dificuldade em tirar fotos com pouca luminosidade. Não gosto muito de usar flash, pelo menos não frontal, e queria capturar bastante luz natural fazer um port moderno, colorido e tal.

Vou colocar um exemplo aqui para que tenham ideia do que quero exatamente, e gostaria de saber se com a câmera que possuo consigo realizar meu sonho ou terei que fazer mais algum grande investimento.

Ah, deêm dicas de lentes, se possível.

Obrigado, espero um dia ser tão bom quanto vocês.

Exemplo de foto de pouca luminosidade que estou tendo dificuldade com a XTi:

264deae23ec5a951ed43f8dce032316e.jpg

Anúncios

Partilhar Post #2 mt54

mt54

• Membro
  • Registo: 07/05/2015
    • Local: Lisboa

Publicado 14 Junho 2018 - 17:38

A informação fornecida é insuficiente para que possamos emitir uma opinião... A foto está realmente subexposta, mas não temos maneira de saber porquê. Como foi medida a luz? Qual o programa usado? Com que objectiva?

Ainda assim, arrisco umas sugestões:
A XTi não determina o ISO automaticamente, tem de ser o utilizador a escolhê-lo. Pode acontecer que a abertura e a velocidade escolhidas (por ti ou pela máquina) resultem numa entrada de luz insuficiente para uma boa exposição - caso em que terás de aumentar o ISO. Verifica também se não terás introduzido uma compensação da exposição e te tenhas esquecido de a eliminar.

Cumprimentos

Partilhar Post #3 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 14 Junho 2018 - 18:07

Pelo que percebo da foto ela foi feita ao anoitecer, com muito pouca luz natural Quando não tens luz natural e não podes baixar mais a velocidade só tens um caminho, luz artificial.

Partilhar Post #4 Oliveiravlg

Oliveiravlg

• Membro
  • Registo: 29/12/2014
    • Local: Valongo

Publicado 14 Junho 2018 - 18:13

E com ajuda de um soft. consegues melhorar os resultados.

42799530411_d7a9313cb3_z.jpg

Editado por Oliveiravlg, 14 Junho 2018 - 18:17 .