Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Angry birds!

• Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 mt54

mt54

• Membro
  • Registo: 07/05/2015
    • Local: Lisboa

Publicado 02 Junho 2018 - 15:52

Moro num apartamento do qual se avista uma belíssima paisagem, quase 180° sem nada nem ninguém pela frente. Depois de muitos anos com vista para casa dos vizinhos da frente, sei bem o que isto vale. Poder abrir as janelas de par em par, sem ter de prestar atenção aos mirones, é uma maravilha!

Até que inventaram o drone! Com frequência crescente, tenho-me deparado com uns "engraçadinhos" que se passeiam pertíssimo das fachadas dos edifícios, obviamente filmando tudo à sua passagem. Já várias vezes me apeteceu apontar-lhes uma tele, a que existe acoplada às armas dos snipers...

Recentemente fui despertado de umas leituras por uma grande algazarra. Olhando para o exterior, vi um grupo de 5 ou 6 gaivotas que rodeavam de forma ameaçadora um drone, o qual parecia tentar evitar ser atingido. Depois fiquei na dúvida: quando as gaivotas não atacavam, parecia ser o drone que as provocava. Rapidamente se afastaram para zonas em que já não conseguia distinguir o intruso, após o que deixei de ver as próprias gaivotas.

Há quem considere as gaivotas uma praga e têm sido tomadas medidas para controlar a sua população. Aguardo ansiosamente pelo dia em que também os drones passem a integrar essa categoria - ou em que as gaivotas "tomem o assunto em mãos" e passem das ameças à prática!

Nota: tenho perfeita consciência de que há utilizadores de drones que respeitam as normas e os seus concidadãos. A esses, longa vida e bons voos!

Anúncios

Partilhar Post #2 Oliveiravlg

Oliveiravlg

• Membro
  • Registo: 29/12/2014
    • Local: Valongo

Publicado 02 Junho 2018 - 20:05

Se conseguires saber onde está o piloto, alerta as autoridades. Eles não podem fazem isso! :o

Já foram tomadas medidas para controlar essa população. Agora é só aplicar. :mellow:

Eu sou aeromodelista há muitos anos e faz-me "impressão" ver serem tomadas medidas que nunca foram necessárias, até ao aparecimento dessas "aves" raras.

Há quem os use de forma respeitadora, mas há muito mais a não respeitar. :pout:

Ainda ha dias andava aqui por cima da minha casa um e teve sorte, pois estive quase para chamar as autoridades e apresentar queixa contra o piloto, que por acaso até é sócio do clube do qual fui presidente, mas pronto...safou-se!

Eles sabem que é proibido, mas não estão preocupados, até o dia de verem o guito fugir para o governo. :D  :P

Editado por Oliveiravlg, 02 Junho 2018 - 20:10 .

Partilhar Post #3 FotoKhan

FotoKhan

• Membro
  • Registo: 30/01/2013

Publicado 03 Junho 2018 - 10:28

Ainda ha dias andava aqui por cima da minha casa um e teve sorte, pois estive quase para chamar as autoridades e apresentar queixa contra o piloto, que por acaso até é sócio do clube do qual fui presidente, mas pronto...safou-se!

Se estava a mais de 30 metros e a sua casa não se encontra numa zona de exclusão, o operador estava no seu direito.

Antes de começar a apresentar queixas, lembre-se que 31 metros podem parecer muito próximos.

FK

Partilhar Post #4 Oliveiravlg

Oliveiravlg

• Membro
  • Registo: 29/12/2014
    • Local: Valongo

Publicado 03 Junho 2018 - 10:37

A mais de 30 metros da minha casa tem mais casas, e estava a 600m do piloto. B)

Não preciso dizer mais nada, pois não. :)

IT Partilhar Post #5 mt54

mt54

• Membro

Publicado 05 Junho 2018 - 15:12

Se conseguires saber onde está o piloto, alerta as autoridades. Eles não podem fazem isso! :o
Já foram tomadas medidas para controlar essa população. Agora é só aplicar. :mellow:
Eu sou aeromodelista há muitos anos e faz-me "impressão" ver serem tomadas medidas que nunca foram necessárias, até ao aparecimento dessas "aves" raras.
Há quem os use de forma respeitadora, mas há muito mais a não respeitar.

É como dizes, a incapacidade das autoridades em fazer cumprir a Lei leva com frequência a uma "fúria" legislativa cada vez mais restritiva, que acaba por só prejudicar quem cumpre. Os outros continuam a não cumprir...

No caso vertente, é por vezes dificílimo encontrar o "artista", que pode estar muito longe, dentro de um carro, em casa, ...

Conversas que vou apanhando aqui e ali levam-me a concluir que há um grupo crescente de pessoas cada vez mais indignadas e dispostas a recorrer à acção directa. Por mim, reconheço que só não o fiz por temer que a queda do aparelho pudesse atingir alguém ou alguma coisa. Mas nem todos pensarão duas vezes...

Partilhar Post #6 crab6000

crab6000

• Novo Membro
  • Registo: 24/05/2018

Publicado 05 Junho 2018 - 17:00

Podes começar a treinar um bando de gaivotas para a caça ao drone.

Ensinas a trazer de volta e ainda tens lucro!

---

Agora falando em drones, acho ridículo que se quiser gravar imagens tenho de pedir autorização à AAN com 10 dias de antecedência e dar um raio de acção.

Ora pensem lá, como fotógrafos: querem ir ao Gerês num destes fins de semana, nem sabem bem ao certo quando nem onde porque a vida é uma coisa atribulada. Se quiserem tirar uma foto tem de requisitar por e-mail um pdf preenchido com pelo menos 10 dias de antecedência a dizer qual o raio de acção de onde vão tirar a foto. Boa sorte.

Amanhã tem um dia de folga que não estavam a contar e querem sair para fazer fotografia? Ahah, queriam, tivessem pensado nisso com 10 dias de antecedência.

Faz algum sentido?

É um processo moroso para o retorno que dá. Isto leva a que muito pessoal leia as regras e pense "oh, vão-se mas é foder", cagando completamente nelas.

Se ao menos existisse um dispositivo que toda a gente tem, com meios de automatizar instantaneamente essas "declarações" de vôo com um par de cliques...

IT Partilhar Post #7 mt54

mt54

• Membro

Publicado 06 Junho 2018 - 12:11

Talvez os pássaros resolvam o problema 😏: até os pombos e os gansos os consideram intrusos a abater...!
Vejam também, ao minuto 5:20, o que poderia ter acontecido 😟