Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Daily Routine

• Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 KyuR

KyuR

• Membro
  • Registo: 08/12/2012
    • Local: Lisboa
    • O saber ocupa o lugar da ignorância...

Publicado 28 Maio 2018 - 15:32

Olá a todos!!!

Durante bastante tempo fui bastante activo no forúm, mas por motivos de força maior deixei de o ser, e, de fotografar....

Neste momento voltei a pegar nas cameras e tentei fazer alguma coisa...

Fica agora com um pouco da minha rotina diária.

(Tópico inspirado pelo do Camara Lenta: 

http://www.forumfoto...o-e-quase-mau/)

41508077105_744bf8d81b_c.jpg

What I carry With Me by Marco Rosado, no Flickr

41508076605_7350741435_c.jpg

Subway Stairs by Marco Rosado, no Flickr

40602580290_744bf8d81b_c.jpg

In the back of the Bus Station by Marco Rosado, no Flickr

41508076815_3e4541045c_c.jpg

Office View by Marco Rosado, no Flickr

41508077125_a31b589934_c.jpg

Another stair by Marco Rosado, no Flickr

40602580480_a9384c43d2_c.jpg

Up and Down by Marco Rosado, no Flickr

Criticas e comentários são sempre bem vindos, mas com jeitinho que há muito tempo que não pegava nas cameras  :D  :D  :D

EDIT: como ninguém me liga nenhuma por estes lados, adiciono mais umas fotos  :foto:  :foto:  :foto:

41537454525_34c573c875_c.jpgThe

Jug by Marco Rosado, no Flickr

40631791670_df0a99c805_c.jpg

Tram and cathedral by Marco Rosado, no Flickr

41537454635_4368fd7c7a_c.jpg

A walk in the park by Marco Rosado, no Flickr

41537454685_2f2e4630cb_c.jpg

The Wall by Marco Rosado, no Flickr

41537454735_1ecb7beff6_c.jpg

Resting by Marco Rosado, no Flickr

41538119685_4358b75771_c.jpg

Street Guitarrist by Marco Rosado, no Flickr

Editado por KyuR, 29 Maio 2018 - 21:49 .

Anúncios

Partilhar Post #2 mt54

mt54

• Membro
  • Registo: 07/05/2015

Publicado 30 Maio 2018 - 14:59

Liga, liga, só não tinha comentado por manifesta incapacidade para o fazer. Cá vai!

A tua série original (6 fotos) agradou-me bastante, desde logo pela algo surpreende edição "à la Sin City". Não sei de onde te veio tal ideia, nem que foto a desencadeou, mas a primeira, por exemplo, não teria o mesmo impacto com outra edição. Mesmo a 2ª e a 3ª (as minhas favoritas) com mais "conteúdo", me parece que beneficiaram imenso com o tratamento que lhes deste.

As segundas 6 fotos parecem-me menos conseguidas. Perdeu-se algum fio condutor, quer sob o ponto de vista das composições, quer da própria edição, menos homogénea (a foto da Basílica sofre um bocadinho dos dois males). A foto #10 está manifestamente subexposta, o que também não ajuda quando estamos a ver uma série.

Para concluir, diria que tiveste uma boa iniciativa, um projecto que pode ser muito interessante, e que o estás a concretizar com competência. A meu ver, a qualidade final do trabalho vai depender da capacidade que demonstres em enfrentar dois desafios:
- Ao adoptares um tratamento tão personalizado para as tuas imagens, és obrigado a mantê-lo;
- Perceber se dada foto, independentemente da sua qualidade e do que sintas por ela, se enquadra de facto na série.

Fico à espera de mais!
Cumprimentos

Editado por mt54, 30 Maio 2018 - 15:00 .

Partilhar Post #3 zyThuM

zyThuM

• Membro
  • Registo: 10/12/2016

Publicado 30 Maio 2018 - 16:59

Eu por acaso gostei mais da segundo set, quando vi o primeiro set pensei coitado o KyuR passa o dia a subir e a descer esacadas ;) Fiquei à espera demais e fiquei muito mais satisfeito com a segunda série.

Mas embora não tenha a mesma opinião em relação à série, concordo com o que o mt54 disse em relação aos desafios. 

Continua.

IT Partilhar Post #4 KyuR

KyuR

• Membro
  • Registo: 08/12/2012
    • O saber ocupa o lugar da ignorância...

Publicado 30 Maio 2018 - 17:59

Para concluir, diria que tiveste uma boa iniciativa, um projecto que pode ser muito interessante, e que o estás a concretizar com competência. A meu ver, a qualidade final do trabalho vai depender da capacidade que demonstres em enfrentar dois desafios:
- Ao adoptares um tratamento tão personalizado para as tuas imagens, és obrigado a mantê-lo;
- Perceber se dada foto, independentemente da sua qualidade e do que sintas por ela, se enquadra de facto na série.

Fico à espera de mais!
Cumprimentos

Obrigado  :D  :th_up: .

A edição foi muito soft, basicamente um preset do Lr com emulação do Ilford Delta 3200, com ajuste manual de contraste (brancos e pretos trabalhados manualmente).

A foto que originou esra edição foi a 4, pois não gostei do resultado a cores.

Eu por acaso gostei mais da segundo set, quando vi o primeiro set pensei coitado o KyuR passa o dia a subir e a descer esacadas ;) Fiquei à espera demais e fiquei muito mais satisfeito com a segunda série.

Mas embora não tenha a mesma opinião em relação à série, concordo com o que o mt54 disse em relação aos desafios. 

Continua.

Obrigado  :th_up:  :D .

Desafios servem para ser superados, e, agora que estive quase dois anos sem fotografar, parece que tenho de re-aprender o básico, logo torna o desfio uma constante  :mestre:  :foto:

Partilhar Post #5 JoãoCRV

JoãoCRV

• Membro
  • Registo: 14/02/2018
    • Local: Lisboa e Montijo

Publicado 19 Junho 2018 - 10:01

«o que levo comigo», «jug» e «um passeio pelo parque» parecem ser as fotografias mais intimistas, que nos convidam para uma atmosfera de mistérios ou de traços pessoais de modos de olhar e frequentações «secretas», isto pode querer dizer nada mas é a forma de ver, minha, sobre o que é mostrado, outras fotografias podem ter um outro tipo de impacto ou uma perspetiva mais generalista, o que também isso queira dizer, pois só a linguagem técnica tende a ser precisa. Parabéns!

Partilhar Post #6 pdro

pdro

• Membro
  • Registo: 23/08/2012

Publicado 19 Junho 2018 - 14:01

este tipo de projectos são sempre bem vindos, no sentido que ao fotografar o nosso diário estamos a fotografar-nos. Neste caso e em função do que foi exposto, apenas vejo passagens em percursos teus diáriso, mas falta muito, muito mais.. Falta intimidade, falta relações, faltas tu... Até ao momento só vi os percursos por onde passas, mas não vi como interages com os percursos, com as pessoas, as tuas saídas.. Falta este lado de intimidade :) Continua e pega nestas palavras se achares que te são úteis :)