Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Josef Koudelka

• Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 APedro

APedro

• Membro
  • Registo: 19/07/2015
    • Local: Cascais

Publicado 06 Maio 2018 - 15:18

Tive a sorte de esbarrar com a exposição comemorativa dos 80 anos de Josef Koudelka no Museum of Decorative Arts em Praga.

Já conhecia por alto as fotografias mais conhecidas do autor mas desconhecia a sua história e trabalho.

Fiquei fascinado. Apesar de admirar vários autores, Josep Koudelka passou a ser o meu autor fotográfico de eleição.

Encontrei curiosamente alguns aspectos coincidentes entre a minha fotografia, ou o que procuro nela, e o trabalho de Koudelka.

Tentei registar fotograficamente, para vos trazer, um breve resumo do que foi a exposição.

Editado por Paulo M. F. Pires, 09 Maio 2018 - 18:52 .

Anúncios

Partilhar Post #2 Luso

Luso

• Membro
  • Registo: 21/03/2013

Publicado 09 Maio 2018 - 18:22

Tive lá quando foi a inauguração e não pude ir...com sorte agora em Julho faço a temporada por lá e quando tiver tempo de dar uma escapada aos grupos vou de certeza.

Um dos fotografos que mais me inspira...ando a tentar ver o filme "Wall" há tempos mas não consigo a não ser que seja em exposições ou "comprar" para poder mostrar numa exposição que custa uns "meros" 600 e algo de euros... talvez falando com a IPF ou assim pudessem fazer eles uma exposição dele por cá.

é pena haver tão pouco online sobre ele..exposições, entrevistas etc.. este pequenino insight é de verdade incrivel sobre o homem e a obra 

..é verdadeiramente um mago

Partilhar Post #3 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 10 Maio 2018 - 16:18

o filme / documentário passou no arte.tv e está disponível para ser visto em streaming aqui.. acabei de o ver.

https://openload.co/f/Aa2gjhwIzi0#

aconselho o download ou a ligação direta do pc ao router por cabo de rede.. o streaming é muito pesado devido à qualidade HD do video

Partilhar Post #4 pdro

pdro

• Membro
  • Registo: 23/08/2012

Publicado 10 Maio 2018 - 17:02

o filme / documentário passou no arte.tv e está disponível para ser visto em streaming aqui.. acabei de o ver.

https://openload.co/f/Aa2gjhwIzi0#

aconselho o download ou a ligação direta do pc ao router por cabo de rede.. o streaming é muito pesado devido à qualidade HD do video

muito obrigado! já tinha andado à procura do doc e não o tinha apanhado!

Partilhar Post #5 Luso

Luso

• Membro
  • Registo: 21/03/2013

Publicado 10 Maio 2018 - 22:39

Isto é o que dá não ter TV...

Obrigadão pela partilha CL..

Partilhar Post #6 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011
    • Local: Porto

Publicado 11 Maio 2018 - 09:24

Espero um dia destes ter tempo para ver... Obrigado pela partilha.  :th_up:

Partilhar Post #7 zyThuM

zyThuM

• Membro
  • Registo: 10/12/2016

Publicado 24 Maio 2018 - 08:42

Conheco o trabalho dele, o livro Gypsies é mutio bom e recomendo. Não só o livro mas a maneira como ele trabalhou para chegar lá. Ele passou anos a viver com os ciganos, a viver com eles e a viver como eles, as fotos são brutais.

Para mim uma das fotos que me vem logo à cabeça quando falamos de Koudelka é a foto do cão na neve. 

@Apedro, obrigado pela partilha, um dia gostaria de ver uma exposiçao dele.

@Camara Lenta, obrigado pelo link, tenho que ver esse documentário.