Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

CONFIGURACÃO IDEAL - LIGHTROOM

• Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Sample

Sample

• Novo Membro
  • Registo: 05/05/2018

Publicado 05 Maio 2018 - 01:40

Recebi nesta semana um notebook Inspiron 15 Série 7000 Gaming Edition, segue as configurações:

• 7ª geração do Processador Intel® Core™ i7-7700HQ (4 núcleos, 2.8 GHz expansível até 3.8 GHz, Cache de 6 MB)
  • Windows 10 Home Single Language, de 64 bits - em Português (Brasil)
  • Memória de 8GB, DDR4, 2400 MHz
  • Disco rígido híbrido de 1TB (5400 RPM) Cache de 8 GB
  • Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GTX 1050Ti com GDDR5 de 4 GB
  • Tela LED Full HD IPS retroiluminada (1920X1080) de 15.6 polegadas com antirreflexo

Comprei esse notebook para editar fotos, usando o Lightroom e o photoshop. Porém notei que ele, em algumas funções no programa Lightroom principalmente nos pinceis de correções de imagem está lento. Vocês tem alguma ideia do que pode estar acontecendo? Essa não e uma configuração ideal para usar o lightroom.

Anúncios

Partilhar Post #2 Fotugafia

Fotugafia

• Membro
  • Registo: 01/10/2017
    • Local: Porto

Publicado 05 Maio 2018 - 07:52

Eu uso 32GB de RAM e disco SSD, ainda assim às vezes faz-se esperar.

Partilhar Post #3 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
  • Registo: 13/03/2010
    • Local: Pombal
    • Hmmm...

Publicado 05 Maio 2018 - 11:08

Por defeito, os programas da Adobe, usam o disco C: como "cache" ( scratch disk ).  Por isso, o primeiro passo é mudar essas "caches/disco trabalho" para o "disco de 8GB".

Outra coisa é, e mais difícil de explicar: A série "Geforce"  é excelente para jogos, mas os melhoramentos de qualidade de imagem afectam muito a edição de imagem.  E aqui é por tentativa erro... No meu caso ter a aceleração da 960 GTX, em modo "básico" , com AA ativo funciona que é um mimo.  As definições da gráfica estão no modo "gerido pela aplicação". 

Memória depende do que se faz. Eu edito uma imagem e cada vez e pontualmente abro 2 ou 3. Há dias estava no cliente que tem uma workstation com 64 GB, Xeon, Uma Quadro, tudo xpto e estava lento... ora tinha todas as aplicações do Adobe abertas, com 50 trabalhos e estava a meio de um rendering 3D e um software para CNC... sim, estava lento, sim 256 GB vai resolver até que decida abrir 200 trabalhos invés de 50  :D

Partilhar Post #4 Fotugafia

Fotugafia

• Membro
  • Registo: 01/10/2017
    • Local: Porto

Publicado 05 Maio 2018 - 12:14

Por defeito, os programas da Adobe, usam o disco C: como "cache" ( scratch disk ). Por isso, o primeiro passo é mudar essas "caches/disco trabalho" para o "disco de 8GB".

Outra coisa é, e mais difícil de explicar: A série "Geforce" é excelente para jogos, mas os melhoramentos de qualidade de imagem afectam muito a edição de imagem. E aqui é por tentativa erro... No meu caso ter a aceleração da 960 GTX, em modo "básico" , com AA ativo funciona que é um mimo. As definições da gráfica estão no modo "gerido pela aplicação".

Memória depende do que se faz. Eu edito uma imagem e cada vez e pontualmente abro 2 ou 3. Há dias estava no cliente que tem uma workstation com 64 GB, Xeon, Uma Quadro, tudo xpto e estava lento... ora tinha todas as aplicações do Adobe abertas, com 50 trabalhos e estava a meio de um rendering 3D e um software para CNC... sim, estava lento, sim 256 GB vai resolver até que decida abrir 200 trabalhos invés de 50 :D

Não existe nenhum "disco de 8gb" no sistema, 8gb é o cache interno do disco rígido. Em relação à gráfica, sendo um portátil não há grande coisa a fazer. A RAM, de 8 para 16 ou 32gb nota-se mesmo que abras somente 2 ou 3 fotos.

Enviado do meu VTR-L29 através do Tapatalk

Partilhar Post #5 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
  • Registo: 13/03/2010
    • Local: Pombal
    • Hmmm...

Publicado 05 Maio 2018 - 14:47

Não existe nenhum "disco de 8gb" no sistema, 8gb é o cache interno do disco rígido. Em relação à gráfica, sendo um portátil não há grande coisa a fazer. A RAM, de 8 para 16 ou 32gb nota-se mesmo que abras somente 2 ou 3 fotos.

Enviado do meu VTR-L29 através do Tapatalk

Tens razão. Eles têm 4 Part. Numbers e opção com SSD ( 128GB )  só no de 16 GB.

Partilhar Post #6 Marco Rosado

Marco Rosado

• Membro
  • Registo: 08/12/2012
    • Local: Lisboa
    • O saber ocupa o lugar da ignorância...

Publicado 27 Maio 2018 - 18:48

Tive um problema semelhante com o meu portátil.

Não é grande coisa para os padrões actuais, mas vai dando para o gasto  :lol:  :lol:  :lol:

I5 5200u @2.20Ghz

SSD 120Gb + HDD 1Tb

16GB DD3L

Nvidia 840M 2Gb GDDR3

Notava que os sliders e o pincel do Lr arrastavam-se.

Experimentei desactivar o uso do GPU pelo LR e pelo Camera Raw e resolveu.

Penso que a acelaração por GPU foi pensada para sistemas que usam a arquitetura derivada das Quadro, por isso nos GPU's de consumo / Gaming., os drivers não não optimizados para isso.

Experimenta e depois dá feedback  :th_up:

Editado por KyuR, 27 Maio 2018 - 18:49 .