Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Fujifilm X100f - problema shutter dial

• Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011
    • Local: Porto

Publicado 26 Abril 2018 - 20:45

Olá!

Para não inundar o tópico das novas aquisições de posts, criei este tópico para explicar o que se passa com a minha recém adquirida Fujifilm X100f.
Talvez melhor do que explicar por palavras, deixo-vos aqui o link para um vídeo que fiz (e que vou enviar para a e-infinity, que foi onde comprei a máquina).
https://drive.google...ew?usp=drivesdk

Se alguém quiser mandar algum bitaite, está à vontade.

Abraço!
Rui

Anúncios

Partilhar Post #2 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 27 Abril 2018 - 08:10

Olá Rui, 

A avaliar pelo video, e pelo que já me aconteceu uma ou outra vez na XT1, acredito que se clicares no botão do shutter, a máquina faz a correcção que precisa de fazer. 

IT Partilhar Post #3 ruicarv79

ruicarv79

• Membro

Publicado 27 Abril 2018 - 09:18

Olá Rui, 

A avaliar pelo video, e pelo que já me aconteceu uma ou outra vez na XT1, acredito que se clicares no botão do shutter, a máquina faz a correcção que precisa de fazer. 

Não é o meu caso. Faço o disparo e nada muda.

Nunca nada parecido alguma vez me aconteceu com qualquer uma das Fuji que já me passou pelas mãos (X-Pro, X100s, X100t, XT2)....

Partilhar Post #4 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 27 Abril 2018 - 09:45

Estranho de facto. A mim com a XT acontecia sempre que mexi no dial da velocidade, mas após clicar no botão ela assumia a nova velocidade.

É ver isso com a garantia.

Partilhar Post #5 MaXiM

MaXiM

• Membro
  • Registo: 11/12/2006
    • Local: Mem-Martins - Sintra

Publicado 27 Abril 2018 - 11:45

Que chatice, com a e-infinity não podes tentar que te enviem outra e tu envias esta para o uk?

Parece mesmo um problema que precisa de reparação.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

IT Partilhar Post #6 ruicarv79

ruicarv79

• Membro

Publicado 27 Abril 2018 - 12:03

Deixei a X100f na pm2s (reparador oficial). A pessoa que me atendeu foi simpática, até levou a câmara a um dos técnicos para ver se havia uma solução fácil, mas parece que não há solução fácil e vai ter mesmo de ficar lá para reparação.

O problema da e-infinity, pois... A pessoa que me atendeu disse-me que a Fujifilm pode não aceitar a reparação ao abrigo da garantia mas que depois me dava "feedback".

Vou aguardar pelo "feedback" e depois decido.

Entretanto já notifiquei a e-infinity de que tenho este problema na câmara. Estou a aguardar que me respondam. De acordo com os termos deles, tenho direito a reaver dinheiro ou troca por nova durante os primeiros 14 dias. Tenho, porém, de pagar o envio para lá (não sei qual é a morada).

Partilhar Post #7 toy77

toy77

• Membro
  • Registo: 31/10/2009
    • Local: Portalegre

Publicado 27 Abril 2018 - 13:39

Ficou em boas mãos.

Tenho boas referencias da PM2S  :th_up:

Depois vai dando noticias  :th_up:

Partilhar Post #8 MaXiM

MaXiM

• Membro
  • Registo: 11/12/2006
    • Local: Mem-Martins - Sintra

Publicado 27 Abril 2018 - 20:32

Deixei a X100f na pm2s (reparador oficial). A pessoa que me atendeu foi simpática, até levou a câmara a um dos técnicos para ver se havia uma solução fácil, mas parece que não há solução fácil e vai ter mesmo de ficar lá para reparação.
O problema da e-infinity, pois... A pessoa que me atendeu disse-me que a Fujifilm pode não aceitar a reparação ao abrigo da garantia mas que depois me dava "feedback".
Vou aguardar pelo "feedback" e depois decido.
Entretanto já notifiquei a e-infinity de que tenho este problema na câmara. Estou a aguardar que me respondam. De acordo com os termos deles, tenho direito a reaver dinheiro ou troca por nova durante os primeiros 14 dias. Tenho, porém, de pagar o envio para lá (não sei qual é a morada).

Em tempos perguntei, e disseram-me que teria que enviar para o uk apenas. Mas se calhar depois é reenviada para Hong Kong. Vai dando updates.

IT Partilhar Post #9 ruicarv79

ruicarv79

• Membro

Publicado 27 Abril 2018 - 21:24

Em tempos perguntei, e disseram-me que teria que enviar para o uk apenas. Mas se calhar depois é reenviada para Hong Kong. Vai dando updates.

Já recebi email da e-infinity a dizer que posso enviar para a morada deles em UK para receber reembolso ou trocar por nova.
Assim sendo, ainda vou tentar apurar junto da ps2m se a reparação está autorizada pela Fujifilm e se se trata de uma reparação simples. Se a ps2m não obtiver autorização de reparação ou eu não ficar confortável com a reparação, envio para a e-infinity.

Vou dando noticias. Obrigado!

Editado por ruicarv79, 27 Abril 2018 - 21:26 .

Partilhar Post #10 crocodilo

crocodilo

• Membro
  • Registo: 27/10/2010
    • Local: Madrid
    • Fuji X-70, X-100F, XT-2. Máquinas a mais, talento a menos.

Publicado 28 Abril 2018 - 12:05

Boa sorte. E espero que isto nao se transforme num problema recorrente, já que adoro a minha. Fico à espera de saber novidades sobre a reparação.

IT Partilhar Post #11 ruicarv79

ruicarv79

• Membro

Publicado 30 Abril 2018 - 10:55

Já obtive "feedback" da ps2m, o reparador da Fujifilm. Dizem que a Fujifilm não autoriza a reparação.

Esta resposta não é uma surpresa para mim, uma vez que já sabia que a e-infinity faz importações à revelia da Fujifilm. Apenas tentei confirmar isto porque houve aqui colegas que disseram ter conseguido reparação com empresas do chamado "gray market".

Assim sendo, vou levantar a câmara e enviá-la para a e-infinity em UK.

Depois volto a dar "feedback". Espero não demorar muito tempo....

Partilhar Post #12 Fotugafia

Fotugafia

• Membro
  • Registo: 01/10/2017

Publicado 30 Abril 2018 - 12:00

Já obtive "feedback" da ps2m, o reparador da Fujifilm. Dizem que a Fujifilm não autoriza a reparação.
Esta resposta não é uma surpresa para mim, uma vez que já sabia que a e-infinity faz importações à revelia da Fujifilm. Apenas tentei confirmar isto porque houve aqui colegas que disseram ter conseguido reparação com empresas do chamado "gray market".
Assim sendo, vou levantar a câmara e enviá-la para a e-infinity em UK.
Depois volto a dar "feedback". Espero não demorar muito tempo....

Devem ter mudado a política pois quando lhes mandei material só me pediram fatura de compra, na altura era uma da Purnima e outra da eglobal e não tive nenhum problema.

Enviado do meu VTR-L29 através do Tapatalk

IT Partilhar Post #13 ruicarv79

ruicarv79

• Membro

Publicado 30 Abril 2018 - 13:20

Devem ter mudado a política pois quando lhes mandei material só me pediram fatura de compra, na altura era uma da Purnima e outra da eglobal e não tive nenhum problema.

Deves ter lá uma cunha!  ^_^  :bleh:

Partilhar Post #14 Fotugafia

Fotugafia

• Membro

Publicado 30 Abril 2018 - 20:00

Deves ter lá uma cunha! ^_^ :bleh:

Já não pah, zanguei-me com eles

IT Partilhar Post #15 ruicarv79

ruicarv79

• Membro

Publicado 11 Maio 2018 - 10:50

Malta,

Tenho novidades sobre este assunto.

Como tinha dito, enviei a câmara para a e-infinity. Usei o serviço dos CTT. Paguei o envio do meu bolso (de acordo com as condições deles) e enviei-lhes a respectiva fatura. Já me reembolsaram este custo de envio - não estava à espera.  :th_up:

Neste momento uma nova X100f já está a caminho, via transportadora DHL, sem qualquer custo acrescido.

Uma curiosidade. Eles fazem uma coisa engraçada, eu pelo menos valorizo isso, que é enviar um snapshot da nossa caixa pronta para ser enviada. :)

ZXUY8Ff.jpg

Se acontecer como da última vez, o envio chega no dia útil seguinte, ou seja, neste caso, talvez já lhe possa colocar as mãos em cima na Segunda-feira.

Estou mortinho que isso aconteça para fechar este capítulo. Mas, até agora, estou agradado com o serviço da e-infinity. Têm-me respondido prontamente (no mesmo dia) aos meus e-mails e têm cumprido com tudo. Claro que é não é o serviço da Fnac...  ^_^

Quando receber a nova X100f (e depois de testar o shutter dial!!) volto ao tópico.  ;)

Partilhar Post #16 Fotugafia

Fotugafia

• Membro

Publicado 11 Maio 2018 - 13:58

Boa! É bom ter o feedback

Partilhar Post #17 lemor

lemor

• Membro
  • Registo: 10/01/2012

Publicado 11 Maio 2018 - 18:22

Tópico a seguir para ver como se portam... Boa sorte.

Partilhar Post #18 Fatalit1-4

Fatalit1-4

• Membro
  • Registo: 14/04/2008

Publicado 11 Maio 2018 - 19:34

Tópico a seguir para ver como se portam... Boa sorte.

Até agora, diria que surpreendentemente bem!

Partilhar Post #19 Fotugafia

Fotugafia

• Membro

Publicado 12 Maio 2018 - 10:23

Até agora, diria que surpreendentemente bem!

Sim, ainda bem, porque concerteza a minha a7III vai dar imensos problemas e tenho que me ir habituando aos procedimentos

IT Partilhar Post #20 ruicarv79

ruicarv79

• Membro

Publicado 15 Maio 2018 - 21:51

E fechou-se o ciclo (assim espero...)! Recebi hoje a nova X100f. Até ver, tudo OK. Agora confesso que estou mais desconfiado.  :)  Mas muito provavelmente nada de anormal se vai repetir.

O serviço da e-infinity surpreendeu-me pela positiva. Desde a rapidez dos envios (não tanto o tempo do despacho - demora sempre 2 ou 3 dias (mesmo em stock) - mas mais o serviço de transporte da DHL que chega de um dia para o outro), até à rapidez nas respostas por e-mail (sempre no mesmo dia, algumas apenas uns minutos depois). Para o tipo de serviço que é, acho que foi impecável. E até têm uns apontamentos interessantes como aquele que partilhei convosco - os tais snapshots da nossa encomenda pronta para ser enviada. A comunicação é bastante boa.

Talvez estivesse com as expectativas demasiado baixas porque já tinha experimentado outra empresa do género, a eglobal central, e a experiência tinha sido bem pior, não que os produtos não tivessem chegado ou não estivessem de acordo com o publicitado, mas a comunicação foi muito pior e os envios demoraram muito mais.

Em suma, apesar do azar, acho que não me posso queixar do serviço da e-infinity.  :th_up: