Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Mini 356

• Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 fabiocarv

fabiocarv

• Membro
  • Registo: 07/11/2014
    • Local: Odivelas

Publicado 26 Abril 2018 - 16:04

Não é um Porsche "Verdadeiro" mas é o que há :D , iluminação dos farois no LR com o radial filter 

41638826052_0bdc42c0b5_b.jpgPorsche 356 by Fábio Carvalho, no Flickr

41638817552_33bea2ec65_b.jpgPorsche 356 by Fábio Carvalho, no Flickr

Criticas e comentários são bem vindos  :th_up:

Cumprimentos 

Anúncios

Partilhar Post #2 Samwise

Samwise

• Membro
  • Registo: 03/03/2011
    • Local: Lisboa

Publicado 27 Abril 2018 - 21:25

Em relação à segunda foto, com jeitinho planeias um local e um enquadramento em que a disposição do carro em relação à casa dê ainda mais a ilusão de que a escala é a mesma.  Tipo, com um portão ao lado. E também ajuda uma hiperfocal que permita manter os dois planos dentro do foco.

Se "limpares" a matrícula, a coisa passa bem por verdadeira, porque o carro, à vista desarmada, parece autêntico. :th_up:

IT Partilhar Post #3 fabiocarv

fabiocarv

• Membro

Publicado 28 Abril 2018 - 14:51

Obrigado,

Era para ir para outro local onde ia dar para jogar com as perspectivas, mas tinha um carro estacionando la no meio :pout: .

A lente kit 18-55 também limita o pouco, ando a pensar em comprar uma mais angular. 

Partilhar Post #4 mt54

mt54

• Membro
  • Registo: 07/05/2015
    • Local: Lisboa

Publicado 28 Abril 2018 - 20:23

Já tinha mostrado o meu apreço por este teu trabalho no comentário que fiz a outras fotos tuas (Playmobil). Quando vi estas, particularmente a 2ª, fiquei novamente deliciado! Acho que descobriste um filão e que o deves explorar.
Claro que podes melhorar uma série de aspectos (é sempre possível melhorar) mas a criatividade e a vontade e capacidade de concretizar estão à vista. Muito bem!

Se tivesse de apontar algo de menos convincente nestas fotos, seria o tratamento que deste às luzes do automóvel, particularmente no caso do farol esquerdo da 1ª foto e do direito da 2ª. Em ambos os casos, deixaste que a luz "transbordasse" para a carroçaria, algo que na realidade nunca aconteceria, muito menos de dia.

Cumprimentos

IT Partilhar Post #5 fabiocarv

fabiocarv

• Membro

Publicado 28 Abril 2018 - 21:08

Já tinha mostrado o meu apreço por este teu trabalho no comentário que fiz a outras fotos tuas (Playmobil). Quando vi estas, particularmente a 2ª, fiquei novamente deliciado! Acho que descobriste um filão e que o deves explorar.
Claro que podes melhorar uma série de aspectos (é sempre possível melhorar) mas a criatividade e a vontade e capacidade de concretizar estão à vista. Muito bem!

Se tivesse de apontar algo de menos convincente nestas fotos, seria o tratamento que deste às luzes do automóvel, particularmente no caso do farol esquerdo da 1ª foto e do direito da 2ª. Em ambos os casos, deixaste que a luz "transbordasse" para a carroçaria, algo que na realidade nunca aconteceria, muito menos de dia.

Cumprimentos

Agradeço imenso o comentário,

Comecei agora com a fotografia, e ao começar com as miniaturas facilita algo a aprendizagem, visto que tenho mais controlo nos elementos que estou a fotografar e assim perceber melhor as variáveis da maquina, e estou a gostar bastante ;) 

As luzes reparei no blur que saia do farol mas como gostei do aspecto (apesar não ser tão real)  deixei ficar

Cumprimentos