Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

three legged dog

• Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 kib1maf

kib1maf

• Membro
  • Registo: 13/01/2014
    • Local: Portimão
    • Amador curioso

Publicado 16 Abril 2018 - 13:12

Boas,

Aqui fica uma "triplete" do ultimo fds. 

A vossa opinião é sempre um "must".

:th_up:

1.

three%20legged%20dog%201_zpsm71r2zs1.jpg

2.

three%20legged%20dog%202_zpshw04aug5.jpg

3.

three%20legged%20dog%203_zpsjbwxifgf.jpg

Editado por kib1maf, 16 Abril 2018 - 13:15 .

Anúncios

Partilhar Post #2 zyThuM

zyThuM

• Membro
  • Registo: 10/12/2016

Publicado 16 Abril 2018 - 15:31

A primeira, embora tinha ficado bem melhor se o fundo fosse mais limpo, os luzes altas no cão também distraiem um bocado. Das 3 é a primeira que dá para ver o que tão especial faz o cão. 

A 3a acaba por ser a mais harmonioza das 3.

IT Partilhar Post #3 kib1maf

kib1maf

• Membro
    • Amador curioso

Publicado 16 Abril 2018 - 15:43

A primeira, embora tinha ficado bem melhor se o fundo fosse mais limpo, os luzes altas no cão também distraiem um bocado. Das 3 é a primeira que dá para ver o que tão especial faz o cão. 

A 3a acaba por ser a mais harmonioza das 3.

Obrigado.

Sim, podia ter descido um pouco as altas no cão para ir buscar mais detalhe mas quis dar-lhe um certo endeusamento pela luz lateral.

Não limpei nada atrás, foram imagem da maquina com curvas e D&B, quais manter o local, com os seus altos e baixos, novos e velhos.

Não discordo atenção, podia ter trabalhado em crop... quis apenas manter uma coerência de formato entre elas, pequenos desafios pessoais. 

A velha questão do titulo, achei interessante para o set mas não é apenas e só em torno de um cão de 3 pernas, mas lá está o titulo leva-nos para lá. 

:th_up:

Editado por kib1maf, 16 Abril 2018 - 15:45 .

Partilhar Post #4 Sergey

Sergey

• Membro
  • Registo: 15/12/2017
    • Local: Guimarães

Publicado 16 Abril 2018 - 21:53

Embora o cão ficou melhor na primeira prefiro a ultima! Cada um pode imaginar que é ele que esta a caminhar.

Editado por Sergey, 16 Abril 2018 - 21:54 .

IT Partilhar Post #5 kib1maf

kib1maf

• Membro
    • Amador curioso

Publicado 17 Abril 2018 - 07:51

Embora o cão ficou melhor na primeira prefiro a ultima! Cada um pode imaginar que é ele que esta a caminhar.

Obrigado por teres virado a cadeira. Não é fácil termos um "feedback" aqui no forum, pelo menos alguns de nós. 

É sempre bom saber se passou algo para quem vê, são momentos do fotografo e podem não ser nada para quem, vê de fora.

O silencio aqui não diz nada é na sua maioria birra de putos mimados. 

Partilhar Post #6 nbplopes

nbplopes

• Membro
  • Registo: 12/07/2012

Publicado 17 Abril 2018 - 08:04

O momento e a oportunidade é sui generis. Mas a retórica em seu torno para mim não passa da constatação de facto.

Editado por nbplopes, 17 Abril 2018 - 08:05 .

IT Partilhar Post #7 kib1maf

kib1maf

• Membro
    • Amador curioso

Publicado 17 Abril 2018 - 09:20

O momento e a oportunidade é sui generis. Mas a retórica em seu torno para mim não passa da constatação de facto.

Momento e oportunidade, nem mais. Tenho tentado agarrar mais esses momentos, ou melhor, prever esses momentos. 

A parte da retórica e e constatação de facto, confesso que não entendi. 

Partilhar Post #8 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 17 Abril 2018 - 10:04

Não desgosto do "triplico", e aos meus olhos, contou a história que havia para contar.

O que não gosto é da luz...sobretudo na #1...devias ter baixo a exposição, sobretudo no cão. Ou então, manter nas três a mesma "sobrexposição", porque teres as primeiras duas sobrexpostas e a ultima "menos exposta" não ajuda a contar a história. Harmonizar a exposição, na minha opinião teria resultado bem, como teria resultado teres feito uma espécie de bracketing...a #1 sobrexposta, a #2 exposta e a #3 subexposta...talvez resultasse!

Olha cá, que ninguém nos ouve...com tanto megapito, com um evf do camandro...e não acertas logo isso na toma da foto?

Deverias ter feito primeiro um curso intensivo de "como expor em Canon" para teres isso mecanizado :D

Partilhar Post #9 nbplopes

nbplopes

• Membro
  • Registo: 12/07/2012

Publicado 17 Abril 2018 - 13:57

Momento e oportunidade, nem mais. Tenho tentado agarrar mais esses momentos, ou melhor, prever esses momentos.
A parte da retórica e e constatação de facto, confesso que não entendi.

A imagem que me chama mais à atenção não é feita apenas de momento. Retórica, no sentido de discurso visual sobre o momento ou acontecimento. Como contas a história ou como é contada.

Editado por nbplopes, 17 Abril 2018 - 13:59 .

IT Partilhar Post #10 kib1maf

kib1maf

• Membro
    • Amador curioso

Publicado 17 Abril 2018 - 14:54

Não desgosto do "triplico", e aos meus olhos, contou a história que havia para contar.

O que não gosto é da luz...sobretudo na #1...devias ter baixo a exposição, sobretudo no cão. Ou então, manter nas três a mesma "sobrexposição", porque teres as primeiras duas sobrexpostas e a ultima "menos exposta" não ajuda a contar a história. Harmonizar a exposição, na minha opinião teria resultado bem, como teria resultado teres feito uma espécie de bracketing...a #1 sobrexposta, a #2 exposta e a #3 subexposta...talvez resultasse!

Olha cá, que ninguém nos ouve...com tanto megapito, com um evf do camandro...e não acertas logo isso na toma da foto?

Deverias ter feito primeiro um curso intensivo de "como expor em Canon" para teres isso mecanizado :D

Boas Marco, que complicação prai pá. A primeira está sobreexposta? epá nem por isso.

Nenhuma está queimada, apenas não baixei as altas luzes no cão porque quis ter este glow sobre ele e é a parte mais exposta da imagem para o destacar e ligar ao dono. Não há sobreexposição alguma. 

A segunda tem um histograma certinho, e mais uma vez nada de sobreexposição. Tem mais luz no sujeito e ao centro da imagem mas está bem exposta como a anterior.

A ultima tinha de ter outra luz, eu sou o eixo, tive de rodar quase 180º mas não chegou e apnhei o sol a menos de 90º. Tem tudo a ver com a luz, com a fonte de luz, o Sol. Aquilo que opticamente sentes são as sombras e a composição não ter pontos de reflexo de luz como nas primeiras. Nas duas primeiras tenho os sujeitos iluminados de frente e nas ultima de lado, podia até ter descido as sombras e criado mais "drama".

Obrigado pela tua interpretação, mais técnica mas todas elas fazem falta. Aquilo que não estão é com o mesmo tratamento de luz mas exposição sim. 

Ainda estou para aqui a pensar o que não acertei e o que o mpix tem a ver com o assunto...

SL.

A imagem que me chama mais à atenção não é feita apenas de momento. Retórica, no sentido de discurso visual sobre o momento ou acontecimento. Como contas a história ou como é contada.

Dai o conjunto de 3 imagens, o titulo e analogia. Um momento de 3 imagens que deixa algo para cada qual divagar nos seus conceitos. 

Missão comprida então. 

Ah, já agora Marco   :emot_sony:

Editado por kib1maf, 17 Abril 2018 - 14:57 .

Partilhar Post #11 Azathoth

Azathoth

• Membro
  • Registo: 02/09/2012
    • Local: Funchal

Publicado 17 Abril 2018 - 17:27

A primeira foto funciona bem. As outras duas são desnecessárias.

Partilhar Post #12 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 18 Abril 2018 - 08:21

Boas Marco, que complicação prai pá. A primeira está sobreexposta? epá nem por isso.

Nenhuma está queimada, apenas não baixei as altas luzes no cão porque quis ter este glow sobre ele e é a parte mais exposta da imagem para o destacar e ligar ao dono. Não há sobreexposição alguma. 

A segunda tem um histograma certinho, e mais uma vez nada de sobreexposição. Tem mais luz no sujeito e ao centro da imagem mas está bem exposta como a anterior.

A ultima tinha de ter outra luz, eu sou o eixo, tive de rodar quase 180º mas não chegou e apnhei o sol a menos de 90º. Tem tudo a ver com a luz, com a fonte de luz, o Sol. Aquilo que opticamente sentes são as sombras e a composição não ter pontos de reflexo de luz como nas primeiras. Nas duas primeiras tenho os sujeitos iluminados de frente e nas ultima de lado, podia até ter descido as sombras e criado mais "drama".

Obrigado pela tua interpretação, mais técnica mas todas elas fazem falta. Aquilo que não estão é com o mesmo tratamento de luz mas exposição sim. 

Ainda estou para aqui a pensar o que não acertei e o que o mpix tem a ver com o assunto...

SL.

Dai o conjunto de 3 imagens, o titulo e analogia. Um momento de 3 imagens que deixa algo para cada qual divagar nos seus conceitos. 

Missão comprida então. 

Ah, já agora Marco   :emot_sony:

Talvez me tenha expressado mal, no entanto, mantenho o que disse. Na minha opinião, este tipo de registos funciona muito melhor, se houver coerência visual entre as fotos, o que não é o caso.

Quanto à "provocaçãozinha", pára lá com isso (mata-me o coração :) ). Ambos sabemos que não tens nas mãos o Santo Graal da fotografia. É um bom equipamento, sem dúvidas, mas não é o santo Graal dos equipamentos fotográficos! Uma Canon 1000D é que é!  :bleh:  :bleh:  :bleh:

IT Partilhar Post #13 kib1maf

kib1maf

• Membro
    • Amador curioso

Publicado 18 Abril 2018 - 09:16

A primeira foto funciona bem. As outras duas são desnecessárias.

Obrigado pela tua opinião Ricardo.

Talvez me tenha expressado mal, no entanto, mantenho o que disse. Na minha opinião, este tipo de registos funciona muito melhor, se houver coerência visual entre as fotos, o que não é o caso.

Quanto à "provocaçãozinha", pára lá com isso (mata-me o coração :) ). Ambos sabemos que não tens nas mãos o Santo Graal da fotografia. É um bom equipamento, sem dúvidas, mas não é o santo Graal dos equipamentos fotográficos! Uma Canon 1000D é que é!  :bleh:  :bleh:  :bleh:

Entendo o que dizes e mantenho o que disse, mesma exposição, mesmas cores, apenas ligeiras diferenças de tratamento da luz e claro, diferentes ângulos, céu nublado a moldar de diferentes modos a luz. Ou seja uma mini historia de A para B com um eye contacto intimidatório mas ao mesmo tempo descontraído. 

Eu tenho uma maquina mais que suficiente para o que faço, que gosto muito e não tenho como falar mal, no entanto não digo que não o faria com outra qualquer, nunca o disse pelo contrário, afirmei aqui no forum umas 3 ou 4 vezes que se ainda tivesse a minha 600D e a sigma 17-70, teria feito estas fotos, os resultados técnicos é que não seriam os mesmos, a imagem seria diferente em vários aspectos mas eu teria feito as imagens, claro, não era é tão divertido e isso conta muito. 

Vá, deixa-te disso e compra lá o teu preservativo XXL  ;)  :lol:

Partilhar Post #14 mt54

mt54

• Membro
  • Registo: 07/05/2015
    • Local: Lisboa

Publicado 20 Abril 2018 - 20:11

Há muitos anos, passou na TV um anúncio da Citroen, que mostrava como os seus carros com suspensão hidro-pneumática são capazes de circular só com três rodas. Será este um cão da mesma marca? 😄

Ao que percebi, quiseste documentar (uma espécie de filme só com três fotogramas) o teu "encontro" com o cão bizarro. A segunda foto devia focar-se no animal, não no surfista (que apesar de só ter duas pernas, tem as que é suposto ter!). O cão tem um ar super simpático, obviamente nada preocupado com a sua deficiência, e podias tê-lo apanhado no momento em que te cruzaste com ele.

Individualmente consideradas, a foto mais interessante é mesmo a terceira, uma composição muito agradável (pena o cão já ir tão longe).

Cumprimentos

IT Partilhar Post #15 kib1maf

kib1maf

• Membro
    • Amador curioso

Publicado 20 Abril 2018 - 21:20

Há muitos anos, passou na TV um anúncio da Citroen, que mostrava como os seus carros com suspensão hidro-pneumática são capazes de circular só com três rodas. Será este um cão da mesma marca?

Ao que percebi, quiseste documentar (uma espécie de filme só com três fotogramas) o teu "encontro" com o cão bizarro. A segunda foto devia focar-se no animal, não no surfista (que apesar de só ter duas pernas, tem as que é suposto ter!). O cão tem um ar super simpático, obviamente nada preocupado com a sua deficiência, e podias tê-lo apanhado no momento em que te cruzaste com ele.

Individualmente consideradas, a foto mais interessante é mesmo a terceira, uma composição muito agradável (pena o cão já ir tão longe).

Cumprimentos

Obrigado pela tua analise, respeito-a. Não vou dar desculpas, tive os meus motivos para não conseguir fazer outra foto com o cão.

Ele veio na minha direcção e apeteceu-me mais baixar a maquina e fazer-lhe umas festas. O Surfista foi na realidade o actor principal na historia, ele é a perna que falta ao cão. 

Mais uma vez obrigado. Abraço.

Partilhar Post #16 Orion_PKFD

Orion_PKFD

• Membro
  • Registo: 12/08/2012

Publicado 23 Abril 2018 - 03:19

Primeira e última, sendo a última "a foto". :th_up:

A segunda, embora percebendo o que pretendias, simplesmente não tem força...mas isto são os meus 5cents... ;)