Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

The Dunning-Kruger effect

• Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 11 Abril 2018 - 14:30

Anúncios

Partilhar Post #2 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 11 Abril 2018 - 14:49

Hehe...li o artigo e vi o video no domingo. Toda a razão!

Boa partilha  :th_up:

Partilhar Post #3 kib1maf

kib1maf

• Membro
  • Registo: 13/01/2014
    • Local: Portimão
    • Amador curioso

Publicado 13 Abril 2018 - 13:41

Lol, vi esse video, tenho esse moço subscrito. Pois eu também não gosto muito dessas cores da moda.  ^_^ E acho-me muito mau.. o pior...  :bleh:

Editado por kib1maf, 13 Abril 2018 - 13:41 .

Partilhar Post #4 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 15 Abril 2018 - 12:42

Não sei se concordo muito com o artigo. Acho que mais importante que isso, há uma questão de personalidade. Há pessoas que acham que são excelentes em tudo, independentemente do nível de conhecimento. 

E depois há outros factores, como expectativas e nível a que se encontram. Uma pessoa pode sentir-se um excelente fotógrafo de fim de semana mas estar consciente que seria um péssimo fotógrafo profissional. 

Partilhar Post #5 kib1maf

kib1maf

• Membro
  • Registo: 13/01/2014
    • Local: Portimão
    • Amador curioso

Publicado 15 Abril 2018 - 14:42

Não sei se concordo muito com o artigo. Acho que mais importante que isso, há uma questão de personalidade. Há pessoas que acham que são excelentes em tudo, independentemente do nível de conhecimento. 

E depois há outros factores, como expectativas e nível a que se encontram. Uma pessoa pode sentir-se um excelente fotógrafo de fim de semana mas estar consciente que seria um péssimo fotógrafo profissional. 

Essa questão é interessante. Eu acho que tem muito a ver também com personalidade e até faixa etária. Basta vermos no facebook a quantidade de auto-intitulados fotógrafos ou grandes fotógrafos, que partilham as suas imagens de peito feito, com fazes filosóficas coladas e algo que me dá sempre uma risada, aquela frase, de abrir para ver em ecran completo, ou na sua máxima beleza e outras que tal, lol, tão bom. Mas num pais onde Ralph´s e Tony´s são sucessos não é de esperar menos. Isso sim há muito hoje, "chefes" que compram a sua maquina carota e começam a partilhar as usas imagens medianas, banais e até medíocres convictos de que são excelentes, quando postam a cores e preto e branco e pedem a opinião de qual é melhor, ui ai então é o máximo. 

Depois há os profissionais, sim, eu só o seria se fosse necessário para por comida na mesa, não sou vendedor de sonhos, ou pesadelos e há tantos profissionais de casamentos que por favor... só mesmo numa sociedade onde a falta de gosto e conhecimento e cultura visual ainda é reinante. E lá vão eles sobrevivendo com fotos d e noivos deitados na cama e sombras de flashadas nas costas.. enfim.. 

Editado por kib1maf, 15 Abril 2018 - 14:43 .

Partilhar Post #6 Fotugafia

Fotugafia

• Membro
  • Registo: 01/10/2017
    • Local: Porto

Publicado 15 Abril 2018 - 17:06

A fotografia como hobby é curiosa, uma pessoa não vai pescar ao fim de semana para com o objetivo de se tornar o melhor pescador, não vai andar de bicicleta para ganhar a volta à França, no entanto começa-se a fazer fotos ao fim de semana e já parece que o objetivo é vir a ser um dos grandes. Depois vêm as frustrações.

Enviado do meu VTR-L29 através do Tapatalk