Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Nikon D7200 ou D610

• Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

IT Partilhar Post #1 DCoelho

DCoelho

• Novo Membro
  • Registo: 02/11/2016

Publicado 11 Abril 2018 - 08:29

Bom dia!

Venho pedir a vossa ajuda para tentar chegar a uma conclusão sobre o que fazer.

Tenho de momento uma Nikon D5200 já com uns bons aninhos, assim como tenho de lentes no momento:
Nikon 18-55mm do kit, Nikon 35mm 1.8 DX, Sigma 105mm OS HSM Macro, Sigma 10-20mm 3.5 ( mais usada para viagens) e a
Tamron 70-300mm Di VS USD.
Tenho começado a levar a fotografia mais à seria, e já fiz alguns trabalhos, uns com modelos, com gravidas, eventos, por ai...
Queria saber o que me aconselham para ajudar a melhorar a minha performance, tinha pensado em comprar ou uma
Nikon D 7200 (mais baratinha mas cropada) ou D610 (full-frame), acho que era um passo em frente e me iria ajudar nos próximos trabalhos.
Penso que a nikon d5200 é uma boa camara para começar, mas acho que começa a perder um bocado quando quero oferecer mais qualidade de trabalho.

Qual é a vossa opinião? Nikon D7200? Nikon D610? ou até mesmo manter a Nikon D5200 e comprar umas lentes melhores?

Tendo em conta que seria mais usada para estes fins, modelos, casamentos, eventos, concertos, por ai....

Obrigado,
Cumps!

Anúncios

Partilhar Post #2 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 11 Abril 2018 - 14:18

Boas.

Penso que no geral a D610 é mais indicada para o que pretendes.
A 7200 será superior em termos de focagem apenas.
O que terás de ter em conta também, e parece, a julgar pelo teu discurso que não tiveste isso em consideração, é o facto de apenas duas das lentes que tens (70-300 e sigma 105) serem compatíveis com a D610.
As restantes 18-55/ 35 e 10-20, embora possam ser utilizadas, não te deixam tirar partido do sensor na totalidade, para isso terias que adquirir novas lentes específicas para FX( 24-70 / 50mm e 16-35mm respectivamente).
Ou seja o investimento revelar-se-ia no mínimo dobro do valor da d610, ao passo que com a d7200 poderia continuar exatamente com as mesmas lentes.
Claro que podes optar por fazer o investimento faseadamente ou nem sequer investir nas lentes que referi mas sim noutras..... tudo depende das tuas necessidades.
Contudo acho a 610 mais adequada para casamentos/eventos, e se é aí que vais ganhar algum €€ é um investimento mais seguro.

Cmps