Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Máquina para iniciantes

• Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

IT Partilhar Post #1 RodrigoRJ91

RodrigoRJ91

• Novo Membro
  • Registo: 10/04/2018
    • Local: Rio de Janeiro

Publicado 10 Abril 2018 - 13:41

Bom dia !

Amigos,

Sou novo por aqui e também leigo no assunto câmera fotográfica e preciso de uma da ajuda, se possível é claro.

Quero dar de presente uma câmera para minha esposa, ela sempre gostou de fotografia, porém nunca teve uma câmera.

Sei que câmeras para iniciantes é um tema muito vago, então vou partir de um princípio...

Meu orçamento é relativamente baixo, porém de acordo com ele vi umas câmeras interessantes.

Canon Powershot SX530 HS R$ 1.300,00

Sony HX400V R$ 1.800,00

Claro que a Canon seria perfeita pelo preço, porém as especificações da Sony são mais interessantes,

A minha duvida fica no seguinte....

Pelo que pesquisei algumas pessoas chamam essas maquinas de super zoom, a minha dúvida é se a resolução das fotos ficam bacanas, pois a minha intenção não é ter um zoom espetacular e nem uma resolução de uma câmera de 30mil, sou bem pés no chão referente a isso, afinal, não vou estar gastando rios de dinheiro, mas pelo que pesquisei, acho que nessa faixa de preço consigo alinhar uma boa resolução e um bom zoom para uma pessoa que esta iniciando e só vai de primeiro momento tirar fotos dos nossos filhos, paisagens, fazer algumas edições para adicionar algum efeito etc.

Será que essas seriam as melhores escolhas ?

Obrigado. 

Anúncios

Partilhar Post #2 Pedro PMC

Pedro PMC

• Novo Membro
  • Registo: 30/04/2018

Publicado 30 Abril 2018 - 19:53

Boa noite. Também sou iniciante em fotografia e também estou aqui para aprender. A minha máquina é uma Canon sx540hs, e a diferença de preço em relação à sx530hs não é muita (pelo menos aqui...), com a vantagem de que tem mais MP o que às vezes não é o mais importante. Segundo uns testes que vi da "deco proteste", essa Sony não tem um bom desempenho do autofocus em situações de pouca luz....
Valeria a pena considerar a Canon sx540hs em vez da sx530hs?
Apenas apresentei alguns dados e peço desculpa se tiver dito algo menos correto.
Vamos se calhar esperar por opiniões de quem entende mais do assunto, mas a verdade é que estou bem satisfeito com a qualidade da sx540hs.