Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Alguém de Coimbra que possa fazer um video?

• Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 rsergio007

rsergio007

• Novo Membro
  • Registo: 22/04/2010

Publicado 03 Abril 2018 - 20:11

Boas,

Preciso de imagens de Coimbra, de algumas ruas, das pessoas, alguns pontos mais icónicos.

Estas imagens serão para um video de uma pequena empresa portuguesa que está a fazer um video para as redes sociais.

O que se pretende seria um conjunto de pequenos videos, de 10 segundos no máximo, num total de cerca de 2 minutos de imagens, para poder seleccionar e montar.

Não se trata de trabalho remunerado. Seria apenas um pequeno projecto para alguém de Coimbra que tivesse o interesse e disponibilidade para captar as imagens. A única compensação seria incluir o nome do autor nos créditos do video final. Trata-se de um video para uma empresa portuguesa de instrumentos musicais.

As imagens deverão ser FullHD, com som ambiente.

Agradeço resposta de algum entusiasta.

Anúncios

Partilhar Post #2 Oliveiravlg

Oliveiravlg

• Membro
  • Registo: 29/12/2014
    • Local: Valongo

Publicado 04 Abril 2018 - 17:23

Empresa portuguesa de instrumentos musicais que quer publicidade de borla?! :unsure:

Pedir não custa, mas a meu ver este pedido está um pouco para além do razoável. (digo eu, que não percebo nada disto!) :)

Partilhar Post #3 dragom

dragom

• Membro
  • Registo: 28/12/2007
    • Local: Porto

Publicado 04 Abril 2018 - 17:44

A empresa não me quer oferecer uma guitarra? Estou a precisar de uma nova para o meu filho. Ele depois coloca o nome da empresa como créditos em todas as selfies com a dita.

IT Partilhar Post #4 rsergio007

rsergio007

• Novo Membro

Publicado 04 Abril 2018 - 18:23

Empresa portuguesa de instrumentos musicais que quer publicidade de borla?! :unsure:

Pedir não custa, mas a meu ver este pedido está um pouco para além do razoável. (digo eu, que não percebo nada disto!) :)

A ideia não é essa. Ninguém está a querer explorar ninguém. Eu vou fazer um video (como entusiasta, sem cobrar nada) para essa empresa (micro empresa de um familiar), vou captar imagens em Lisboa, na oficina, e noutros locais. Dá-me jeito ter algumas imagens originais de Coimbra. Pedi ajuda aqui apenas nessa base. Que alguém de Coimbra pudesse fornecer algumas imagens de forma altruísta.

Não se trata de uma empresa com meios, interessada em explorar pessoal criativo, e conseguir videos sem pagar. Nada disso.

Partilhar Post #5 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 04 Abril 2018 - 19:55

A ideia não é essa. Ninguém está a querer explorar ninguém. Eu vou fazer um video (como entusiasta, sem cobrar nada) para essa empresa (micro empresa de um familiar), vou captar imagens em Lisboa, na oficina, e noutros locais. Dá-me jeito ter algumas imagens originais de Coimbra. Pedi ajuda aqui apenas nessa base. Que alguém de Coimbra pudesse fornecer algumas imagens de forma altruísta.

Não se trata de uma empresa com meios, interessada em explorar pessoal criativo, e conseguir videos sem pagar. Nada disso.

Ao ser um vídeo para uma empresa, seja pequena ou grande, é um trabalho comercial. O objectivo desse vídeo não é promover a empresa e ajudar a empresa a ter mais visibilidade, logo maior rendimento? Não é uma publicidade para essa empresa que procura obter retorno indirecto com esse vídeo? 

Eu entendo que tu aches que não é bem assim. Que é apenas ajudar uma pessoa que vende instrumentos musicais. Mas o mercado comercial é feito de muitas pequenas empresas. E se perguntares aos donos, todos dizem que não têm meios para pagar.

O dono da empresa não tem de pagar as matérias primas com que trabalha? Alguém lhe dá madeira de graça, ou cordas para guitarras? Então será justo pedir material para a publicidade de graça? 

Eu entendo que não haja orçamento para contratar uma produtora, mas ao menos uma compensação pelo tempo disponibilizado pela pessoa ficaria bem... 

IT Partilhar Post #6 rsergio007

rsergio007

• Novo Membro

Publicado 04 Abril 2018 - 20:50

Fiz este post neste forum, por considerar que é um forum de entusiastas (como eu), não profissionais, que gostam de fotografia e video, como um hobby.

Tive o cuidado de explicar bem o contexto, para ninguém ficar com ideias erradas nem ferir susceptibilidades.

Como tal, assumindo que estou a falar com amadores que fazem as coisas por gosto (como eu), se alguém de Coimbra puder/quiser/gostar de captar algumas imagens com o seu iphone ou camera de video high end, eu agradeço. É só isso.