Ir para conteúdo

  • Facebook

  • Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Problemas com iluminação Godox


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Rituais

Rituais

  • Novo Membro
  • Registo: 10/10/2016
  • Posts: 2
    • Local: Sintra

Publicado 26 Março 2018 - 16:37

Boa tarde.
 
Já alguém teve de usar o serviço de suporte da Godox? Estou preocupado porque tenho um flash que avariou dentro da garantia e ninguém responde aos emails que enviei para o endereço de suporte do fabricante.
 
Comprei luzes de estúdio Godox (QT-600 IIM), flashes (TT685C - é um destes que tem o problema), triggers (X1C) e softboxes e agora estou a ver que arranjei um problema, por falta de suporte. Assim não importa se os equipamentos são bons ou maus, porque estamos a comprar uma dor de cabeça. Não vai sair barato o erro, mas estou a ver que tenho de mudar de marca.
 
O problema está nos parafusos que mantém o hotshoe no lugar, que se estão a soltar e já não fazem contacto com a camara.
Este flash tem muito pouco uso e só a fraca qualidade do equipamento, justifica que isto esteja a acontecer.
 
Se tiverem ideias, são bem vindas.



Anúncios

Partilhar Post #2 luísmiguel

luísmiguel

  • Membro
  • Registo: 27/01/2008
  • Posts: 2106
  • Idade: 35
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 26 Março 2018 - 20:47


Boa tarde.

Já alguém teve de usar o serviço de suporte da Godox? Estou preocupado porque tenho um flash que avariou dentro da garantia e ninguém responde aos emails que enviei para o endereço de suporte do fabricante.

Comprei luzes de estúdio Godox (QT-600 IIM), flashes (TT685C - é um destes que tem o problema), triggers (X1C) e softboxes e agora estou a ver que arranjei um problema, por falta de suporte. Assim não importa se os equipamentos são bons ou maus, porque estamos a comprar uma dor de cabeça. Não vai sair barato o erro, mas estou a ver que tenho de mudar de marca.

O problema está nos parafusos que mantém o hotshoe no lugar, que se estão a soltar e já não fazem contacto com a camara.
Este flash tem muito pouco uso e só a fraca qualidade do equipamento, justifica que isto esteja a acontecer.

Se tiverem ideias, são bem vindas.


Parece-me que estás a fazer uma tempestade num copo de água.
Meta aí umas fotos do problema para ser mais fácil perceber.

Tenho 4 flash da godox nunca tive um único problema e o uso que lhes dou, ainda que não seja diário, é bastante intensivo.


Partilhar Post #3 crocodilo

crocodilo

  • Membro
  • Registo: 27/10/2010
  • Posts: 586
  • Idade: 46
    • Local: Madrid
    • Fuji X-70, X-100F, XT-2. Máquinas a mais, talento a menos.

Publicado 27 Março 2018 - 20:05

Independentemente do problema específico, ter um representante de uma marca que não responde prontamente e não disponibiliza diagnósticos e soluções, parece-me grave. Estou a ter esse mesmo problema com a Nissin, tenho um flash avariado, e o representante ibérico não me atende nem responde a nada. E agora?


IT Partilhar Post #4 Rituais

Rituais

  • Novo Membro
  • Registo: 10/10/2016
  • Posts: 2
    • Local: Sintra

Publicado 02 Abril 2018 - 14:54

Desculpem não ter reagido logo aos vossos comentários mas estava à espera de ser notificado e afinal não tinha essa opção marcada por "default" no meu perfil.

 

O problema está resolvido e indiretamente este fórum ajudou :) Na última tentativa de contacto, copiei todos os endereços que encontrei do domínio godox.com, enviei o link para o meu post neste fórum e "expliquei" que ia começar a contar a minha história em todos os fóruns que conhecesse (portugueses e estrangeiros). Acabou por ser isso que os forçou a responder (crocodilo, fica a dica).

 

Efetivamente não é nada bom indício do comportamento de uma marca e, não basta vender para manter boas referências.

 

Bom, mas o problema foi efetivamente fácil de resolver: Tirei quatro parafusos exteriores que prendem o hotshoe, apertei os parafusos interiores que estavam soltos e reapertei o hotshoe.

 

Com qualquer produto europeu teriam mandado enviar para o fabricante e os parafusos teriam sido apertados por um engenheiro especialista. Os chineses... nem respondiam e mandaram-me apertar eu os parafusos. Ou seja, se tivessem respondido de primeira, eu teria ficado bem impressionado. Assim, não respondendo durante várias semanas, ficaram muito "sobrexpostos" nesta fotografia :)

 

Obrigado pelas vossas respostas