Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Dúvida Rádio Flash E-TTL + Rádio Flash Comum!

• Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Tayguara

Tayguara

• Novo Membro
  • Registo: 30/03/2012

Publicado 21 Fevereiro 2018 - 20:10

Olá galera!!! Seguinte, já possuo um par de rádio flashe Yongnuo RF-603C que utilizo pra fazer meus trabalhos de estúdio e strobist utilizando o speedlight em modo manual. Tô querendo comprar um par de rádio flash E-TTL somente para trabalhar em casamentos com auxílio de assistente. 

As opções de compras são essas: 

1. Yongnuo YN 622C 
2. GODOX X1C 

Tenho duas dúvidas: 

a) Para esses produtos eu preciso realmente de um controlador e de um transmissor ou só um par de transmissores já faz o trabalho? 

B) É possível usar algum desses rádio flash junto com o meu Yongnuo RF-603C em modo MANUAL (em modo E-TTL eu sei que não funciona)? Vamos supor que eu vá fazer um ensaio de gestante num parque e pra produzir minha foto quero usar 2 speedlights em modo manual, uma pra luz de preenchimento e o outro pra fazer uma luz de recorte. Dá pra usar o Yongnuo RF-603C junto com Yongnuo YN 622C ou o GODOX X1C? É que queria poupar dinheiro pra não ter que comprar mais um Yongnuo RF-603C nesses casos. 

Obrigado, espero ter sido claro!!!

Anúncios

Partilhar Post #2 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 21 Fevereiro 2018 - 21:35

Boas.

No caso dos Yongnuo Yn 622c podes optar por usar duas unidades, sendo transceivers podes usar quer na màquina quer na sapata do flash(funcionam quer como receptores quer como transmissores).

No caso do Godox X1 precisas de usar um emisor X1T e o receptore X1R(são unidades diferentes)

Quanto às compatibilidades apenas os YN622 II funcionam com os RF-603, mas tem que ser a versào II porque os YN 622 1a vesão não comunicam .

O Godox X1T apenas funciona com os receptores X1R(universais),  XTR-16,/XTR-16s(proprietàrios), e com os flashes da godox ou outros rebranded tipo cheeta/quantum/etc...

Se queres comprar um par para usar TTL  , gastar pouco dinheiro e poder aproveitar os 603  que tens ,os YN622 sào a melhor opção. São mais econòmicos, e  ficas com a possibilidade atè de usar um setup com  3 Luzes.(1x rf 603 na màquina como "master" e  1x rf 603  + 2X yn 622 nos respectivos flashes)

A minha preferencia vai para os Godox, porque acho que o Sistema (como um todo) è superior, mas os YN 622 fazem bem o serviço.

Espero ter sido util, abraço e boas fotos :foto:  :foto:

IT Partilhar Post #3 Tayguara

Tayguara

• Novo Membro

Publicado 21 Fevereiro 2018 - 21:43

Boas.

No caso dos Yongnuo Yn 622c podes optar por usar duas unidades, sendo transceivers podes usar quer na màquina quer na sapata do flash(funcionam quer como receptores quer como transmissores).

No caso do Godox X1 precisas de usar um emisor X1T e o receptore X1R(são unidades diferentes)

Quanto às compatibilidades apenas os YN622 II funcionam com os RF-603, mas tem que ser a versào II porque os YN 622 1a vesão não comunicam .

O Godox X1T apenas funciona com os receptores X1R(universais),  XTR-16,/XTR-16s(proprietàrios), e com os flashes da godox ou outros rebranded tipo cheeta/quantum/etc...

Se queres comprar um par para usar TTL  , gastar pouco dinheiro e poder aproveitar os 603  que tens ,os YN622 sào a melhor opção. São mais econòmicos, e  ficas com a possibilidade atè de usar um setup com  3 Luzes.(1x rf 603 na màquina como "master" e  1x rf 603  + 2X yn 622 nos respectivos flashes)

A minha preferencia vai para os Godox, porque acho que o Sistema (como um todo) è superior, mas os YN 622 fazem bem o serviço.

Espero ter sido util, abraço e boas fotos :foto:  :foto:

Perfeito... muito, muito, muito obrigado!!!! Porém fiou uma dúvida. Qual dos triggers precisa ser da versão II? O YN22 ou o RF-603, ou ambos? É que o meu RF-603 é a primeira versão e não II...

Partilhar Post #4 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 21 Fevereiro 2018 - 21:55

Perfeito... muito, muito, muito obrigado!!!! Porém fiou uma dúvida. Qual dos triggers precisa ser da versão II? O YN22 ou o RF-603, ou ambos? É que o meu RF-603 é a primeira versão e não II...

O YN 622 Precisa de ser a versão II.   :th_up:

IT Partilhar Post #5 Tayguara

Tayguara

• Novo Membro

Publicado 21 Fevereiro 2018 - 22:01

O YN 622 Precisa de ser a versão II.   :th_up:

:th_up:  :th_up:  :th_up:  :D