Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Nikon D750

• Por favor inicie sessão para responder
34 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 jcpolx

jcpolx

• Membro
  • Registo: 11/06/2009
    • Local: Barcelos/Coimbra

Publicado 08 Fevereiro 2018 - 22:56

Ora boas.
Surgiu a vontade de substituir a minha D90....apareceu a oportunidade de uma D750 com 100.000 fotos tiradas mas que recentemente levou cortinas novas devido a 1 recall.
Acham 950euros um bom preço. ?
Cumprimentos

Anúncios

Partilhar Post #2 MaXiM

MaXiM

• Membro
  • Registo: 11/12/2006
    • Local: Mem-Martins - Sintra

Publicado 09 Fevereiro 2018 - 09:15

Sinceramente nao acho bom preço se não tiver ainda garantia.

se não tem garantia, tentava comprar uma nova (grey-market) que já não tem problemas de shutter.

compras nova no efinity por 1250€ e no facebook há um grupo da nikon que há lá um user que vende de vez em quando novas a 1500€ com garantia de 2anos.

cumps e boas :foto:

IT Partilhar Post #3 jcpolx

jcpolx

• Membro

Publicado 09 Fevereiro 2018 - 12:58

Boas.
Obg pela resposta mas tenho algum receio de comprar em lojas dessas.....julgo que estas a falar no marketplace da fnac.
E a garantia? Como funciona?

Cumps

Partilhar Post #4 miguelbarroso

miguelbarroso

• Membro
  • Registo: 02/09/2008
    • Local: Lx
    • A pedalar se vai ao longe

Publicado 09 Fevereiro 2018 - 13:12

Na e-infinity já está ainda mais barata: https://www.e-infin....amera_body_only

Nestas coisas esqueço a garantia... estamos a falar de preço quase igual ao que se compra usado sem garantia. Mas este é novo (e eventualmente ainda se consegue a garantia de um ano)

Partilhar Post #5 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 09 Fevereiro 2018 - 14:14

Dei uma volta com uma D750 há uns tempos, durante um fim de semana, e fiquei com muito boa impressão.
O maior “problema”, mesmo já tendo eu usado algumas Nikon mas sendo um utilizador habitual da canon, é achar que está tudo “fora do sítio”!!! Coisa que certamente não acontecerá ctigo(vindo da d90).

Esquecendo as Ergonomias e os botões trocados, achei os resultados da máquina muito bons, em especial a capacidade de recuperar as sombras. Não acho que a maluqueira que há com as gamas dinâmicas de 14/15 stops tenha grande fundamento, no entanto admito que há aplicações para as quais uma gama dinâmica mais alargada pode realmente dar jeito.
Em termos de desempenho de ISO é exelente, não encontrei grande diferença pra a 5DIII por exemplo(estava convencido que veria mais diferença, mas na realidade não vi, ao contrário da Gama dinâmica)
A velocidade máxima de 1/4000s, para mim é um aspeto menos positivo, quem usa primes luminosas por exemplo, vê frustrada a possibilidade de as usar na abertura máxima em algumas situações.
Achei ainda o Af muito bom, ainda que com os pontos de foco muito apinhados na zona central do viewfinder.

No geral a impressão foi como disse, muito boa.
Obviamente que , sendo utilizador canon tenho “vícios” que dificilmente esqueço, e uma eventual troca de sistema
Engloba muito mais que apenas uma experiência de “fim de semana”(lentes, iluminação etc, etc...) no entanto, caso fosse evoluir de APS para FF(mesmo vindo da canon) acho a D 750 uma câmara muito equilibrada e uma aposta segura.

Quanto a preços, tb sou da opinião que comprar novo ao preço de usado mesmo sem garantia é sempre melhor opção.

Fica a partilha da minha “parca” experiência, sei que pode não ser grande ajuda mas é o que posso dizer.

Abraço e boa sorte na escolha.

Partilhar Post #6 anterix

anterix

• Membro
  • Registo: 20/09/2014
    • Local: Açores

Publicado 09 Fevereiro 2018 - 14:14

Eu acho um bom preço. Estará como nova e é uma das melhores câmaras que existem. A melhor em altos isos se isso for importante para ti. E uma das melhores em Gama dinâmica se isso for do teu interesse.
É melhor em altos isos do que a nova D850, por exemplo.

IT Partilhar Post #7 jcpolx

jcpolx

• Membro

Publicado 09 Fevereiro 2018 - 17:19

Obg a todos.
Alguem com experiência no marketplace da fnac? La diz que tem 2 anos de garantia da eglobal por exemplo.....mas tenho receio....

A d750 com obturador estara nova....950euros é de ponderar.....

Partilhar Post #8 MaXiM

MaXiM

• Membro

Publicado 09 Fevereiro 2018 - 17:51

Na e-infinity já está ainda mais barata: https://www.e-infin....amera_body_only

Nestas coisas esqueço a garantia... estamos a falar de preço quase igual ao que se compra usado sem garantia. Mas este é novo (e eventualmente ainda se consegue a garantia de um ano)

eu estava a falar desse site, depois juntar o transporte (14€) e os 3% de custo de transação internacional (mesmo que seja por paypal) fica em 1187€

Partilhar Post #9 miguelbarroso

miguelbarroso

• Membro

Publicado 09 Fevereiro 2018 - 17:56

Fazendo um depósito de dinheiro na conta de PayPal não se paga a comissão

Partilhar Post #10 MarcomPereira

MarcomPereira

• Membro
  • Registo: 03/10/2016
    • Local: porto

Publicado 09 Fevereiro 2018 - 20:31

Dei uma volta com uma D750 há uns tempos, durante um fim de semana, e fiquei com muito boa impressão.
O maior “problema”, mesmo já tendo eu usado algumas Nikon mas sendo um utilizador habitual da canon, é achar que está tudo “fora do sítio”!!! Coisa que certamente não acontecerá ctigo(vindo da d90).

Esquecendo as Ergonomias e os botões trocados, achei os resultados da máquina muito bons, em especial a capacidade de recuperar as sombras. Não acho que a maluqueira que há com as gamas dinâmicas de 14/15 stops tenha grande fundamento, no entanto admito que há aplicações para as quais uma gama dinâmica mais alargada pode realmente dar jeito.
Em termos de desempenho de ISO é exelente, não encontrei grande diferença pra a 5DIII por exemplo(estava convencido que veria mais diferença, mas na realidade não vi, ao contrário da Gama dinâmica)
A velocidade máxima de 1/4000s, para mim é um aspeto menos positivo, quem usa primes luminosas por exemplo, vê frustrada a possibilidade de as usar na abertura máxima em algumas situações.
Achei ainda o Af muito bom, ainda que com os pontos de foco muito apinhados na zona central do viewfinder.

No geral a impressão foi como disse, muito boa.
Obviamente que , sendo utilizador canon tenho “vícios” que dificilmente esqueço, e uma eventual troca de sistema
Engloba muito mais que apenas uma experiência de “fim de semana”(lentes, iluminação etc, etc...) no entanto, caso fosse evoluir de APS para FF(mesmo vindo da canon) acho a D 750 uma câmara muito equilibrada e uma aposta segura.

Quanto a preços, tb sou da opinião que comprar novo ao preço de usado mesmo sem garantia é sempre melhor opção.

Fica a partilha da minha “parca” experiência, sei que pode não ser grande ajuda mas é o que posso dizer.

Abraço e boa sorte na escolha.

concordo, nunca entendi porque raio a Nikon não se baseou mais na d700 para fazer a 750... os botões estão nas posições erradas ou então não serem de acesso rápido como na d700 e depois a velocidade máxima foi mesmo um desilusão, fora isso é uma excelente máquina.

Partilhar Post #11 anterix

anterix

• Membro

Publicado 10 Fevereiro 2018 - 01:35

A nikon D750 não tem rival.

https://www.dxomark....k-III___975_795

https://www.dxomark....___1106_975_963

https://www.dxomark....D750___1177_975

Pode ter os botões no sítio errado, não digo que não... mas que é uma brutalidade de qualidade é.

Ainda por cima essa já fez o recall. 

É leve, pequena, mas mais frágil que a D700 ou a D850. 

A minha, depois do recall, nunca me deu problemas.

IT Partilhar Post #12 jcpolx

jcpolx

• Membro

Publicado 10 Fevereiro 2018 - 05:31

Sim, a que pretendo comprar fez o recall recentemente e tem o comprovativo.
Antes disso teve 100.000 fotos.
Km zero neste momento.

Como tenho uma 50mm 1.8D fica a faltar uma 24-120 F4 para versatilidade.

Faço retratos e paisagens....talvez mais tarde a nikkor 18-35....

Partilhar Post #13 Emanuel M

Emanuel M

• Membro
  • Registo: 10/11/2014
    • Local: Suíça

Publicado 10 Fevereiro 2018 - 09:49

Eu compreendo o que é “ter medo de comprar uma D750” :P
Eu tive mesmo para comprar uma, mas conheço um gajo com uma com alguns problemas - um deles é aquele em que a foto fica com um grande flare, em determinadas ocasiões, em cima...

Mesmo fazendo o recall, não sei se haverão garantias que não volte a acontecer.
Mas é uma grande máquina, sim. A Nikon já lançava uma D760, sem “problemas” ;)

IT Partilhar Post #14 jcpolx

jcpolx

• Membro

Publicado 10 Fevereiro 2018 - 11:05

Boas
Eu nao tenho medo de comprar depois do recall....o que acontecia era haver reflexos no interior da camara junto às cortinas daí o recall....

A minha duvida é :
1. Compro a d750 em segunda mao com 100.000 fotos e cortinas novas ou seja shutter count a zeros por 950euros
2.compro nova pelo marketplace fnac por 1275 com 2 anos de suposta garantia....mas com receio de comprar...

Partilhar Post #15 miguelbarroso

miguelbarroso

• Membro

Publicado 10 Fevereiro 2018 - 11:33

Eu contactava a FNAC e pedia um esclarecimento por escrito da garantia e eventuais custos de alfândega

Partilhar Post #16 anterix

anterix

• Membro

Publicado 11 Fevereiro 2018 - 10:47

Boas
Eu nao tenho medo de comprar depois do recall....o que acontecia era haver reflexos no interior da camara junto às cortinas daí o recall....

A minha duvida é :
1. Compro a d750 em segunda mao com 100.000 fotos e cortinas novas ou seja shutter count a zeros por 950euros
2.compro nova pelo marketplace fnac por 1275 com 2 anos de suposta garantia....mas com receio de comprar...

Se comprares nova provavelmente terás de ir ao Recall.
Mas novo é novo, fora isso.

Não sei se um sensor novo faz diferença ou não.
Com a minha, que deve ter uns 20.000 disparos, faço longas exposiçõs (pelo menos 30 segundos) sem ter de ligar o noise reduction e não dou por noise nenhum nem píxeis persistentes. Não se se um sensor mais usado piora isto ou não.

Antes do recall a minha tinha flare (muito raro) as cortinas estavam a prender e de mês a mês tinha de limpar o sensor de pontinhos de óleo.
Tudo isto ficou resolvido no Recall.

Isto é a minha experiência. Vale o que vale. Não posso dizer que seja exemplo para todos.

IT Partilhar Post #17 jcpolx

jcpolx

• Membro

Publicado 11 Fevereiro 2018 - 19:52

E comprar uma wue tem 20.000 fotos mas que foi usada para filmar?

Partilhar Post #18 anterix

anterix

• Membro

Publicado 12 Fevereiro 2018 - 01:03

Pois, eu não sei qual é o desgaste que filmar faz...

Partilhar Post #19 MaXiM

MaXiM

• Membro

Publicado 12 Fevereiro 2018 - 09:04

Fazendo um depósito de dinheiro na conta de PayPal não se paga a comissão

Aqui está o que eu já desconfiava mas ainda nao tinha metido em pratica!

obrigado pela confirmação Miguel, na proxima compra faço isso.

Partilhar Post #20 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011
    • Local: Porto

Publicado 12 Fevereiro 2018 - 09:46

Se se comprar uma D750 nova tem de se enviar logo para a assistência técnica?!  :shock:  :blink: