Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

casquilho para twistlock de tripé

• Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 miguelbarroso

miguelbarroso

• Membro
  • Registo: 02/09/2008
    • Local: Lx
    • A pedalar se vai ao longe

Publicado 05 Janeiro 2018 - 14:52

Boas,

Comprei há uns tempos um tripé Zomei Q699C em carbono. Nunca o usei muito, e no outro dia quando ia a levantar a 2ª secção da coluna central, apercebi-me que um dos casquilhos do quicklock estava partido. Funciona na mesma, mas torna-se mais trabalhoso subir esta segunda secção da coluna central, pois tenho de desatarrachar isto quase tudo para o conseguir fazer.:

jHTF2nK.jpg 

Os bocadinho pequenos partiram-se do topo do casquilho (peça do lado direito), e eram o que mantinha o casquilho agarrado à peça do lado esquerdo quando esta se desaperta. Assim, tenho de desapertar tudo e subir o casquilho à mão - não é grande problema, pois raramente preciso de o fazer, mas gostava de reparar isto.

Alguém sabe onde encontrar uma peça destas para substituir? Como o comprei do outro lado do mundo, enviar para reparação está fora de questão, e o vendedor creditou-me uns trocos como compensação.

Tirando este problema, estou muito satisfeito com o tripé, super compacto, pesa pouco mais do que 1Kg, bastante robusto e suficiente para a D7000 que tinha. Com a G80 agora, não tenho mesmo que me preocupar!... Comprei-o em promoção e ficou por um preço bem em conta.

2a982437-1de5-406d-98c6-3e73b80f648d.jpg

846b930e-993d-4cc4-90ce-4e829ab7af30.jpg

Anúncios

Partilhar Post #2 Oliveiravlg

Oliveiravlg

• Membro
  • Registo: 29/12/2014
    • Local: Valongo

Publicado 05 Janeiro 2018 - 21:00

O gajo do outro lado do mundo não te envia a peça?

IT Partilhar Post #3 miguelbarroso

miguelbarroso

• Membro
  • Registo: 02/09/2008
    • Local: Lx
    • A pedalar se vai ao longe

Publicado 05 Janeiro 2018 - 22:42

A loja em questão não (GearBest)... Já mandei uma mensagem à Zomei através do Aliexpress (não consegui encontrar outro contacto deles) e estou à espera de resposta.