Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Reflexos

• Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 SnowSkier

SnowSkier

• Moderador
  • Registo: 15/06/2009
    • Local: Albufeira City

Publicado 07 Dezembro 2017 - 00:34

"Reflexos" - Praia do Castelejo, Vila do Bispo, Algarve

27105574809_57b8e2311b_k.jpgReflexos by Paulo Santos, no Flickr

Anúncios

Partilhar Post #2 anterix

anterix

• Membro
  • Registo: 20/09/2014
    • Local: Açores

Publicado 07 Dezembro 2017 - 09:44

Aos meus olhos há sombras muito carregadas nos rochedos. A composição parece-me demasiado pesada à direita.

O azul do céu está muito escuro em cima.

Acho que a cena teria potencial para melhorar.

Editado por anterix, 07 Dezembro 2017 - 09:45 .

IT Partilhar Post #3 SnowSkier

SnowSkier

• Moderador

Publicado 07 Dezembro 2017 - 10:22

Obrigado pelo comentário.

Quanto às sombras não havia muito a fazer dada a posição do sol. Em edição poderia corrigir mas a sombra também faz parte. :D

O azul do céu deve ser por causa do filtro.

:th_up:

Partilhar Post #4 Cosmic

Cosmic

• Membro
  • Registo: 13/09/2016
    • Local: Nassau

Publicado 07 Dezembro 2017 - 11:49

O azul do céu deve ser por causa do filtro.

Que filtros usas?

Acho que podias ter fotografado um pouco mais perto com o mesmo enquadramento, as rochas iam ficar mais vistosas e a foto ficava mais interessante.

As sombras podiam estar melhores, nem que fosse com outra exposição.

Gosto :th_up:

Cumps

IT Partilhar Post #5 SnowSkier

SnowSkier

• Moderador

Publicado 07 Dezembro 2017 - 13:15

Que filtros usas?

Acho que podias ter fotografado um pouco mais perto com o mesmo enquadramento, as rochas iam ficar mais vistosas e a foto ficava mais interessante.
As sombras podiam estar melhores, nem que fosse com outra exposição.

Gosto :th_up:

Cumps

Boas.

Tenho fotos mais perto. Esta foi uma das que fiz. :th_up:

Partilhar Post #6 mt54

mt54

• Membro
  • Registo: 07/05/2015
    • Local: Lisboa

Publicado 07 Dezembro 2017 - 19:28

Esta deve ser uma "première": um cenário de western (as "montanhas", o céu) em versão marítima! Impecável!
Gosto imenso da composição e da técnica usada para a capturar (um especial aplauso à opção por congelar o movimento das ondas, tão "fora de moda"). Excelentes a luz, a cor e o detalhe. Ah, e os reflexos!
Dois reparos: o céu um bocadinho irreal (terá sido do filtro, mas podias ter corrigido) e o horizonte a cair para a direita.

Cumprimentos

Partilhar Post #7 Azathoth

Azathoth

• Membro
  • Registo: 02/09/2012
    • Local: Funchal

Publicado 07 Dezembro 2017 - 22:27

Os reflexos estão bem porreiros. mas acho que ganharias mais em usar uma distância focal maior. O fundo está tão pequenino e tens primeiro plano a mais. Talvez cortando um pouco a parte de baixo ajudava.

Que venham mais fotos desse mesmo local que tem grande potencial.

Editado por Azathoth, 08 Dezembro 2017 - 15:22 .

Partilhar Post #8 Lyp

Lyp

• Membro
  • Registo: 05/02/2012

Publicado 07 Dezembro 2017 - 23:28

Eu gostei bastante.

Acho que se cortar, os reflexos ficam em espaço para respirar. A cortar, seria pouco, talvez um pouco à esquerda e em baixo... Já que a foto tem mais peso à direita.

Partilhar Post #9 Fotugafia

Fotugafia

• Membro
  • Registo: 01/10/2017
    • Local: Porto

Publicado 08 Dezembro 2017 - 11:12

Faltava-lhe alguém a passar do lado esquerdo para compensar a composição. A inclinação do horizonte foi descuido com certeza. Quanto ao efeito no céu, foi algum polarizador? De qualquer forma gosto bastante da foto.

Partilhar Post #10 terencio

terencio

• Membro
  • Registo: 06/07/2012
    • Local: Odivelas

Publicado 08 Dezembro 2017 - 13:55

A meu ver, a parte da areia que não tem reflexos está a mais. O Olhar foge para a direita, talvez se as rochas estivessem centradas na foto ficaria melhor  :) 

Os reflexos estão excelentes. 

IT Partilhar Post #11 SnowSkier

SnowSkier

• Moderador

Publicado Ontem, 12:43

Os reflexos estão bem porreiros. mas acho que ganharias mais em usar uma distância focal maior. O fundo está tão pequenino e tens primeiro plano a mais. Talvez cortando um pouco a parte de baixo ajudava.

Que venham mais fotos desse mesmo local que tem grande potencial.

Eu gostei bastante.

Acho que se cortar, os reflexos ficam em espaço para respirar. A cortar, seria pouco, talvez um pouco à esquerda e em baixo... Já que a foto tem mais peso à direita.

Faltava-lhe alguém a passar do lado esquerdo para compensar a composição. A inclinação do horizonte foi descuido com certeza. Quanto ao efeito no céu, foi algum polarizador? De qualquer forma gosto bastante da foto.

A meu ver, a parte da areia que não tem reflexos está a mais. O Olhar foge para a direita, talvez se as rochas estivessem centradas na foto ficaria melhor  :) 
Os reflexos estão excelentes. 

Esta deve ser uma "première": um cenário de western (as "montanhas", o céu) em versão marítima! Impecável!
Gosto imenso da composição e da técnica usada para a capturar (um especial aplauso à opção por congelar o movimento das ondas, tão "fora de moda"). Excelentes a luz, a cor e o detalhe. Ah, e os reflexos!
Dois reparos: o céu um bocadinho irreal (terá sido do filtro, mas podias ter corrigido) e o horizonte a cair para a direita.

Cumprimentos

Obrigado a todos pelos comentários. :th_up:

A praia do Castelejo é uma das minhas favoritas no que à fotografia diz respeito.

Os tons no céu estão assim por causa do filtro. Nas próximas vou tentar corrigir.

A inclinação, embora muito ligeira, teve a ver com o facto de que estava com o tripé assente em areia molhada que, com o peso do conjunto fez descair um pouco na altura do click.

Naturalmente que fiz mais fotos deste spot, umas mais perto, outras mais longe, de outro angulo e com outra luminosidade.

Assim que puder volto a postar.

Partilhar Post #12 Flipclick

Flipclick

• Membro
  • Registo: 19/07/2013
    • Local: Alhos Vedros

Publicado Ontem, 13:42

Boa tarde,

Home sweet home!! É a sensação imediata que esta foto desperta em mim :)

Ao contrário dos demais, não vou sugerir enquadramentos, composições e outras subjectividades... pois isso está no olho de quem vê! Exceeeepto, relativamente aos tons. Talvez estejam um pouco carregados demais mas se foi intencional, óptimo :) e assim, acho que até confere mais força à foto.

Cumps

IT Partilhar Post #13 SnowSkier

SnowSkier

• Moderador

Publicado Hoje, 01:20

Boa tarde,

Home sweet home!! É a sensação imediata que esta foto desperta em mim :)

Ao contrário dos demais, não vou sugerir enquadramentos, composições e outras subjectividades... pois isso está no olho de quem vê! Exceeeepto, relativamente aos tons. Talvez estejam um pouco carregados demais mas se foi intencional, óptimo  :) e assim, acho que até confere mais força à foto.

Cumps

Obrigado  :th_up:

IT Partilhar Post #14 SnowSkier

SnowSkier

• Moderador

Publicado Hoje, 01:22

Entretanto, editei mais uma dessa tarde.

39018881091_80a9113a97_k.jpgCastelejo by Paulo Santos, no Flickr