Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Daniela 4

• Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 DanielaValika

DanielaValika

• Membro
  • Registo: 21/08/2017
    • Local: Lisboa

Publicado 06 Dezembro 2017 - 20:28

Gzba16Y.jpg

Anúncios

Partilhar Post #2 SnowSkier

SnowSkier

• Moderador
  • Registo: 15/06/2009
    • Local: Albufeira City

Publicado 06 Dezembro 2017 - 22:59

Melhor. Luz mais difusa que assenta bem melhor que nas outras. Apenas um reparo na luz brilhante nos lábios. Se foi com flash, um amenizador de luz já ficava melhor.

Partilhar Post #3 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011
    • Local: Porto

Publicado 07 Dezembro 2017 - 12:38

A difusão de luz não me parece muito diferente das outras fotos. Convém não confundir difusão de luz com a intensidade da mesma. Podes ter muita intensidade de luz e muita difusão também. São coisas distintas. Difusão refere-se à distribuição de forma igual da luz no espaço, que tanto pode ser com muita luz como com pouca luz. 

Partilhar Post #4 SnowSkier

SnowSkier

• Moderador

Publicado 07 Dezembro 2017 - 13:14

Para mim, sem ler quaisquer conceitos de "difusão de luz", entendo como luz menos concentrada, logo mais difusa e para bom entendedor, meia-palavra basta, dado que se insere na análise da fotografia em causa.

Para mim, difusa = menor concentração de luz, ou seja, menor intensidade, independentemente do termo difusão significar distribuição equitativa pelo espaço ou o que seja.

O que quero que se entenda é que a luz está menos forte do que nas outras fotos que foram postadas, logo "melhor". E o termo melhor não pressupõe que seja excelente.

Para mim, está apenas "melhor".

E não vamos agora discutir o que é que o termo "melhor" significa em termos de significado, ou vamos? :lol:

Se necessário vai-se ao google e pesquisa-se. :D

:th_up:

Partilhar Post #5 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011
    • Local: Porto

Publicado 07 Dezembro 2017 - 14:12

Paulo, não estou a colocar em causa a intenção do teu comentário, todos são livres para emitir opinião e certamente que o fizeste com a melhor das intenções. Apenas pretendi corrigir esse conceito de "difusão" porque me pareceu que havia alguma confusão na sua utilização. E acho que continuas a fazer alguma confusão. Mas se não achas importante esclarecer, tudo bem.

Só não queria que o teu comentário fosse mal interpretado por via da incorrecta utilização do termo.

Partilhar Post #6 Lyp

Lyp

• Membro
  • Registo: 05/02/2012

Publicado 07 Dezembro 2017 - 14:30

Há aqui claramente uma intenção de melhorar a luz. Também concordo que de todas, esta foi a melhor nesse aspecto. Foi pena realmente ter ficado estourada nos lábios.

Foram usados 2 flash´s, Daniela? Vejo ali atrás uma espécie de luz de recorte. Usaste algum difusor (tipo sombrinha)?

Continua a melhorar :)

Editado por Lyp, 07 Dezembro 2017 - 14:31 .

Partilhar Post #7 SnowSkier

SnowSkier

• Moderador

Publicado 07 Dezembro 2017 - 15:12

Paulo, não estou a colocar em causa a intenção do teu comentário, todos são livres para emitir opinião e certamente que o fizeste com a melhor das intenções. Apenas pretendi corrigir esse conceito de "difusão" porque me pareceu que havia alguma confusão na sua utilização. E acho que continuas a fazer alguma confusão. Mas se não achas importante esclarecer, tudo bem.
Só não queria que o teu comentário fosse mal interpretado por via da incorrecta utilização do termo.

Estás correcto no teu julgamento. Eu é que queria dar outra interpretação e saiu-me esse termo. :P

No "hard Feelings" :th_up:

Partilhar Post #8 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 08 Dezembro 2017 - 12:43

Esta tem algo de artístico. as outras todas que mostraste apenas tinham nu e de mau gosto.

Partilhar Post #9 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 08 Dezembro 2017 - 19:50

A melhor foto que aqui postastes.

Gosto da luz e tiveram algum cuidado com a composição. Revela interesse e evolução.

Parabéns.

Partilhar Post #10 anterix

anterix

• Membro
  • Registo: 20/09/2014
    • Local: Açores

Publicado 09 Dezembro 2017 - 14:22

Sim, sem dúvida a melhor. 

Uma boa ideia seria evoluir a partir daqui.

Força com tudo.