Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Sugestões Reparação Nikon

• Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 apocal1pse

apocal1pse

• Novo Membro
  • Registo: 29/10/2008

Publicado 04 Dezembro 2017 - 19:30

Boas,

Tenho uma AFS70-300/4.5-5.6G IF VR ED (4 anos, penso que a garantia era só 2 anos) que de um momento para o outro, deixou de funcionar na focagem, ou seja, quando pressiono o obturador para focar, lá dentro parece que está algo solto e vejo a imagem toda a abanar no viewfinder.

Se olhar pela frente da lente, vejo mesmo algo lá dentro a abanar de um lado para o outro como que se estivesse solto.

Se desligar a focagem automática e/ou o VR, a focagem simplesmente não funciona.

A lente não levou nenhuma pancada e foi entre fotografias que ficou assim, de um momento para o outro. (estava no panoramico do monsanto a fotografar para norte, quando me desloquei para fotografar a sul, ficou logo assim)

Recorri à Atlant Photo Image S.L. e deram-me um orçamento de 250 euros, indicando que é necessário substituir o 3º conjunto de lentes (?)

Gostaria de ter uma segunda opinião até porque me vai custar mesmo muito dar este valor por uma lente que pouco utilizo...

Conhecem alguma loja que faça orçamento/reparação de lentes Nikon?

Há muitos anos sei que havia um sr Leonel Verdasca. Apenas recorri a ele para saber um orçamento mas nunca arranjei lá nada e já ouvi muita coisa boa e muita coisa má (e nem sei se ainda está no negócio).

Há alguma loja a quem possa recorrer? Que tenham tido bom feedback?

Grato pela ajuda

Anúncios

Partilhar Post #2 Lyp

Lyp

• Membro
  • Registo: 05/02/2012

Publicado 04 Dezembro 2017 - 19:54

Boas,

Tenho uma AFS70-300/4.5-5.6G IF VR ED (4 anos, penso que a garantia era só 2 anos) que de um momento para o outro, deixou de funcionar na focagem, ou seja, quando pressiono o obturador para focar, lá dentro parece que está algo solto e vejo a imagem toda a abanar no viewfinder.

Se olhar pela frente da lente, vejo mesmo algo lá dentro a abanar de um lado para o outro como que se estivesse solto.

Se desligar a focagem automática e/ou o VR, a focagem simplesmente não funciona.

A lente não levou nenhuma pancada e foi entre fotografias que ficou assim, de um momento para o outro. (estava no panoramico do monsanto a fotografar para norte, quando me desloquei para fotografar a sul, ficou logo assim)

Recorri à Atlant Photo Image S.L. e deram-me um orçamento de 250 euros, indicando que é necessário substituir o 3º conjunto de lentes (?)

Gostaria de ter uma segunda opinião até porque me vai custar mesmo muito dar este valor por uma lente que pouco utilizo...

Conhecem alguma loja que faça orçamento/reparação de lentes Nikon?

Há muitos anos sei que havia um sr Leonel Verdasca. Apenas recorri a ele para saber um orçamento mas nunca arranjei lá nada e já ouvi muita coisa boa e muita coisa má (e nem sei se ainda está no negócio).

Há alguma loja a quem possa recorrer? Que tenham tido bom feedback?
Grato pela ajuda

Há cá um user que faz reparações. Repfotocenter, pede-lhe uma opinião.

O feedback que posso dar, é que um amigo reparou uma lente canon 18-55 IS e correu tudo bem.

Partilhar Post #3 HidRo

HidRo

• Membro
  • Registo: 29/12/2014

Publicado 05 Dezembro 2017 - 15:08

Eu já utilizei um senhor em Oeiras. Atende em casa, não tem oficina de loja digamos.
Já limpou 3 lentes para mim (e amigos) e ficaram impecáveis. Arranja também máquinas.

TECNIPIXEL

Recomendo, e com confiança.
Sr. João Tavares.