Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Iluminação de Estúdio - Quais os melhores materiais?

• Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 thiko

thiko

• Novo Membro
  • Registo: 26/11/2017
    • Local: Porto

Publicado 27 Novembro 2017 - 16:28

Boas pessoal,

sou novo cá pelo forum e coloquei este tópico nesta secção porque me pareceu ser o local indicado, caso esteja errado peço-vos que me orientem.

Bem, neste momento ando em busca de um bom kit de iluminação de estúdio (2 cabeças de flash entre os 300w e os 500w, tripés, caixas difusoras) e tenho andado a rondar sites e sites de venda.
Segundo aquilo com o que já trabalhei, sei que a Bowens, Broncolor e Profoto são boas marcas deste tipo de material, mas com orçamentos aos quais não tenho acesso de momento. E o que vejo dentro de preços mais acessíveis pelos sites passa por marcas como Walimex, Godox, Quadralite, Falcon Eye, Metz, Visico etc.

Sabem dizer-me quais as mais aconselháveis? Ou até mesmo algum kit que tenham conhecimento que seja acessível e de boa qualidade.

Obrigado pela vossa atenção!  :th_up:

Anúncios

Partilhar Post #2 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 29 Novembro 2017 - 12:31

Eu tive de substituir uma cabeça da bowens que rebentou e aproveitei para experimentar godox. Quase pelo mesmo preço de uma bowens, compre duas godox e estou satisfeito. As minhas bowens mais antigas não tinham ventoinha para arrefecimento e pelo que me disseram, pode ter sido uma causa para rebentar. As godox têm ventoinha, controlo digital de potência, controlo remoto de potência, auto-dump quando se reduz a potência do flash, deteção de pre-flash... Uma série de coisas que nas outras marcas por vezes só consegues nas linhas mais avançadas.

Do que tenho visto, a godox não está só a copiar o que os outros fizeram, mas está mesmo a desenvolver produtos novos e de qualidade. Quando mudei de sistema tive de mudar de flash para a máquina e mais uma vez a godox tinha uma solução bem mais interessante que as marcas convencionais. 

Partilhar Post #3 pldias

pldias

• Membro
  • Registo: 12/02/2011
    • Local: Lisboa

Publicado 13 Dezembro 2017 - 18:58

Concordo com o deim, a Godox é uma marca que anda a mostrar muito bom material para o preço que se paga. A Quadralite também é boa, só experimentas as gamas mais altas desta marca, não sei se a qualidade é geral para toda a gama.

Quanto a Visico e Walimex foge disso, tenho aqui em casa 2 Walimex Pro e 1 Visico que rebentaram pelo mesmo motivo que a Bowens do deim, não têm ventoinha e o arranjo é mais caro que comprar uma nova, todas elas avariam depois da garantia acabar e com menos de quatro anos.

Partilhar Post #4 lativ

lativ

• Membro
  • Registo: 22/08/2014
    • Local: Maia

Publicado 22 Janeiro 2018 - 15:30

Eu tive de substituir uma cabeça da bowens que rebentou e aproveitei para experimentar godox. Quase pelo mesmo preço de uma bowens, compre duas godox e estou satisfeito. As minhas bowens mais antigas não tinham ventoinha para arrefecimento e pelo que me disseram, pode ter sido uma causa para rebentar. As godox têm ventoinha, controlo digital de potência, controlo remoto de potência, auto-dump quando se reduz a potência do flash, deteção de pre-flash... Uma série de coisas que nas outras marcas por vezes só consegues nas linhas mais avançadas.

Do que tenho visto, a godox não está só a copiar o que os outros fizeram, mas está mesmo a desenvolver produtos novos e de qualidade. Quando mudei de sistema tive de mudar de flash para a máquina e mais uma vez a godox tinha uma solução bem mais interessante que as marcas convencionais. 

Boa tarde deim

Quero adquirir um flash para o meu estúdio, será que podes dizer que modelos compraste? 

Obrigado desde já

Partilhar Post #5 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 22 Janeiro 2018 - 18:41

Boa tarde deim

Quero adquirir um flash para o meu estúdio, será que podes dizer que modelos compraste? 

Obrigado desde já

A escolha da cabeça depende da utilização que vais dar, do espaço que tens e dos modificadores que vais usar. O que funciona para mim pode não funcionar para ti. :)

Partilhar Post #6 lativ

lativ

• Membro

Publicado 22 Janeiro 2018 - 21:33

O objectivo principal é fotografar recém nascidos.

Partilhar Post #7 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 22 Janeiro 2018 - 21:57

O objectivo principal é fotografar recém nascidos.

Provavelmente a potência mais baixa deve ser suficiente uma vez que não deves ter uma grande área para preencher. 200w deve ser mais que suficiente.

Já pensaste na opção de luz contínua? 

Partilhar Post #8 lativ

lativ

• Membro

Publicado 27 Janeiro 2018 - 16:20

Ja tenho pensado nisso sim, mas também tenho a situação das grávidas, mas a continua é uma opção. Sendo luz continua que potencia achas que deva ter nas lampadas?

Ainda em relação á cabeça de flash tinha pensado no godox sk200, tens alguma opinião formada sobre esse?

Outra questão nunca trabalhei com essas cabeças, elas se não me engano tem uma opção para estar sempre com uma luz ligada e depois dispara a do flash ou estou enganado?

Obrigado

Partilhar Post #9 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 27 Janeiro 2018 - 19:34

Eu não aconselho o uso de flash em recem nascidos. Pensa um pouco ou usa o google para saber o que já aconteceu com isso. Luz contínua e de puca intensidade. Mesmo para grávidas pode dar problemas. São situações que se podem complicar. Imagina que fotografas uma grávida nos últimos dias de gestação e o bébé nasce cego? Usa luz natural ou luz contínua de intensidade igual á de casa ou um pouco mais.

Partilhar Post #10 lativ

lativ

• Membro

Publicado 28 Janeiro 2018 - 10:43

Eu não aconselho o uso de flash em recem nascidos. Pensa um pouco ou usa o google para saber o que já aconteceu com isso. Luz contínua e de puca intensidade. Mesmo para grávidas pode dar problemas. São situações que se podem complicar. Imagina que fotografas uma grávida nos últimos dias de gestação e o bébé nasce cego? Usa luz natural ou luz contínua de intensidade igual á de casa ou um pouco mais.

Meu caro, eu sei o que um flash pode fazer a um recém nascido, quando utilizado direto, mas se pesquisares no Google vais ver que sabendo utilizar não existe nenhum problema. Por exemplo dentro de uma softbox com luz rebatido, ok. Aliás aviso todos os pais que fotografo sobre os perigos do flash. Mas mesmo assim, Obrigado pela dica.

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk

Partilhar Post #11 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 28 Janeiro 2018 - 12:00

Pelo que sei não há provas concretas sobre possíveis danos mas nestes casos é sempre bom evitar chatices. 

A minha intensão era ajudar mas se não serve para ti pode ser que sirva a outros.

Partilhar Post #12 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 28 Janeiro 2018 - 16:02

Tens estudos sobre isso? É que eu já li sobre isso e pareceu-me que o consenso entre profissionais da saúde é que não havia problemas. 

Partilhar Post #13 lativ

lativ

• Membro

Publicado 28 Janeiro 2018 - 21:44

Pelo que sei não há provas concretas sobre possíveis danos mas nestes casos é sempre bom evitar chatices. 

A minha intensão era ajudar mas se não serve para ti pode ser que sirva a outros.

_jn_ Apenas acho que a maneira como dizes as coisas não foi a mais correta.

É verdade que ouve uma situação que eu saiba em que um bébe cegou pois o flash incidiu direto nos olhos dele.

Agora existem muitos, mas mesmos muitos profissionais da área que continuam a trabalhar com flash. desde que saibas o que estás a fazer não tens problemas.

Um abraço

Partilhar Post #14 kiak

kiak

• Membro
  • Registo: 18/03/2006
    • Local: centro-norte

Publicado 16 Fevereiro 2018 - 19:29

Provavelmente a potência mais baixa deve ser suficiente uma vez que não deves ter uma grande área para preencher. 200w deve ser mais que suficiente.

Já pensaste na opção de luz contínua? 

Eu tenho a montra total em vidro do lado esquerdo por onde entra muita preciosa luz natural e tenho  2 sofbox com 4 lâmpadas cada, de 28 w juntando o fundo verde (chroma key)  temos uma data de problemas resolvidos!!!   Para fechar as cortinas para fotos mais privadas  talvez mais uma softbox para compensar mas estou no inicio as pessoas passam na rua e olham e isso dá alguma publicidade.  

Para quem faz escolas e leva cenário, a meu ver, a luz continua é uma maravilha!!!! 

Para eventos no exterior tira-se  as lâmpadas e coloca-se os flashs dentro das sofbox ;) .