Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Dúvida melhor configuração

• Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Miguel Simões

Miguel Simões

• Membro
  • Registo: 31/10/2017
    • Local: Coimbra

Publicado 22 Novembro 2017 - 21:07

Boas,

Tenho lido em alguns locais, diferentes configurações sobre a qualidade de imagem, neste caso refiro-me ao brilho/nitidez, há quem diga que se deve desactivar a opção "Redução de cintilação" que vem por defeito, outros não aconselham....

Como iniciante, embora muito curioso e teimoso, dou sempre um passo maior que a perna porque na minha forma de aprendizagem é-me mais vantajoso saber a prática na mesma altura da teórica "....do que vale saber os nomes de objectos que desconheces?"

Indo directo ao assunto, o facto de desactivar esta opção permanentemente trás-me benefícios ou só o devo fazer em algumas ocasiões?

O que me dizem os entendidos na matéria?

PS: Trata-se de uma Nikon D3400

Anúncios

Partilhar Post #2 Azathoth

Azathoth

• Membro
  • Registo: 02/09/2012
    • Local: Funchal

Publicado 23 Novembro 2017 - 16:02

Redução da cintilação tem interesse ter activado quando tiras fotos em ambientes com luz contínua porque o efeito da ciclo da luz é minimizado. 

Com luz natural ou com flash não tem interesse estar ligado...

Partilhar Post #3 mt54

mt54

• Membro
  • Registo: 07/05/2015
    • Local: Lisboa

Publicado 23 Novembro 2017 - 16:08

Olá Miguel,

Correndo o risco de dizer um disparate (não conheço as Nikon mais modernas) sugiro que verifiques se essa função "redução de cintilação" não se refere apenas ao écran do Live View. Tanto quanto sei, foi introduzida na D500 uma opção de "flicker reduction" que efectivamente actua na medição da luz em ambientes com luz fluorescente, por exemplo, mas será essa a mesma função na D3400? Não servirá apenas para que não vejas efeitos "esquisitos" no écran?

Cumprimentos.