Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Flash Externo, o que saber antes de comprar?

• Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 JCruzCH

JCruzCH

• Membro
  • Registo: 21/03/2014

Publicado 11 Novembro 2017 - 09:22

Bom dia amigos, é o seguinte: gostaria de saber a vossa opinião a cerca de flash externos para comprar.

Ontem recebi um convite à própria da hora para ir fotografar um evento de caridade para ajudar nas vitimas dos incêndios deste verão. Obviamente que disse que sim, mas fiquei um pouco "desiludido" pelo facto de não ter um flash externo. O local foi uma discoteca, e sofri um pouco a tirar as fotografias, devido ao pouco alcance do flash da máquina e entre outros....

Sinceramente foi uma peça de equipamento que nunca tive em mente adquirir, pelo simples facto de não me dedicar a fotografar eventos, se bem que reconheço que o flash não serve apenas para isso.

Para o ano, tenho convite para fotografar 2 baptizados de dois amigos. Gostaria de lhe dar um toque um pouco mais profissional, daí gostaria de saber a vossa opinião na aquisição de um flash externo. Nada de extravagante, talvez até 100€, como disse não é algo que vá usar regularmente.

Atenciosamente

Anúncios

Partilhar Post #2 Lyp

Lyp

• Membro
  • Registo: 05/02/2012

Publicado 11 Novembro 2017 - 18:31

Bom dia amigos, é o seguinte: gostaria de saber a vossa opinião a cerca de flash externos para comprar.
Ontem recebi um convite à própria da hora para ir fotografar um evento de caridade para ajudar nas vitimas dos incêndios deste verão. Obviamente que disse que sim, mas fiquei um pouco "desiludido" pelo facto de não ter um flash externo. O local foi uma discoteca, e sofri um pouco a tirar as fotografias, devido ao pouco alcance do flash da máquina e entre outros....

Sinceramente foi uma peça de equipamento que nunca tive em mente adquirir, pelo simples facto de não me dedicar a fotografar eventos, se bem que reconheço que o flash não serve apenas para isso.

Para o ano, tenho convite para fotografar 2 baptizados de dois amigos. Gostaria de lhe dar um toque um pouco mais profissional, daí gostaria de saber a vossa opinião na aquisição de um flash externo. Nada de extravagante, talvez até 100€, como disse não é algo que vá usar regularmente.

Atenciosamente

Que máquina tens?

IT Partilhar Post #3 JCruzCH

JCruzCH

• Membro

Publicado 11 Novembro 2017 - 18:48

Right ! Esqueci-me de mencionar esse pormenor....

Tenho uma Canon 750D

Partilhar Post #4 Lyp

Lyp

• Membro

Publicado 11 Novembro 2017 - 19:09

Right ! Esqueci-me de mencionar esse pormenor....
Tenho uma Canon 750D

Creio que queres algo com TTL, certo?

Espera por mais opiniões, porque as minhas pesquisas foram há um ano, mas para esse valor talvez um Yongnuo 568 seja uma boa opção.

Vê a marca Godox também. Penso que tenha flashs equivalentes ao YN 568, com preços parecidos.

IT Partilhar Post #5 JCruzCH

JCruzCH

• Membro

Publicado 13 Novembro 2017 - 09:21

Sinceramente eu não sei trabalhar com flash, teria de aprender...

Mas pelo que vi, o TTL é mais facil de trabalhar?

Partilhar Post #6 Lyp

Lyp

• Membro

Publicado 13 Novembro 2017 - 09:34

O flash abre-te um leque novo de opções, principalmente disparado fora da máquina.

O TTL é mais fácil porque é a máquina que controla a potência do flash, que deve ser como utilizas o pop up da máquina.

Se quiseres realmente tirar partido do flash, sim, vais ter que estudar.

IT Partilhar Post #7 JCruzCH

JCruzCH

• Membro

Publicado 13 Novembro 2017 - 10:10

Sim, isso nem que tenha de fazer um workshop de flash no IPF..

Mas gostaria de ouvir outras opiniões

Partilhar Post #8 Sayanda

Sayanda

• Membro
  • Registo: 30/07/2011

Publicado 13 Novembro 2017 - 14:50

Para eventos como descreves ter TTL é uma mais valia.

Partilhar Post #9 crocodilo

crocodilo

• Membro
  • Registo: 27/10/2010
    • Local: Madrid
    • Fuji X-70, X-100F, XT-2. Máquinas a mais, talento a menos.

Publicado 18 Novembro 2017 - 21:46

Para qualquer situação em que a distancia entre o objecto e o flash esteja a mudar: TTL. 

Um flash é importantíssimo para fotografar qualquer situação, em interior ou exterior, em que temos pouco controlo dos eventos e das condições de luz, mas que é preciso à mesma produzir uma fotografia legível. Raios, um flash é importante para quase tudo, particularmente o que acontece a curta ou média distancia do fotógrafo.

Não é necessário frequentar um workshop, mas algumas semanas dedicado a estudar principalmente a técnica de bounce com o flash na máquina serão altamente proveitosos, e darão rápidos resultados. Recomendo umas boas horas passadas no blog Tangents do Neil van Niekerk: https://neilvn.com/tangents/

Quanto ao flash, hoje em dia há várias marcas "brancas" com flashes razoáveis a preços muito simpáticos. Pessoalmente, sou fã da Yongnuo. Atenção à escolha do modelo: neste caso exige-se algo capaz de fazer TTL montado na máquina!

Depois de algum dominio dessa técnica, o próximo passo é tirar o flash da máquina: David Hobby e o seu Strobist em http://strobist.blogspot.com

Boa sorte!

IT Partilhar Post #10 JCruzCH

JCruzCH

• Membro

Publicado 19 Novembro 2017 - 12:55

Para qualquer situação em que a distancia entre o objecto e o flash esteja a mudar: TTL. 

Um flash é importantíssimo para fotografar qualquer situação, em interior ou exterior, em que temos pouco controlo dos eventos e das condições de luz, mas que é preciso à mesma produzir uma fotografia legível. Raios, um flash é importante para quase tudo, particularmente o que acontece a curta ou média distancia do fotógrafo.

Não é necessário frequentar um workshop, mas algumas semanas dedicado a estudar principalmente a técnica de bounce com o flash na máquina serão altamente proveitosos, e darão rápidos resultados. Recomendo umas boas horas passadas no blog Tangents do Neil van Niekerk: https://neilvn.com/tangents/

Quanto ao flash, hoje em dia há várias marcas "brancas" com flashes razoáveis a preços muito simpáticos. Pessoalmente, sou fã da Yongnuo. Atenção à escolha do modelo: neste caso exige-se algo capaz de fazer TTL montado na máquina!

Depois de algum dominio dessa técnica, o próximo passo é tirar o flash da máquina: David Hobby e o seu Strobist em http://strobist.blogspot.com

Boa sorte!

Obrigado. Este Yongnuo 568 EX II faz TTL montado na máquina como referes?