Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Panorama Ponte Vasco da Gama - A7II +Sigma MC-11+Canon TS-E24MM II

• Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 MaXiM

MaXiM

• Membro
  • Registo: 11/12/2006
    • Local: Mem-Martins - Sintra

Publicado 12 Outubro 2017 - 10:38

Com a filhota ainda só com 3 meses, é muito difícil sair para fotografar e para editar também é difícil pois tenho o computador na arrecadação.

Esta foto não tem nada de excepcional, está competente QB, mas as saudades de fotografar eram tantas e com uma maquina nova queria ir experimentar como se dava com as lentes canon.

Já tinha experimentado a Sony A7II + Sigma MC-11 do Shadow_ (Paulo Baiana) e gostei muito dos resultados, comprei exactamente o mesmo kit depois de experimentar algumas das lentes canon que tenho.

Esta foto é composta de 3 fotos na horizontal, deveria ter feito na vertical mas não tinha ainda o L-plate e não me apeteceu meter na vertical a maquina.

a Foto é composta por 3 fotos com

-10 esq|+0|+10 para ver a qualidade dos cantos da TS-E nos extremos do Shift, e gostei bastante.

Sony A7II+Mc-11+Canon ts-E24mm II

23797162248_2d061d5230_b.jpg

C&C's bem vindos,

Cumps e boas  :foto:

Anúncios

Partilhar Post #2 Cosmic

Cosmic

• Membro
  • Registo: 13/09/2016
    • Local: Nassau

Publicado 12 Outubro 2017 - 11:04

Gosto da composição, a edição assenta bem.

Cumps

Editado por Cosmic, 12 Outubro 2017 - 11:16 .

Partilhar Post #3 patacao

patacao

• Membro
  • Registo: 06/01/2012
    • Local: Amora

Publicado 12 Outubro 2017 - 11:39

Olá Paulo, parece que as Sony andam na berra, o que achas até agora?

Sobre a foto não tenho muito a dizer.. é uma boa foto da vdg.

Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk

Partilhar Post #4 kib1maf

kib1maf

• Membro
  • Registo: 13/01/2014
    • Local: Portimão
    • Amador curioso

Publicado 12 Outubro 2017 - 15:07

Epá fotos da Vasco da Gama só comento por seres tu e uma Sony a fazê-la, sabes que o pessoal aqui do forum transformou-me num "Fanboy" Sony,  por isso ficaram com ainda pior reputação. ^_^  Para paisagem é um conjunto muito interessante e capaz. 

Está competente, a luz não é a melhor. Eu quando penso em panorâmicas com edifícios ou arquitectura, penso logo na 55mm(nunca pus as mãos numa dessas) mas aqui ia ficar longo para ti, tinhas mesmo de meter a maquina na vertical.

Editado por kib1maf, 12 Outubro 2017 - 15:09 .

IT Partilhar Post #5 MaXiM

MaXiM

• Membro

Publicado 12 Outubro 2017 - 15:13

Gosto da composição, a edição assenta bem.

Cumps

Obrigado Cosmic, como disse nao era nada de especial... mas estava com saudades :)

obrigado.

Olá Paulo, parece que as Sony andam na berra, o que achas até agora?

Sobre a foto não tenho muito a dizer.. é uma boa foto da vdg.

Boas Luis, eu comprei a sony para substituir directamente a fuji x100t, e por isso fui buscar logo uma objectiva 35mm, mas também pensei em usar as minhas lentes canon em paisagem com um adaptador. ate agora estou a adorar, as mirrorless sao sem duvida o futuro, mas ainda tem um caminho a percorrer, mas nao vai demorar muito a fazerem TUDO melhor que as dslr, a canon e a nikon tem que acordar mesmo rapidamente, e por isso já se ouve em planos para fazerem mirrorless FF destas marcas.

Para fotografia de paisagem, ter zebras, focus peaking, focus magification, ver o efeito imediato do white balance, da exposição e dos tipos de presets logo no EVF/lcd é algo que rapidamente nos habituamos e queremos que seja sempre assim em todas as maquinas.

Em termos de velocidade de foco, as a7II nao são grande coisa, mas tambem nao me limitam em nada, e ter o tracking focus lock ou o eye-af é EXCELENTE, e com as a7Rii e A7Sii e a A9 sei que é ainda melhor, por isso daqui a uns anos este sistema mirroless estará acima do nível em tudo do que já se faz em dslr's.

mas... para mim são apenas maquinas, tenho prazer em usa-las sejam de que marca forem, e não descarto no futuro ir buscar uma 5dIV ou uma 5dV :)

mas eu não sou da opinião que as marcas são intocáveis, e que tudo o que elas fazem é sempre excelente, ao contrario de muitos fanboys que andam por este mundo... a 6dII é exemplo disso, não tem lógica nenhuma que as capacidades do sensor sejam iguais a um sensor com 5-6anos. acho que os produtos tem que ser bons para dar bom nome á marca, e nisso a canon está a descer muito rapidamente, seja com a bomba da nikon d850 que pelo preço inferior à 5dIV é muito melhor, seja a sony que lança maquinas cada vez melhores.

em relação á foto... sim é apenas mais uma da VDG  :D

Editado por MaXiM, 12 Outubro 2017 - 15:57 .

IT Partilhar Post #6 MaXiM

MaXiM

• Membro

Publicado 12 Outubro 2017 - 15:47

Epá fotos da Vasco da Gama só comento por seres tu e uma Sony a fazê-la, sabes que o pessoal aqui do forum transformou-me num "Fanboy" Sony,  por isso ficaram com ainda pior reputação. ^_^  Para paisagem é um conjunto muito interessante e capaz. 

Está competente, a luz não é a melhor. Eu quando penso em panorâmicas com edifícios ou arquitectura, penso logo na 55mm(nunca pus as mãos numa dessas) mas aqui ia ficar longo para ti, tinhas mesmo de meter a maquina na vertical.

Hugo,

hehehe, há sempre "velhos do Restelo", há quem abraça as novas tecnologias e tenta fazer melhor com elas, e há quem acha que consegue fazer tudo nem que seja muito mais difícil e complicado, mas essas pessoas acham que os outros não conseguimos fazer se não tivermos estas novas tecnologias... isso é que é errado. eu revelei filmes a PB, eu nem precisava de andar com fotometro ao pescoço( ajuda, mas a experiência já é muita, e se me esquecesse dele não era o fim do mundo), pois consigo "advinhar" a exposição diurna em qq fstop, tive N maquinas Médio formato e 135mm, "scanava" o meu proprio filme, tive nikons, canons, pentax, rollei's, bronica etc etc... e chateia-me que haja quem não olhe para estas novas maquinas da sony, olympus e outras,  e não veja o seu potencial, que simplesmente diga, nao preciso de mais dr porque faço isto ou aquilo, não preciso de mais do que 1 ponto de foco porque consigo reenquadrar, não preciso de mais iso porque fotografo em estúdio ou apenas durante o dia.

Não façam da vosso mundo, o mundo de todos, quem sabe fotografar sabe-o fazer com qualquer maquina, mas poderiam faze-lo se calhar muito mais facilmente com esta ou aquela maquina, mas simplesmente porque não é uma canon ou nikon já não presta... enfim.... a caravana vai passando :) 

em relação á foto,  ter uma Tiltshift é do caraças, e gostava de ter uma 17mm, para fotografar com tempo é de um gozo enorme usar uma e com um bom lcd/evf com zebras e focus peaking... uiiii 

é mais uma da vasco da gama e nem é assim grande coisa, mas pronto... estava cheio de vontade de fotografar, que para mim é mais importante o processo, desde a captação até á impressão de algumas fotos que valham a pena, do que ter uma foto XPTO para tentar chegar 99.9 no 500px. 

abraço e boas  :foto:

Partilhar Post #7 Cosmic

Cosmic

• Membro
  • Registo: 13/09/2016
    • Local: Nassau

Publicado 12 Outubro 2017 - 15:53

Obrigado Cosmic, como disse nao era nada de especial... mas estava com saudades :)

obrigado.

Pois também ando com saudades de fotografar paisagem, o Gerês é um dos sítios que gosto de fotografar, tenho que ir lá um dia destes :)

Cumps

IT Partilhar Post #8 MaXiM

MaXiM

• Membro

Publicado 12 Outubro 2017 - 15:55

Pois também ando com saudades de fotografar paisagem, o Gerês é um dos sítios que gosto de fotografar, tenho que ir lá um dia destes :)

Cumps

Gerês... quando lá fui ha mais de 15 anos pouco sabia onde ir e poucos conhecimentos fotográficos, tenho que la voltar rapidamente e com tempo.. mas tempo é coisa que cada vez tenho menos :(

Partilhar Post #9 kib1maf

kib1maf

• Membro
  • Registo: 13/01/2014
    • Local: Portimão
    • Amador curioso

Publicado 12 Outubro 2017 - 16:12

Hugo,

hehehe, há sempre "velhos do Restelo", há quem abraça as novas tecnologias e tenta fazer melhor com elas, e há quem acha que consegue fazer tudo nem que seja muito mais difícil e complicado, mas essas pessoas acham que os outros não conseguimos fazer se não tivermos estas novas tecnologias... isso é que é errado. eu revelei filmes a PB, eu nem precisava de andar com fotometro ao pescoço( ajuda, mas a experiência já é muita, e se me esquecesse dele não era o fim do mundo), pois consigo "advinhar" a exposição diurna em qq fstop, tive N maquinas Médio formato e 135mm, "scanava" o meu proprio filme, tive nikons, canons, pentax, rollei's, bronica etc etc... e chateia-me que haja quem não olhe para estas novas maquinas da sony, olympus e outras,  e não veja o seu potencial, que simplesmente diga, nao preciso de mais dr porque faço isto ou aquilo, não preciso de mais do que 1 ponto de foco porque consigo reenquadrar, não preciso de mais iso porque fotografo em estúdio ou apenas durante o dia.

Não façam da vosso mundo, o mundo de todos, quem sabe fotografar sabe-o fazer com qualquer maquina, mas poderiam faze-lo se calhar muito mais facilmente com esta ou aquela maquina, mas simplesmente porque não é uma canon ou nikon já não presta... enfim.... a caravana vai passando :)

em relação á foto,  ter uma Tiltshift é do caraças, e gostava de ter uma 17mm, para fotografar com tempo é de um gozo enorme usar uma e com um bom lcd/evf com zebras e focus peaking... uiiii 

é mais uma da vasco da gama e nem é assim grande coisa, mas pronto... estava cheio de vontade de fotografar, que para mim é mais importante o processo, desde a captação até á impressão de algumas fotos que valham a pena, do que ter uma foto XPTO para tentar chegar 99.9 no 500px. 

abraço e boas  :foto:

Nem mais.

Isto para mim é bem simples, a fotografia foi durante muitos anos um processo de guardar momentos, tenho recordações de adolescência fantásticos, em papel, coladinhos em albuns e com legendas e bilhetes dos primeiros festivais e concertos no dramático, etc.

Quando a minha filha nasceu, queria registar isso com mais cuidado e comprei a minha primeira digital mais a serio, a 600D.

Paulo, tinha a 600d, uma 10-18, uma sigma 17-70, 55-250 e uma 50mm. Era mais que suficiente ainda para hoje, com o que fui aprendendo eu iria safar-me muito bem como este sistema. A oly veio por uma questão de gozo, quis experimentar este mundo do mirroless e saber na pratica o que significava e gostei bastante. Quando decidi vender tudo e ir para a Sony, foi porque queria saber na pratica o que é o FF mas não deixar os luxos majestosos do mirrorless, AF e IS que tinha na Oly. Só tinha esta opção e estou a adorar a experiência, não passa disso de uma experimentação, de uma degustação de momentos a explorar o que de diferente nos mostram.

Vem logo os "expert´s", enquanto andares a mudar de sistema não te preocupas com o essencial, a criatividade e tal e tal, faz lembrar aqueles expressões de o dinheiro não trás felicidade e os gordos são mais felizes, etc.

Uma coisa não tem a ver com a outra e só se vive uma vez, não sei se vou continuar a gostar disto a vida toda mas enquanto a musica durar eu não vou apagar a luz. 

Editado por kib1maf, 12 Outubro 2017 - 16:14 .

Partilhar Post #10 Azathoth

Azathoth

• Membro
  • Registo: 02/09/2012
    • Local: Funchal

Publicado 12 Outubro 2017 - 20:32

Gosto da composição. Mas a foto está a merecer umas corezinhas mais interessantes...

Editado por Azathoth, 12 Outubro 2017 - 20:32 .

IT Partilhar Post #11 MaXiM

MaXiM

• Membro

Publicado 12 Outubro 2017 - 21:55

Gosto da composição. Mas a foto está a merecer umas corezinhas mais interessantes...

Eram as cores da altura... Foi um nds fraco, mas se fosse tu puxavas pela saturação?
Obrigado Azathoth

Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk

Partilhar Post #12 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011
    • Local: Porto

Publicado 12 Outubro 2017 - 22:03

Fotografar é sempre uma boa desculpa.  ^_^  Parabéns pela nova aquisição, e não me estou a referir à Sony.  :)

Abraço!

Partilhar Post #13 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 12 Outubro 2017 - 22:26

penaa foto ser do tamalho se um selo dos correios (bem .. um selo de edição comemorativa) e não dar para abrir em maior

Partilhar Post #14 Azathoth

Azathoth

• Membro
  • Registo: 02/09/2012
    • Local: Funchal

Publicado 13 Outubro 2017 - 09:04

Eram as cores da altura... Foi um nds fraco, mas se fosse tu puxavas pela saturação?
Obrigado Azathoth

Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk

Talvez um pouquinho mais mas acho que assim está já porreira.

O nds foi fraquinho sim além mas as linhas dos aviões e a composição dão uns pontos extra.  ;)  Mas se o nds tivesse sido porreiro seria a diferença entre uma boa foto e uma grandessíssima foto.

Eu se fosse a ti voltaria lá mais umas vezes e faria a mesma composição para ver se apanhavas umas cores mesmo porreiras. E com os aviões incluídos. 

IT Partilhar Post #15 MaXiM

MaXiM

• Membro

Publicado 13 Outubro 2017 - 10:18

penaa foto ser do tamalho se um selo dos correios (bem .. um selo de edição comemorativa) e não dar para abrir em maior

Boas Camara,  

aqui podes ver em 2000px -> https://c1.staticfli...bb9507702_o.jpg maior só em casa. 

Fotografar é sempre uma boa desculpa.  ^_^  Parabéns pela nova aquisição, e não me estou a referir à Sony.  :)

Abraço!

Como assim... parabéns pela nova aquisição? a filhota? :D

abraço Rui   :D

Talvez um pouquinho mais mas acho que assim está já porreira.

O nds foi fraquinho sim além mas as linhas dos aviões e a composição dão uns pontos extra.  ;)  Mas se o nds tivesse sido porreiro seria a diferença entre uma boa foto e uma grandessíssima foto.

Eu se fosse a ti voltaria lá mais umas vezes e faria a mesma composição para ver se apanhavas umas cores mesmo porreiras. E com os aviões incluídos. 

Ricardo,

eu vou ser sincero... PVDG, eu só vou pelo pequeno almoço que ali ao lado tem uma pastelaria excelente e pela companhia que encontro sempre, irei voltar à VDG, mas nunca será para tentar fazer a melhor foto de sempre, como disse, andava a ressacar e para quem me conhece, sabe que PVDG não me diz muito fotograficamente.  B)

Já a Madeira.... quando for possível ver se vou aí e depois peço-te umas dicas.

cumps e boas  :foto:

Partilhar Post #16 Emanuel M

Emanuel M

• Membro
  • Registo: 10/11/2014
    • Local: Suíça

Publicado 13 Outubro 2017 - 15:19

Eu gosto muito.
Teria feito um bocadinho de manipulação para limpar algumas partes do céu, mas isso já vai do gosto de cada um :D

Imagem limpa, bonita, com boa definição e tons suaves...

Cumps

Partilhar Post #17 patacao

patacao

• Membro
  • Registo: 06/01/2012
    • Local: Amora

Publicado 13 Outubro 2017 - 19:15

obrigado.

Boas Luis, eu comprei a sony para substituir directamente a fuji x100t, e por isso fui buscar logo uma objectiva 35mm, mas também pensei em usar as minhas lentes canon em paisagem com um adaptador. ate agora estou a adorar, as mirrorless sao sem duvida o futuro, mas ainda tem um caminho a percorrer, mas nao vai demorar muito a fazerem TUDO melhor que as dslr, a canon e a nikon tem que acordar mesmo rapidamente, e por isso já se ouve em planos para fazerem mirrorless FF destas marcas.

Para fotografia de paisagem, ter zebras, focus peaking, focus magification, ver o efeito imediato do white balance, da exposição e dos tipos de presets logo no EVF/lcd é algo que rapidamente nos habituamos e queremos que seja sempre assim em todas as maquinas.
Em termos de velocidade de foco, as a7II nao são grande coisa, mas tambem nao me limitam em nada, e ter o tracking focus lock ou o eye-af é EXCELENTE, e com as a7Rii e A7Sii e a A9 sei que é ainda melhor, por isso daqui a uns anos este sistema mirroless estará acima do nível em tudo do que já se faz em dslr's.

mas... para mim são apenas maquinas, tenho prazer em usa-las sejam de que marca forem, e não descarto no futuro ir buscar uma 5dIV ou uma 5dV :)

mas eu não sou da opinião que as marcas são intocáveis, e que tudo o que elas fazem é sempre excelente, ao contrario de muitos fanboys que andam por este mundo... a 6dII é exemplo disso, não tem lógica nenhuma que as capacidades do sensor sejam iguais a um sensor com 5-6anos. acho que os produtos tem que ser bons para dar bom nome á marca, e nisso a canon está a descer muito rapidamente, seja com a bomba da nikon d850 que pelo preço inferior à 5dIV é muito melhor, seja a sony que lança maquinas cada vez melhores.

em relação á foto... sim é apenas mais uma da VDG :D

Viva Paulo, parece-me bem. Tenho visto algumas pessoas com a7 e afins mas confesso que o meu conhecimento de mirroless é quase nulo.

Na minha opinião as máquinas são apenas ferramentas, umas melhores que outras é certo, como em todas as ferramentas sendo que aqui depende sobretudo dos requisitos de cada fotógrafo.

Há fotógrafos que vibram com o equipamento e cada gadget novo é uma alegria e há outros que vão usando conforme as necessidades, tecnologia é assim.

Para o que faço e para já não me vejo a trocar especificamente para sony mas no futuro nunca se sabe.

Abraço.