Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Computador para edição opiniões

• Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 joseneto79

joseneto79

• Novo Membro
  • Registo: 13/02/2017
    • Local: Porto
    • Nikon D5300 nikkor 18-55 f3.5-5.6

Publicado 27 Setembro 2017 - 17:58

Boa tarde, 

Tenho um computador onde faço as ediçoes das minhas fotos, mas começo a notar que se arrasta com o Lightroom e com o photoshop. 

Que características ideais deve ter um computador para edição? 

Obrigado

Anúncios

Partilhar Post #2 iznougudpt

iznougudpt

• Membro
  • Registo: 07/06/2012

Publicado 27 Setembro 2017 - 18:31

Eu edito as minhas fotos num portátil com um I5, 16GB de RAM e um SSD. A gráfica é uma Geforce GT 520MX que não é nada de especial.

Pessoalmente a RAM e o disco SSD (para os scratch disks) fazem toda a diferença.

IT Partilhar Post #3 joseneto79

joseneto79

• Novo Membro

Publicado 28 Setembro 2017 - 00:09

Eu edito as minhas fotos num portátil com um I5, 16GB de RAM e um SSD. A gráfica é uma Geforce GT 520MX que não é nada de especial.
Pessoalmente a RAM e o disco SSD (para os scratch disks) fazem toda a diferença.

p

Obrigado

Partilhar Post #4 Flávio RB

Flávio RB

• Membro
  • Registo: 30/11/2016
    • Local: Rio de Janeiro - Brasil
    • Nasci em 1969. Não comemoro aniversários, por isso não coloquei onde obriga a colocar data. Mais informações: https://about.me/flaviorb

Publicado 01 Outubro 2017 - 13:48

Eu não uso Lighroom nem Photoshop (uso Linux e não existem para Linux).

Já vi questões sobre o LR lento quando o catálogo fica grande (ele acaba precisando de muita memória para o catálogo). Uma abordagem seria fazer mais de um catálogo (alguns amigos que trabalham com eventos fazem isso - um catálogo por contrato de cliente), o que dificulta um pouco o trabalho se sua intenção é ter uma abordagem de facilidade de busca por fotos catalogadas.

Salvo isso, recentemente vi umas dicas de um fotógrafo que gosto do jeito que ele ensina e passei para amigos que usam o LR, aqui está o link:

http://meiobit.com/3...enos-irritante/

Não testei pois não uso o LR, mas alguns amigos retornaram como dicas positivas.

Espero estar ajudando.

IT Partilhar Post #5 joseneto79

joseneto79

• Novo Membro

Publicado 02 Outubro 2017 - 11:30

Eu não uso Lighroom nem Photoshop (uso Linux e não existem para Linux).

Já vi questões sobre o LR lento quando o catálogo fica grande (ele acaba precisando de muita memória para o catálogo). Uma abordagem seria fazer mais de um catálogo (alguns amigos que trabalham com eventos fazem isso - um catálogo por contrato de cliente), o que dificulta um pouco o trabalho se sua intenção é ter uma abordagem de facilidade de busca por fotos catalogadas.

Salvo isso, recentemente vi umas dicas de um fotógrafo que gosto do jeito que ele ensina e passei para amigos que usam o LR, aqui está o link:

http://meiobit.com/3...enos-irritante/

Não testei pois não uso o LR, mas alguns amigos retornaram como dicas positivas.

Espero estar ajudando.

Obrigado pela dica, vou testar.