Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Foto utilizada em campanha eleitoral sem meu concentimento.

• Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 FChaves

FChaves

• Novo Membro
  • Registo: 26/09/2017
    • Local: Santa Cruz da Graciosa

Publicado 26 Setembro 2017 - 19:04

Boa tarde amigo.

Antes de mais, sou fotografo amador. Tiro fotos e publico numa pagina que criei no facebook, olhares e 500px.

Tirei uma foto, muito boa na minha opinião, em 2015, a qual teve um excelente feedback no olhares e não só.

Não sei se é permitido aqui fazer esta referencia, mas a foto em causa é esta: http://olhares.sapo....oto6948259.html

No entrando agora deparo-me com a utilização da foto em causa em campanha pelo PSD aqui na zona, sendo que é utilizada como fundo em panfletos entregues às pessoas, capa do facebook criado pelo partido e até mesmo em cartazes enormes pela Ilha, tudo isto sem a minha autorização.

https://www.facebook...?type=3

Os cartazes enormes que falo e que estão pela ilha, são a imagem principal do partido e que é esta imagem: https://www.facebook...?type=3

A foto de fundo, que é a paisagem da Ilha, é da minha autoria.

Tentei falar com o principal candidato mas até ao momento sem sucesso.

Uma vez que sou fotografo amador, não estou por dentro destes assuntos, dai as minhas varias questão:

O que devo fazer?

No caso de assumirem o erro e quererem pagar pela utilização para que não vá por outros meios, quanto valerá a utilização da imagem?

Desde já agradeço a vossa ajuda.

Anúncios

Partilhar Post #2 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 26 Setembro 2017 - 19:26

Dá um salto aqui: 
http://www.gettyimag...lator/178808529