Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

My town portrait

• Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 andregsantiago

andregsantiago

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Vila Nova de Gaia

Publicado 11 Setembro 2017 - 21:14

Eu sou um gajo na fotografia um pouco auto-didata. Há uns dias atrás deu-me para comprar uma soft box para fazer umas coisas diferentes. Fui ao ebay e comprei o que achei necessário para fazer umas brincadeiras. Vi alguns videos no youtube e lá fui eu com a minha mulher experimentar... Cheguei ao lugar escolhido, um vento do caraças, bateria do flash quase off... Porra... Comecei a experimentar mas a sentença já estava feita... Fiquei sem flash rapidamente para experimentar como deveria de ser. Ficam aqui umas das fotos que achei mais razoáveis do set muito mal preparado! Abraço a todos!

36984436446_4e88b5faac_z.jpg

36984021216_404162e13e_c.jpg

Editado por andregsantiago, 11 Setembro 2017 - 21:33 .

Anúncios

Partilhar Post #2 nbplopes

nbplopes

• Membro
  • Registo: 12/07/2012

Publicado 12 Setembro 2017 - 09:57

Tens que te aproximar mais ou trabalhar com I segundo planos para que haja uma maior fluidez a isolar o sujeito.

Por exemplo aqui no iPhone a segundo fazendo zoom e na vertical fica logo bastante melhor como imagem.

Editado por nbplopes, 12 Setembro 2017 - 10:00 .

Partilhar Post #3 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 16 Setembro 2017 - 18:57

Tinhas alguma ideia inicial para o estilo de luz que querias atingir? 

Neste caso parece-me que a luz artificial se torna demasiado evidente, mas sem ter uma assinatura. Ou seja, não é uma luz que defina a foto mas ao mesmo tempo é bastante intrusiva. 

Acho que a imagem ganharia com uma luz mais equilibrada com o ambiente. 

IT Partilhar Post #4 andregsantiago

andregsantiago

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Vila Nova de Gaia

Publicado 19 Setembro 2017 - 09:46

Sim a ideia era uma luz mais equilibrada. Este foi o primeiro teste, nunca tinha feito nada do genero anteriormente e com o flash quase desde o inicio a emperrar por falta de pilhas. Eu utilizei em modo manual com full power mas com tantas adversidades no local a sessão acabou muito rapidamente. O objectivo era evidenciar a modelo mas de uma forma não tão artificial como ficou... Tudo à pressa e sem preparação é o que dá.

Abraço a todos e obrigado.