Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Que impressora comprar?

• Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Bolheira

Bolheira

• Novo Membro
  • Registo: 23/08/2017

Publicado 23 Agosto 2017 - 22:48

Boa noite. Estou a escrever pela primeira vez aqui, pois preciso mesmo de ajuda. Sou licenciada em imagem e a minha paixão é a fotografia. Não consegui trabalho na aárea mad tenho feito muitos trabalhos por conta própria e cada vez tenho tido mais. Estou a pensar neste momento adquirir uma impressora, pois até agora tenho mandado fazer a impressão. O meu problema é que no meu curso nao cheguei a dar as técnicas de impressão porque as impressoras estavam avariadas e não faço ideia de que impressora comprar. Queria uma para começar com fotos de 10x15 e 15x20. Será que me podem ajudar?

Anúncios

Partilhar Post #2 crocodilo

crocodilo

• Membro
  • Registo: 27/10/2010
    • Local: Madrid
    • Fuji X-70, X-100F, XT-2. Máquinas a mais, talento a menos.

Publicado 24 Agosto 2017 - 19:45

As impressoras caseiras na gama dos 100-200€ (Canon, HP, Epson), conseguem ter boa qualidade fotografica até tamanho A4, mas os custos com tinteiros são enormes. Apesar disso, eu uso uma Canon Pixma qualquer, porque cada vez que vou imprimir algo a uma loja, é uma lotaria completa, e gosto de aperfeiçoar as impressões até estar satisfeito. Mas só mesmo por casmurrice, com custos elevados e volumes de produção baixos.

Investir numa impressora A3 poderá fazer sentido para quem produza volumes maiores, mas o investimento já salta para os 500-1000€ (ignoro o preço dos consumíveis, que deverá ser inferior, mas não muito, ao das A4).

Daí para cima, calculo que são investimentos claramente profissionais, não do género de andar a perguntar pelos foruns (sem ofensa).

Partilhar Post #3 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Sintra

Publicado 24 Agosto 2017 - 22:21

Pelo que percebi queres uma impressora 10x15 e 15x20 do tipo das dos quiosques de fotografia e que seja compacta e dê para levar para eventos.

Procura aqui: http://vmfdigital.com/

Aconselho-te

Mitsubishi CP-D80DW - Campanha