Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Moinho rodeado de estrelas

• Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 anterix

anterix

• Membro
  • Registo: 20/09/2014
    • Local: Açores

Publicado 20 Agosto 2017 - 11:58

Pen-F Live Composite

30x60s
ISO 400 f2.8

36549523351_cdf3b83bdd_k.jpgStars Around the Wind Mill by Antero Avila, no Flickr

Editado por anterix, 20 Agosto 2017 - 12:25 .

Anúncios

Partilhar Post #2 Emanuel M

Emanuel M

• Membro
  • Registo: 10/11/2014
    • Local: Suíça

Publicado 20 Agosto 2017 - 12:27

Está muito fixe :)

Partilhar Post #3 Fatalit1-4

Fatalit1-4

• Membro
  • Registo: 14/04/2008
    • Local: Porto

Publicado 21 Agosto 2017 - 09:01

Está excelente Antero!!  :mestre:

Partilhar Post #4 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 21 Agosto 2017 - 09:26

Boas Antero.

Belo tiro. Parabéns! 

Partilhar Post #5 SnowSkier

SnowSkier

• Moderador
  • Registo: 15/06/2009
    • Local: Albufeira City

Publicado 28 Agosto 2017 - 22:53

Excelente foto, bem conseguida e bem editada. :clap:

Partilhar Post #6 wolfcrust

wolfcrust

• Membro
  • Registo: 11/11/2008
    • Local: Sacavém

Publicado 31 Agosto 2017 - 12:23

Muito boa!

O 1º plano levou alguma "flashada" ou são 2 exposições?

:th_up:

Partilhar Post #7 Fatalit1-4

Fatalit1-4

• Membro

Publicado 31 Agosto 2017 - 16:26

Muito boa!

O 1º plano levou alguma "flashada" ou são 2 exposições?

:th_up:

Chama-se Live Composite!  :th_up:

Partilhar Post #8 dragom

dragom

• Membro
  • Registo: 28/12/2007

Publicado 31 Agosto 2017 - 19:48

Ficou mesmo bem.

Foi com a 12-40?

Partilhar Post #9 wolfcrust

wolfcrust

• Membro

Publicado 31 Agosto 2017 - 21:21

Chama-se Live Composite!  :th_up:

ui...tenho que ir investigar isso :huh:

Partilhar Post #10 Fatalit1-4

Fatalit1-4

• Membro

Publicado 31 Agosto 2017 - 22:13

ui...tenho que ir investigar isso :huh:

É comprar uma Olympus! ;)

Partilhar Post #11 wolfcrust

wolfcrust

• Membro

Publicado 01 Setembro 2017 - 11:40

É comprar uma Olympus! ;)

É pá, estive a ver e achei fantástico!! Pena só a OLYMPUS ainda ter disso (por enquanto)

Partilhar Post #12 Fatalit1-4

Fatalit1-4

• Membro

Publicado 01 Setembro 2017 - 11:44

É pá, estive a ver e achei fantástico!! Pena só a OLYMPUS ainda ter disso (por enquanto)

A Olympus tem esta funcionalidade pelo menos desde 2013.

IT Partilhar Post #13 anterix

anterix

• Membro

Publicado 01 Setembro 2017 - 12:38

Live composit é um must. Poupa muito tramalho. O moinho está iluminado pela luz de um bar ali próximo, (uns 200 metros) à esquerda.

Só tenho uma (umazinha) crítica a esta câmara:

quando estamos em A ou S ambos os controlos (primário e secundário) ficam a fazer a mesma função. Esta redundância é inútil.

Nas nikon é possível usar um deles para alterar o ISO nos modos semi automáticos. Isto faz-me falta.

Partilhar Post #14 nbplopes

nbplopes

• Membro
  • Registo: 12/07/2012

Publicado 01 Setembro 2017 - 15:09

:) 

Partilhar Post #15 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 03 Setembro 2017 - 01:20

Já te disse no facebook.. gosto da foto.. não gosto do que a máquina faz... isto é footografia de levar ao micro-ondas 5 minutos ...e sai um bacalhau-à-bras... qualquer patego cozinha... 

é como o Auto-tune da musica.. é pop: sample sample loop loop...

e agora o auto-stack na D850... os fabricantes andam a dar cabo da fotografia...

Partilhar Post #16 Emanuel M

Emanuel M

• Membro

Publicado 03 Setembro 2017 - 08:03

Se funcionar bem, o auto-stack na D850, não achas que seria uma mais valia?
Não irias usar a função?
Um Helicon Remote in camera. Eu usava :D

Os fabricantes estão apenas a tornar as coisas mais simples.
Tudo isto é possível com trabalho e dedicação (stacking é uma delas), mas se se conseguir fazer isso de forma mais confortável, porque não?
Só usa quem quer :D

E aposto que não é tão eficaz quanto um bom stack manual.

Cumps

Partilhar Post #17 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 04 Setembro 2017 - 02:17

Se funcionar bem, o auto-stack na D850, não achas que seria uma mais valia?
Não irias usar a função?
Um Helicon Remote in camera. Eu usava :D

Os fabricantes estão apenas a tornar as coisas mais simples.
Tudo isto é possível com trabalho e dedicação (stacking é uma delas), mas se se conseguir fazer isso de forma mais confortável, porque não?
Só usa quem quer :D

E aposto que não é tão eficaz quanto um bom stack manual.

Cumps

obviamente as coisas evouem Emanuel .. e eu tou a ficar um velho rabugento ... 

estas "maravilhas" têm um efeito perverso... e eu vejo isso especifcamente nos forums de fotografia macro e pior.. nos de "extreme macro" ... 

eu estou a abandonar os foruns / grupos todos.. já só publico participo em 2... 

Ninguém sabe nada de nada.... mesmo malta que fotografa muito bem e faz fotos que admiro e gostava de "chegar lá" também ...

precisa saber? ..parece que na prática a resposta é  .. Não. 

Fiquei honestamente estupefacto quando comecei a falar com alguma gente que considero muito boa e percebi o quanto muito pouco percebem da coisa .. nem sabem a que magnificação trabalham....(que é o pilar de todo o resto) 

sabem "como" fazer, mas não sabem nada de nada do "porque" se faz assim nem como as coisas funcionam... copiam o ssettings uns dos outros etc... 

precisam saber?.. parece que não.. burro sou eu que actualmente passo mais tempo a estudar e perceber como as coisas funcionam do que a fotografar .. para depois fazer fotos medianas ... devia praticar mais e estudar menos e ninguém notava.   :)

o efeito perverso, das "novas tecnologias" é que a "acessibilidade" que as máquinas agora permitem a uma maralha "ignorante" é que os forums que antes tinham uma qualidade algo elevada agora estão cheios de "patos bravos" e entupidos de fotos de muito má qualidade.... qualquer patego faz umas coisas e publica... porque agora existe o "bacalhau-a-brás congelado de levar ao micro-ondas...

Vais-te fartar de ver má fotografia "macro" / stacking ... devido ao numero cada vez maior de praticantes sem formação nenhuma, que agora consegue fazer sem saber...... e antes não conseguia, precisava de saber umas coisas.

tem alturas que me apetce meter num buraco por frustração .. não consigo "competir" com os telemóveis   :) no stacking... 

achas isto em baixo aceitável? ,teve um numero enorme de "likes" , e isto é o pão nosso de cada dia por causa da m3rda dos telemoveis e das apps de stacking que tornaram o processo muito acessivel, mas com uma qualidade abaixo de cão .. toda a gente tem uma porra de um telémovel... e a qualidade abixo de cão está-se a tornar "a norma" .... 

dizes a um gajo que a foto é gira mas a qualidade é fraca porque tem pouca resolução.. e ele nem sabe ao certo o que é "resolução" nem do que estás a falar...

21083776_1587020818037384_21647961760860

em baixo uma foto que teve mais de 90 likes (quando a media de uma foto BOA anda pelos 15-20 .. eu só consigo ver uma foto de m3rda .. as coias andam assim ...  Live composites, auto-tackings  ... não beneficiam ninguém... esta gajo há um ano atrás não andaria a fazer isto...

Gosto da foto do Antero .. não gosto da máquina...

21200563_2367447386813597_60035887237827

Loop loop sample sample chorus... Loop loop sample sample chorus... leva ao auto-tune... sai mais um "Top 10"  :D

Editado por Camara Lenta, 04 Setembro 2017 - 02:49 .

Partilhar Post #18 Emanuel M

Emanuel M

• Membro

Publicado 04 Setembro 2017 - 03:46

Por isso é que eu digo - se fizesse bem.
Eu já tenho auto stackig nas minhas máquinas há muito tempo, mas não uso, porque não é bom para o que quero.

Curiosamente, também tenho uma máquina igual à do Antero e é uma máquina incrível.
Acho que não deve haver ninguém indiferente a ela, especialmente depois de a usar algum tempo.

Tenho conseguido alternar bem entre a Nikon e a Olympus (tenho usado mais a Nikon para Paisagem, macro e eventos - a Olympus uso para o resto).
Mas uso a Olympus de forma muito simples - até tenho fotografado sempre com o ecrã fechado.

Estar carregada de features não me faz confusão, especialmente quando não afecta as funções principais.
A máquina é excelente, acredita.

IT Partilhar Post #19 anterix

anterix

• Membro

Publicado 05 Setembro 2017 - 11:34

Obrigado António e Emanuel!

Vocês sabem que eu sei fazer aquela fotografia com a Nikon. Desculpem a dupla imodéstia.

Esta ferramenta, ou instrumento, apenas me veio permitir fazer algumas coisas mais rapidamente. Não me vai permitir fazer coisas sem eu saber o que ela está a fazer.

É extremamente útil, não só porque poupa tempo e espaço, mas porque já tira o ruído por dark frame. 
para fazer isso com a nikon teria, também, de ser à mão. E sabem bem que, com uma DSLR, isso pode não ser perfeito, a não ser que confiem muito bem na tampa da lente e do visor numa exposição de 30 segundos. Já cheguei a pôr a câmara debaixo de um casaco. E não é por causa das light leaks da D750 que a minha já foi corrigida. É porque as tampas não são perfeitas e o sensor é altamente sensível, como deve ser. Desculpem esta parte, em jeito de desabafo.

Há muitas coisas na olympus que ainda não explorei. Outras que explorei e não me servem. E esta serviu para isto. 

Antes ter do que não ter. E, se der jeito, vou usar. MAS, se, por qualquer razão, entender que consigo melhor resultado fazendo de outra forma, mesmo que mais trabalhosa, claro que faço, pois só me vai dar trabalho uma vez e a fotografia fica para o resto da vida. Não foi o caso com esta.

A máquina é excelente. É sim senhor. Mas podia ser melhor:

- nos modos semi automáticos um dos comandos devia poder controlar o ISO directamente.

- Não há uma opção para "what you see is what you get" ao estilo das SONY e (penso eu) das FUJI. 
Dou um exemplo: se for de dia e tiveres o ISO a 6400, só dás por isso que ficou queimada depois de tirar a foto. O botão preview não resolve isto. Apenas faz o preview da abertura, ao estilo das DSLR. Lamentável.

De resto, 5 estrelas.

Editado por anterix, 05 Setembro 2017 - 18:30 .

Partilhar Post #20 Azathoth

Azathoth

• Membro
  • Registo: 02/09/2012
    • Local: Funchal

Publicado 13 Setembro 2017 - 14:47

Bem porreiro!