Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Falha no disparo - Nikon D5200

• Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 tatyane

tatyane

• Novo Membro
  • Registo: 07/08/2017
    • Local: Natal - RN

Publicado 07 Agosto 2017 - 01:09

Oi pessoal, blz?

Então, estou com um problema na minha câmera, venho percebendo que em certos momentos do nada ela não dispara, eu aperto o botão até o fim e nada. Para voltar eu fico desligando e ligando ela várias vezes. Começou aos poucos, eu fui fazer umas fotos com a 18-55mm e foi uma luta pra disparar, até aí eu não me preocupei muito pq essa lente 18-55mm tá com fungos e achei que fosse por isso que tava falhando. Mas daí eu fui usar a minha 50mm e começou o mesmo problema : //////  Ontem fui fotografar e ficou dando isso depois de um tempo, mas quando cheguei em casa eu fui fazer testes para ver melhor o que poderia ser. Tirei mais de 700 fotos e disparou tudo normal.... [auto removido] que só tá dando esse problema quando estou fazendo algum trabalho e aumentando a cada vez.

De qualquer forma eu vou levar para assistência, mas queria saber se alguém já passou por isso ou tem ideia do que seja.

Anúncios

Partilhar Post #2 zigoto

zigoto

• Membro
  • Registo: 04/01/2012

Publicado 07 Agosto 2017 - 09:58

Você já leu o manual da câmara? Está aqui: http://downloadcente...s/24/D5200.html

IT Partilhar Post #3 tatyane

tatyane

• Novo Membro

Publicado 07 Agosto 2017 - 10:39

Você já leu o manual da câmara? Está aqui: http://downloadcente...s/24/D5200.html

Oi Zigoto, eu já tinha lido bem superficialmente. Dei uma lida mais aprofundada agora mas mesmo assim não consegui identificar nenhum dos problemas citados. 

Obrigada

IT Partilhar Post #4 tatyane

tatyane

• Novo Membro

Publicado 07 Agosto 2017 - 12:22

Oi Zigoto, eu já tinha lido bem superficialmente. Dei uma lida mais aprofundada agora mas mesmo assim não consegui identificar nenhum dos problemas citados. 

Obrigada

Eu estava pensando e tentando lembrar melhor e acredito que o problema seja na hora de focar, ela não foca e nem tenta encontrar o foco... 

Partilhar Post #5 zigoto

zigoto

• Membro
  • Registo: 04/01/2012

Publicado 07 Agosto 2017 - 22:20

Eu estava pensando e tentando lembrar melhor e acredito que o problema seja na hora de focar, ela não foca e nem tenta encontrar o foco... 

Verifique se a câmara ou a objectiva está em modo de focagem manual.

Editado por zigoto, 07 Agosto 2017 - 22:22 .

Partilhar Post #6 APAF

APAF

• Membro
  • Registo: 11/11/2005

Publicado 08 Agosto 2017 - 13:47

Parece-me que o problema, segundo escreves, é que por vezes ela falha na focagem.

A objetiva deve estar em AF e não em MF. Isto porque hoje as máquinas não têm de origem outros auxiliares de focagem, pelo que visualmente é dificil uma focagem correta. Depois, como ela só falha algumas vezes deduz-se que (se não for um problema eletrónico, o que é pouco provável) deve ser de ela não detetar uma superfície com relevo. Os sistemas auto-focus não conseguem determinar um ponto de focagem quando não têm uma textura ou um relevo. Isso acontece quando temos uma parede lisa ou quando apontamos para o céu. É normal. A solução é focar em algo que tenha uma distância equivalente, prender o foco carregando no botão até meio, enquadrar e disparar. Facilita também se formos nós a definir o ponto de focagem e não deixar essa tarefa à máquina.

Editado por APAF, 08 Agosto 2017 - 13:49 .

IT Partilhar Post #7 tatyane

tatyane

• Novo Membro

Publicado 08 Agosto 2017 - 15:08

Parece-me que o problema, segundo escreves, é que por vezes ela falha na focagem.

A objetiva deve estar em AF e não em MF. Isto porque hoje as máquinas não têm de origem outros auxiliares de focagem, pelo que visualmente é dificil uma focagem correta. Depois, como ela só falha algumas vezes deduz-se que (se não for um problema eletrónico, o que é pouco provável) deve ser de ela não detetar uma superfície com relevo. Os sistemas auto-focus não conseguem determinar um ponto de focagem quando não têm uma textura ou um relevo. Isso acontece quando temos uma parede lisa ou quando apontamos para o céu. É normal. A solução é focar em algo que tenha uma distância equivalente, prender o foco carregando no botão até meio, enquadrar e disparar. Facilita também se formos nós a definir o ponto de focagem e não deixar essa tarefa à máquina.

Oi APAF, a câmera sempre está em AF  eu conferi isso também. Estou fotografando um mesmo assunto sem sair do angulo ou mudar a luz e o foco em alguns momentos não funciona eu desligo e ligo a câmera e volta a funcionar.

IT Partilhar Post #8 tatyane

tatyane

• Novo Membro

Publicado 08 Agosto 2017 - 15:12

Verifique se a câmara ou a objectiva está em modo de focagem manual.

Nunca mudo o modo de focagem, sempre está no auto. Acontece que eu inicio o trabalho normalmente, a câmera focando no automático, disparando normalmente e depois de umas 300/400 fotos ( apenas manipulando o ISO e vel )  fica dando esse problema. Já testei outras lentes e não resolveu. Então acredito que seja um problema na câmera. 

IT Partilhar Post #9 tatyane

tatyane

• Novo Membro

Publicado 15 Agosto 2017 - 12:25

****ATUALIZANDO**** [ RESOLVIDO ] 

Mandei fazer uma limpeza mais aprofundada, e esse fds fiz um trabalho e não deu problema nenhum : DDD Aparentemente tinha fungos no sensor.